Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2009 - 11h47

Folha sabatina amanhã o cientista Miguel Nicolelis

Publicidade

da Folha Online

A Folha sabatina amanhã (8) o neurocientista Miguel Nicolelis, um dos 20 maiores cientistas da atualidade, segundo a revista "Scientific American".

A sabatina será realizada no Teatro Folha (no shopping Pátio Higienópolis, que fica na av. Higienópolis, 618, 2º piso, em São Paulo), das 19h às 21h.

As inscrições para participar são gratuitas e estão abertas para os assinantes do jornal. Os interessados devem mandar e-mail para eventofolha@grupofolha.com.br, informando nome completo, RG e código de assinante, ou ligar para 0/XX/ 11/3224-3473, de segunda a sexta, das 14h às 19h.

Durante duas horas, Nicolelis responderá a perguntas da plateia e dos sabatinadores. Ele será entrevistado por Claudio Angelo, editor de Ciência, Gilberto Dimenstein, membro do Conselho Editorial da Folha, Hélio Schwartsman, articulista do jornal, e Suzana Herculano-Houzel, neurocientista e colunista do caderno Equilíbrio.

Mundo do futuro

O paulistano Miguel Ângelo Laporta Nicolelis chefia um grupo de 30 pesquisadores no Centro de Neuroengenharia da Universidade Duke (EUA).

Nicolelis, 48, pesquisa as possibilidades de integrar o cérebro às máquinas. Ele busca o desenvolvimento de próteses neurais para a reabilitação de pacientes que sofrem de paralisia. Recentemente, o escopo do estudo foi ampliado para buscar uma cura para o Parkinson.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página