Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2006 - 19h33

Procuradoria encontra indícios de caixa dois em prestação de contas de Perillo

Publicidade

da Folha Online

A Procuradoria Regional Eleitoral de Goiás informou hoje que encontrou irregularidades na prestação de contas do candidato ao Senado Marconi Perillo (PSDB) que apontam para o uso de caixa dois na campanha eleitoral. A Folha Online tentou ouvir o ex-governador pela sede de seu partido em Goiás e pelo telefone de seu escritório na capital Goiânia, mas não conseguiu contato com o candidato.

Segundo a Procuradoria de Goiás, um levantamento apontou para discrepâncias entre as despesas feitas em benefício do candidato--e documentadas com o auxílio de promotores eleitorais em um dossiê-- e a prestação de contas apresentada pelo tucano ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Ainda de acordo com o órgão, a prestação de contas do candidato não indica as despesas com sete carros de som e três cabos eleitorais em zonas eleitorais de quatro municípios do Estado. O cruzamento de dados da prestação de contas com o dossiê também apontou para problemas com 16 comitês eleitorais do candidato. Supostamente, as informações prestadas pelo candidato não indicaram as despesas de instalação e manutenção desses comitês.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página