Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2007 - 12h16

Suplente que assumirá vaga de Enéas recebeu 3.980 votos em 2006

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

A vaga do deputado federal Enéas Carneiro na Câmara será ocupada pela suplente Luciana de Almeida Costa. O deputado morreu neste domingo vítima de leucemia. Odontóloga, Luciana irá assumir o seu primeiro mandato para o qual recebeu 3.980 votos. Enéas foi eleito em 2006 com 386.905, o que lhe tornou o quarto deputado mais votado em São Paulo.

Segundo informações de assessores do deputado, Luciana sempre acompanhou Enéas. Atualmente ela ocupava cargo de confiança no gabinete que agora irá assumir. Era secretária parlamentar, função pela qual recebia o maior salário do gabinete. No boletim administrativo da Câmara a informação é que ela recebia um SP-26, que pode chegar a R$ 6.010,78 bruto se for com gratificação, o que não está especificado.

Assim como Enéas, Luciana também foi filiada ao Prona e hoje está no PR. Os dois partidos se fundiram no início da legislatura. Ela deve assumir o mandato até o final desta semana.

Espólio

Com a morte de Enéas, a família dele terá direito a receber cerca de R$ 400 mil de seguro da Câmara. O dinheiro vem de desconto compulsório nos salários dos deputados que contribuem com um dia de trabalho. O valor é calculado de acordo com o número de sessões. Segundo a assessoria da Casa, o valor é depositado no espólio da família no mês seguinte ao falecimento e dividido ao meio entre a mulher e os filhos. Enéas era separado e tinha três filhos.

Leia mais
  • Havanir Nimitz disse que Enéas seria um grande presidente
  • Ex-mulher diz que Enéas Carneiro preferiu morrer em casa
  • Adiada cremação do corpo de Enéas Carneiro para as 13h
  • Morre no Rio o deputado federal Enéas Carneiro
  • Corpo de Enéas Carneiro é velado no cemitério do Caju no Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Enéas Carneiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página