Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2005 - 02h59

Pesquisa revela que 25% das chinesas estão insatisfeitas com vida sexual

Publicidade

da Efe

Um quarto das mulheres chinesas admitem estar insatisfeitas com sua vida sexual, segundo uma pesquisa publicada nesta segunda-feira pela agência oficial Xinhua.

A enquete, de âmbito nacional, revelou que este percentual das mulheres entrevistadas afirmam "que estavam insatisfeitas com a qualidade das relações sexuais que mantêm com seus maridos".

54,2% das entrevistadas disseram que as relações sexuais "desempenham um importante papel na vida matrimonial", uma novidade levando em conta que na sociedade chinesa, de tradição rural, continuam existindo os casamentos acordados.

No entanto, apenas 10% dos homens chineses que responderam à enquete, realizada através da internet, queixaram-se de sua vida sexual.

"A moral tradicional chinesa exige que as mulheres sejam reprimidas e seu comportamento reservado, mas os homens são mais ativos em sua vida sexual", explicou o doutor Ma Xiaonian, diretor da Sociedade Chinesa para a Ciência Sexual.

O resultado da enquete, feita em 2004 por esta associação junto com a Associação Chinesa de Medicina, foi revelado por Ma neste domingo em um simpósio sobre medicina sexual na cidade de Chongqing.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a China
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página