|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Audi TT Roadster parte para brigar com os esportivos CLAUDIA RIVOIRO coordenadora de Classificados da Folha Online O Audi TT Roadster chega na versão mais completa, com motor 1.8 Turbo de 20 válvulas e 225 CV de potência, tração nas quatro rodas e equipamentos que na Europa são oferecidos apenas como opcionais, como o acionamento elétrico da capota, vidro traseiro de proteção contra turbulência, air bags laterais, rodas de 17 polegadas e faróis xenon, entre outros. Esse luxo todo não é barato, custa a partir de R$ 122 mil e pode ser conhecido no estande do montadora no Salão do Automóvel. A meta da Audi é vender 25 por mês. Por não ter teto, o TT Roadster recebeu reforços em toda a estrutura da parte inferior da carroceria. Também foi reforçado internamente o quadro onde se aloja o pára-brisas, enquanto atrás dois santantônios tubulares, integrados à carroceria e de alumínio, dão proteção individualizada a cada um dos ocupantes. O Roadster difere do Coupé por oferecer somente dois lugares. E o porta malas também teve a sua capacidade reduzida de 220 para 180 litros.
O seu desempenho está muito próximo do Coupé: acelera de 0 a 100Km em 6,7 segundos do modelo com capota e chega à velocidade máxima de 237 km/h contra 243 km/h. Para administrar essa potência, o TT Roadster vem equipado com acelerador eletrônico drive-by-wire, que permite respostas mais precisas do motor, câmbio manual de seis marchas e sistema Haldex de tração nas quatro rodas. A dirigibilidade do carro é ainda assegurada por freios ABS de quinta geração, com discos redimensionados e controle da distribuição de pressão, e sistema EDS de bloqueio do diferencial. Enfim, o carro é bastante seguro e se mostra bastante competitivo em sua faixa. A briga nesse segmento vai esquentar com a sua entrada na páreo, além disso o Audi TT Roadster tem um design que combina nostalgia com modernidade, sem falar no conforto que o carro oferece. Leia também Kia expõe lançamentos e comemora vendas em 2000 no salão BMW promove vendas especial no salão Leia mais Mercedes Cupê CL 500 traz inovações tecnológicas Toyota RAV 4 chega ao mercado completamente renovado Lexus LS 430: luxo e qualidade Produção do Xsara Picasso começa até o fim do ano Peugeot apresenta o luxuoso 607 e o esportivo 206 CC Ferrari 360 Modena passa por mudanças PT Cruiser traz de volta os bons tempos 360 Spider é a grande vedete do salão Volvo S60: esportividade em quatro portas Polo Classic chega de cara nova Maserati 3200GT tem visual arrojado e esportivo Kia Rio chega em duas versões Honda Accord, sucesso no Brasil nas versões EX e EXR Focus é a atração da Ford no salão Audi faz a festa com o A2, Allroad Quattro, S6 e RS4 Alfa 147: a nova estrela italiana Pajero Full inaugura uma nova era Utilitários esportivos são os destaques da Nissan Alfa Sportwagon chega para encantar CR-V: uso urbano com vantagens de um 4x4 Carro mais econômico do mundo S2000: o esportivo japonês Leon, o mais recente lançamento da Seat VW lança o Bora, o sedã com identidade própria Kia lança o sedã médio Magentis Sephia II chega para disputar segmento dos médios G. Caravan Limited traz mais desempenho O carro do James Bond está no salão Clique aqui para ler mais sobre o salão do automóvel | Veículos Saiba mais em Classificados Dinheiro Salão bate recorde de modelos Classificados Ache o seu carro na seção Serviço Saiba como chegar ao Salão do Automóvel |
||||||||||||||||||