Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2006 - 15h10

Benedita da Silva será secretária de Ação Social do governo de Cabral

Publicidade

da Folha Online

O governador eleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou nesta quarta-feira que Benedita da Silva será a secretária de Ação Social e Direitos Humanos de seu futuro governo.

Já Noel de Carvalho vai ocupar a pasta de Habitação e Carlos Minc será o secretário de Meio Ambiente, enquanto Christino Áureo permanecerá como secretário de Agricultura.

O vice-governador Luiz Fernando Pezão vai ficar à frente da Secretaria de Obras e Wilson Carlos vai comandar a Secretaria de Governo.

Na última sexta-feira, Cabral revelou que Luis Paulo Conde vai ocupar a pasta da Cultura e Nelson Maculan assumirá a Secretaria de Educação.

No mesmo dia, ele anunciou também os nomes do delegado José Mariano Beltrane para a pasta da Segurança Pública do Estado e do deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ) para comandar a Secretaria de Transportes.

Júlio Bueno, atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo, vai assumir uma pasta equivalente no Rio, que se chamará Desenvolvimento Econômico, Petróleo, Indústria e Comércio e é resultado da fusão entre duas secretarias.

Cabral já havia anunciado também Sérgio Rui Barbosa como secretário de Planejamento e Sérgio Côrtes para a Secretaria de Saúde.

Lúcia Leia será a nova procuradora-geral do Estado, enquanto Wagner Victer será nomeado presidente da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Sérgio Cabral
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página