Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2007 - 11h32

Chinaglia propõe esforço concentrado para compensar feriados do Carnaval

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), vai propor nesta manhã durante reunião com líderes partidários a realização de esforço concentrado na Casa na próxima semana para compensar a paralisia dos trabalhos legislativos durante o Carnaval. Chinaglia vai sugerir que os deputados trabalhem de segunda a sexta-feira, já que tradicionalmente só há sessões deliberativas (com votações) de terça a quinta-feira.

O presidente da Câmara disse que vai sugerir aos partidos a votação, nos próximos dias, do decreto que extinguiu CNEs (Cargos de Natureza Especial) na Casa no final do ano passado, além da Super Receita.

"A Mesa anterior fez apenas um decreto [que extinguiu os CNEs], mas não colocou isso em plenário. Também vamos analisar a proposta de votar a Super Receita dado que isso reorganiza o Estado brasileiro, é útil para a população e para os empresários e trabalhadores", defendeu.

Se não houver acordo com os líderes para a votação das matérias, Chinaglia disse que a decisão será tomada em plenário. "Ou tem acordo ou se vai a plenário e se vota. Não é obrigatório haver acordo", disse.

Comissões

Durante reunião com os líderes, o presidente da Câmara também pretende definir as escolhas de cada partido para as 20 comissões permanentes da Casa Legislativa. Chinaglia disse nesta manhã, antes da reunião, que vai conceder prazo até a próxima terça-feira para que os partidos escolham as comissões que pretendem ocupar.

"Na quinta-feira da próxima semana vamos dar posse a todas as comissões. Antes do Carnaval, vamos ter tudo isso resolvido", afirmou.

Leia mais
  • Teto salarial eleva gastos do Judiciário nos Estados
  • Justiça de SP tem maior e menor vencimento
  • Renan diz que não deixará declarações de Mello descambarem para crise
  • Presidente do TSE desafia deputados e senadores e diz que troca de salário
  • Desafio de presidente do TSE sobre troca de salário irrita parlamentares
  • Chinaglia evita rebater desafio de presidente do TSE sobre salários

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato do governo Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página