Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2007 - 18h35

Lula e Cabral trocam elogios em público no Rio

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

A lua-de-mel entre o Planalto e o governo do Rio continua. Hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a dizer que a aliança com o governador Sergio Cabral (PMDB) é a maior que o Rio já experimentou com o governo federal em toda a história do país.

"Eu disse ao Sergio durante a campanha: "Sergio, nós dois poderemos construir a maior aliança política do Rio de Janeiro com o governo federal desde que Cabral pôs os pés nesse país' e isso está acontecendo", afirmou.

Cabral devolveu o afago e disse que o Rio de Janeiro aceita "integralmente" o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). "O senhor tem todo o apoio do Rio de Janeiro para o PAC", disse.

A troca de amabilidades que permeou a assinatura do convênio para implementação de um trecho do Arco Rodoviário no Estado não parou por aí.

Lula disse que pretende ter com Cabral uma relação "nos bons e nos maus momentos" e afirmou que hoje se sente mais à vontade para visitar o Rio, em uma crítica indireta a ex-governadora Rosinha Matheus (PMDB).

"O Rio de Janeiro ganhou uma novidade. Qual é a novidade? Um governador democrático, capaz de estabelecer uma relação da mais extraordinária porque você só visita um lugar quando você se sente bem, quando alguém te convida, você não vai dar de xereta em um lugar o tempo inteiro. Ele também não iria a Brasília se eu tivesse rusgas com ele", acrescentou.

Cabral citou o apoio do governo federal na organização dos Jogos Panamericanos em julho. "O presidente Lula em momento nenhum nessa obra [diz] nós colocamos X milhões de reais, não, o presidente Lula quer que o Pan seja resolvido, mas eu digo, dos três entes federativos, quem está colocando mais dinheiro no Panamericano de longe é o governo federal."

Leia mais
  • Após polêmica, Câmara não inclui reajuste de deputados na pauta de votação
  • Chinaglia quer atestado médico para compensar falta de deputados
  • Chinaglia propõe esforço concentrado para compensar feriados do Carnaval
  • Renan diz que não deixará declarações de Mello descambarem para crise
  • Livro de Leôncio Martins Rodrigues analisa perfil da Câmara dos Deputados
  • Livro "Políticos do Brasil"mostra evolução do patrimônio dos deputados

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato do governo Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página