Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2000 - 12h34

Covas está com câncer, confirma equipe médica

Publicidade

LEONARDO FUHRMANN
da Folha Online

A equipe médica liderada pelo infectologista David Uip confirmou há pouco, em entrevista coletiva no Incor, que o governador de São Paulo, Mário Covas, 70, está com um novo tumor na região pélvica (cavidade interna da bacia).

A nota médica diz que "o exame revelou a presença de uma recidiva aparentemente de pequenas dimensões na região pélvica, provocando sintomas retais".

O governador Covas está, neste momento, em Sorocaba, no interior de São Paulo, e deve falar com a imprensa quando retornar a São Paulo, às 15h, no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo os médicos, o caso do governador é uma recidiva locorregional, ou seja, a volta de um tumor em uma mesma área anteriormente já afetada pelo problema.

Em dezembro de 1998, o governador foi submetido a uma cirurgia para a extração da bexiga. Na parede lateral esquerda do órgão foi detectado um tumor maligno. O câncer foi identificado em uma operação para a retirada de tumor benigno da próstata.

Com a retirada do órgão, uma nova bexiga foi reconstruída com partes do intestino. Também foram removidas a próstata, as vesículas seminais (reservatórios de sêmen) e gânglios linfáticos (estruturas que fazem parte do sistema de defesa do organismo).


Leia mais
  • Saiba quais são os problemas de saúde do governador.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página