Divulgação
O Audi TT Roadster chega com motor 1.8 turbo de 20 válvulas e 225 cv de potência
Audi
Audi TT Roadster parte para brigar com os esportivos

CLAUDIA RIVOIRO
coordenadora de Classificados da
Folha Online



O Audi TT Roadster chega na versão mais completa, com motor 1.8 Turbo de 20 válvulas e 225 CV de potência, tração nas quatro rodas e equipamentos que na Europa são oferecidos apenas como opcionais, como o acionamento elétrico da capota, vidro traseiro de proteção contra turbulência, air bags laterais, rodas de 17 polegadas e faróis xenon, entre outros.

Esse luxo todo não é barato, custa a partir de R$ 122 mil e pode ser conhecido no estande do montadora no Salão do Automóvel. A meta da Audi é vender 25 por mês.

Por não ter teto, o TT Roadster recebeu reforços em toda a estrutura da parte inferior da carroceria. Também foi reforçado internamente o quadro onde se aloja o pára-brisas, enquanto atrás dois santantônios tubulares, integrados à carroceria e de alumínio, dão proteção individualizada a cada um dos ocupantes.

O Roadster difere do Coupé por oferecer somente dois lugares. E o porta malas também teve a sua capacidade reduzida de 220 para 180 litros.

Divulgação
O modelo recebeu reforços tanto na parte externa como na interna
Tudo foi cuidadosamente pensado, como a abertura da capota feita em dois movimentos e para fechar também. Por segurança, a operação é feita com o carro parado ou no máximo a 5 Km/h.

O seu desempenho está muito próximo do Coupé: acelera de 0 a 100Km em 6,7 segundos do modelo com capota e chega à velocidade máxima de 237 km/h contra 243 km/h.

Para administrar essa potência, o TT Roadster vem equipado com acelerador eletrônico drive-by-wire, que permite respostas mais precisas do motor, câmbio manual de seis marchas e sistema Haldex de tração nas quatro rodas.

A dirigibilidade do carro é ainda assegurada por freios ABS de quinta geração, com discos redimensionados e controle da distribuição de pressão, e sistema EDS de bloqueio do diferencial.

Enfim, o carro é bastante seguro e se mostra bastante competitivo em sua faixa. A briga nesse segmento vai esquentar com a sua entrada na páreo, além disso o Audi TT Roadster tem um design que combina nostalgia com modernidade, sem falar no conforto que o carro oferece.


Leia também

Kia expõe lançamentos e comemora vendas em 2000 no salão
BMW promove vendas especial no salão

Leia mais

Mercedes Cupê CL 500 traz inovações tecnológicas
Toyota RAV 4 chega ao mercado completamente renovado
Lexus LS 430: luxo e qualidade
Produção do Xsara Picasso começa até o fim do ano
Peugeot apresenta o luxuoso 607 e o esportivo 206 CC
Ferrari 360 Modena passa por mudanças
PT Cruiser traz de volta os bons tempos
360 Spider é a grande vedete do salão
Volvo S60: esportividade em quatro portas
Polo Classic chega de cara nova
Maserati 3200GT tem visual arrojado e esportivo
Kia Rio chega em duas versões
Honda Accord, sucesso no Brasil nas versões EX e EXR
Focus é a atração da Ford no salão
Audi faz a festa com o A2, Allroad Quattro, S6 e RS4
Alfa 147: a nova estrela italiana
Pajero Full inaugura uma nova era
Utilitários esportivos são os destaques da Nissan
Alfa Sportwagon chega para encantar
CR-V: uso urbano com vantagens de um 4x4
Carro mais econômico do mundo
S2000: o esportivo japonês
Leon, o mais recente lançamento da Seat
VW lança o Bora, o sedã com identidade própria
Kia lança o sedã médio Magentis
Sephia II chega para disputar segmento dos médios
G. Caravan Limited traz mais desempenho
O carro do James Bond está no salão

Clique aqui para ler mais sobre o salão do automóvel


Veículos
Saiba mais em Classificados


Dinheiro
Salão bate recorde de modelos


Classificados
Ache o seu carro na seção


Serviço
Saiba como chegar ao Salão do Automóvel




Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.