Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2007 - 11h42

Chocolate dá quatro vezes mais prazer do que beijo, diz cientista

Publicidade

da Ansa, em Londres

Um estudo publicado nesta segunda-feira revelou que o chocolate causa mais prazer do que um beijo. "O chocolate supera o beijo na hora de causar uma sensação de prazer mais duradoura no corpo e no cérebro: dura quatro vezes mais", comentou Davi Lewis, um cientista do Mind Lab, um grupo de pesquisa criado pela indústria alimentícia.

Paulo Whitaker/Reuters
Funcionária de loja arruma ovos de chocolate durante época de Páscoa
Funcionária de loja arruma ovos de chocolate durante época de Páscoa
Lewis afirmou que a capacidade do chocolate de agir positivamente na psique humana já era comprovada, mas o melhor modo de maximizar os seus efeitos seria o de derretê-lo na língua.

O cientista, junto com outros pesquisadores, chegou a essa conclusão depois de ter monitorado alguns voluntários, todos com cerca de 20 anos.

O batimento cardíaco e a atividade cerebral foram estudados por meio de eletrodos e descobriu-se que, enquanto os voluntários comiam chocolate, as pulsações do coração chegavam a 140 por minuto. O batimento seria maior do que o registrado após um beijo.

"Esperávamos que o chocolate aumentasse a atividade cardíaca porque contém algumas substâncias excitantes, mas não pensávamos que a força e a duração de seus efeitos fossem tão potentes", declarou Lewis.

Leia mais
  • Chocolate ajuda a prevenir problemas cardíacos

    Especial
  • Conheça o livro "Como o Cérebro Funciona"
  • Leia o que já foi publicado sobre chocolate na alimentação
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página