Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2003 - 10h27

Câncer de pele mata o raro gorila albino Floco de Neve

Publicidade

da Folha Online

Floco de Neve, um gorila albino muito raro e o morador mais popular do zoológico de Barcelona (Espanha), morreu nesta segunda-feira em decorrência de um câncer de pele, de acordo com zoologistas.

Associated Press - 16.set.2003
Floco de Neve foi diagnosticado com câncer de pele em 2001. Mas suas condições de saúde pioraram nos últimos dias, e na quarta-feira (19) ele foi retirado do espaço público em que vivia.

O corpo de Floco de Neve --ou Snowflake, em inglês-- foi levado ao departamento veterinário do zoológico para uma autópsia.

Segundo os especialistas, Floco de Neve tinha entre 38 e 40 anos de idade. A média mundial de vida desses animais é de 25 anos.

Sem sucesso

Durante os 37 anos em que viveu no zoológico de Barcelona, Floco de Neve cruzou 22 vezes com três fêmeas diferentes, mas os cruzamentos não geraram nenhum filhote albino.

Floco de Neve foi personagem de novela e teve livros escritos em sua memória. Sua cara "branca e amassada" está estampada em cartões postais por toda a cidade espanhola.

Site

O site do zoológico de Barcelona traz uma seção especial para o gorila, ao qual chamam de Floquito de Nieve. Lá o internauta pode assistir à vídeos, ver fotos e ler mais detalhes sobre o animal.

Com Associated Press
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página