Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2006 - 17h27

Lula quer se reunir ainda neste ano com Aécio, Serra e Puccinelli

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) articula para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontre ainda neste ano com os governadores eleitos José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais), ambos do PSDB. Outro governador eleito, o peemedebista André Puccinelli, do Mato Grosso do Sul, também estaria no rol dos chefes dos Executivos estaduais que poderiam se reunir com Lula antes do final de 2006.

Por enquanto, as reuniões somente existem como intenção e não há confirmação de um pré-agendamento dos encontros com nenhum dos três governadores. Aécio e Serra são dois dos mais prováveis presidenciáveis para as eleições de 2010, mas já sinalizaram disposição de conversar com o presidente. Puccinelli foi um aliado de primeira hora do candidato Geraldo Alckmin (PSDB) que, no entanto, participou de uma reunião com 15 governadores com Lula no Palácio do Planalto, no último dia 23.

Os prováveis encontros do presidente com os governadores eleitos fazem parte da articulação do Planalto para ajudar a "governabilidade" de Lula em seu segundo mandato e avançar a discussão --e aprovação no Congresso-- da proposta de reforma tributária, um tema que tem mobilizado encontro entre chefes dos Executivos estaduais nas últimas semanas.

Leia mais
  • PF vai pedir para prorrogar por 30 dias as investigações do dossiê
  • Hamilton Lacerda e Gedimar Passos vão depor na CPI dos Sanguessugas
  • Conselho de Ética vai ouvir quatro deputados envolvidos com máfia
  • PMDB "neolulista" articula contra Nelson Jobim

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página