Folha Classificados
Imóveis

ANÚNCIO COM FOTO

Digite o código do anúncio correspondente conforme modelo impresso no jornal
Código
 

Minha seleção

Anuncie

Imóveis

Empregos

Veículos

Negócios

Revista S.Paulo

Campinas/Vale

Ribeirão

Fale com a gente

Ajuda

Se preferir, ligue
(11) 3224-4000

11/11/2003 - 16h18

Rumo do design é tema de debates no Museu da Casa Brasileira

da Folha Online

Inserir o design cada vez mais no dia-a-dia das pessoas para que se torne um bem de uso do cotidiano é a tônica de dois debates previstos na programação paralela da 17ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira.

Os debates acontecem no dias 12 e 19 de novembro, sempre às 18h30. O tema são os "Rumos do Design Brasileiro".

Os debates terão como mediadora Délia Beru, designer de mobiliário e membro do conselho deliberativo do museu. Maria Cecília Loschiavo, professora livre docente da FAU-USP, fará uma homenagem ao designer Michel Arnoult, vencedor na categoria Mobiliário do Prêmio Design MCB, com a poltrona Pelicano.

No dia 12, também participam dos debates a arquiteta Rosana Rita Folz, vencedora na categoria Ensaios Críticos, com o livro "O Móvel na Casa Brasileira", e o professor Auresnede Pires Stephan, coordenador do curso de desenho industrial da Escola de Belas Artes de São Paulo.

Também estarão presentes: o designer Guto Índio da Costa, 2º lugar na categoria Equipamento Eletroeletrônico (fogão GE Profile Digital); o designer Edison Barone, professor de projeto no curso de desenho industrial da FAAP e 2º lugar em Utensílios Domésticos (cabide Mosquito); Maria Helena Estrada, jornalista e crítica de design; e o designer Gerson de Oliveira, consultor da Tok&Stok.

Contra o senso comum

O prêmio pretende ser um pólo de incentivo, análise, crítica e divulgação do design brasileiro. "Contra o senso comum, que associa design a objetos elitistas, destinados a uma minoria adepta de um estilo modernoso, nesta edição o júri privilegiou a simplicidade, a inovação e a inteligência do projeto", disse Adélia Borges, diretora do MCB.

"Tudo isso conjugado, a serviço da idéia de melhorar a vida das pessoas --que é, afinal, o propósito maior do design", concluiu.

O Museu da Casa Brasileira fica na avenida Brig. Faria Lima, 2.705. Inscrições pelo e-mail elianeguglielme@mcb.sp.gov.br ou pelo telefone 0/xx/11/3032 3727.

     

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).