Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2007 - 21h39

Brito assume na terça-feira Secretaria de Portos

Publicidade

ANDREZA MATAIS
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai editar na próxima sexta-feira a medida provisória que cria a Secretaria Nacional de Portos. Escolhido para o comando da secretaria, o ex-ministro da Integração Nacional Pedro Brito assume a pasta na terça-feira.

Dirigentes do PSB já receberam do Palácio do Planalto a confirmação de que Lula vai efetivar a criação da pasta esta semana.

"Ganhou a tese boa para o Brasil de que, quando há um problema de gerência, há necessidade de organizá-lo realmente", disse o líder do PSB na Câmara, deputado Marcio França (SP).

Lula decidiu criar a secretaria para evitar que o PSB perca espaço no primeiro escalão do governo. O partido perdeu o comando do Ministério da Integração Nacional para o PMDB e ficou apenas à frente do Ministério da Ciência e Tecnologia. Integrantes do partido reclamaram do pequeno espaço, o que forçou Lula a criar a pasta.

O PR, que terá Alfredo Nascimento no comando do Ministério dos Transportes, criticou a mudança. Antes da criação da secretaria, a administração dos portos era subordinada ao ministério. Com a secretaria, o PR perderá o controle sobre os portos brasileiros.

Leia mais
  • Dirceu fala sobre PAC como se fosse do governo
  • Sindicalistas não convencem Lula sobre manutenção de Marinho no Trabalho
  • Sindicalistas se reúnem com Lula para criticar ida de Marinho para Previdência
  • OAB entrega a Lula proposta para reforma política e defende decisão do TSE

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato do governo Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página