Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2007 - 16h09

Governo mantém Beto Cury na Secretaria de Juventude

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a manutenção de Beto Cury na Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República.

A continuidade de Cury na função foi uma reivindicação de entidades e movimentos de jovens em todo o país.

A única mudança na secretaria foi a nomeação de Danilo Moreira, militante do movimento juvenil do PC do B, como secretário-adjunto em substituição à antropóloga Regina Novaes.

A Folha Online apurou que o PC do B apresentou vários nomes ao presidente para o cargo de secretário. Um deles era o do presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Gustavo Peta.

Como Peta teria que deixar a UNE, Lula decidiu manter Cury no cargo e contemplar o PC do B com a indicação de Moreira como secretário-adjunto.

O novo secretário-executivo foi indicado pelo PC do B devido à sua representatividade nas organizações de jovens. Baiano, Moreira é secretário-executivo do Conselho Nacional da Juventude e membro da União da Juventude Socialista, ligada ao PC do B. Na Bahia, também foi diretor da UNE.

Entre os avanços divulgados pela secretaria foi a inovação na concepção de política pública, considerando os jovens como sujeitos de direitos. Segundo o governo, os programas de juventude realizados por diferentes ministérios e articulados pela secretaria beneficiam atualmente mais de 700 mil jovens em todo o país com um investimento de R$ 1 bilhão.

Segundo a secretaria, entre os desafios da próxima gestão, além de ampliar os investimentos, estão a maior integração dos programas de juventude, a criação de uma rede de gestores estaduais e municipais na área e a realização de conferências de juventude em âmbito federal, estadual e municipal.

Leia mais
  • Secretário diz que jovens representam 30% da população carcerária
  • Na posse de ministros, Lula elogia avanços do seu governo na economia
  • Lula usa posse para rebater críticas à escolha de ministros
  • Marta diz que vai combater "com todas as forças" o turismo sexual
  • Stephanes assume Agricultura "sem opinião" sobre transgênicos
  • Novo ministro da articulação promete diálogo com a oposição

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato do governo Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página