|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
VW mostra a tecnologia do terceiro milênio CLAUDIA RIVOIRO coordenadora de Classificados da Folha Online Mostrado pela primeira vez em Frankfurt, no ano passado, a produção do Concept D poderá começar no primeiro semestre de 2001, inaugurando a unidade da Volkswagen de Dresden, capital do estado da Saxônia. Trata-se de um sedã nada convencional, com uma poderosa parte frontal, concebido para atrair o público de carros de luxo. Com 4,995 m de comprimento e 1,874 m de largura, o modelo tem perfil dinâmico e envolvente, onde se destacam os vincos do capô abrangendo o contorno da grade frontal e os faróis duplos, do tipo xenon, com indicadores de direção fluorescente. O seu motor é V10 5.0 biturbo, a diesel, com duplo intercooler, que fornece 317 de potência a 4.000 rpm e torque de 750 Nm a 2.000 rpm. O modelo tem tração permanente nas quatro rodas e câmbio automático Tiptronic, de cinco velocidades, além dos mais sofisticados sistemas de segurança da marca, como freios ABS de última geração, com controle de distribuição de pressão, e o exclusivo ESP (Eletronic Stability Program). AAC inova conceito de picape
A AAC (Advanced Activity Concept) é uma picape que combina perfeitamente essa função com a de um sedã de alto luxo. Imponente, sua parte frontal é caracterizada por duplos faróis redondos e por frisos longitudinais do capô, que, como no Concept D, chegam até a grade, formando com a forte inclinação do pára-brisa uma unidade de grande impacto visual. Mas é na tecnologia voltado para o off-road que aparecem algumas das principais inovações da AAC, como a suspensão a ar com três estágios de regulagem, permitindo atravessar riachos e superar todo tipo terreno acidentado. O comando da operação é feito a partir do console central e atrás dele fica uma pequena geladeira e um porta-copos. E o seu interior é tão elegante quanto o de um sedã de luxo. Saveiro EDP III
A missão da equipe de designers da montadora alemã foi transformar uma picape de vocação multiuso em um legítimo allroad. A primeira providência foi levantar a suspensão e colocar novas rodas de aro 16. Como uma mudança puxa a outra, pára-lamas e pára-choques adquiriram novos contornos, enquanto a grade dianteira ganhava uma tela de proteção. Realçam essas mudanças a pintura na cor Iceberg Blue, um irreverente azul metalizado que combina com os frisos laterais e contornos da caçamba em alumínio. Em seu interior , outras surpresas: apliques de alumínio no piso e um exclusivo volante revestido em couro preto com hastes de alumínio escovado. Gol 1.0 Turbo Concept
Os estilistas introduziram no Gol uma série de modificações para valorizar ao máximo sua personalidade forte e esportivo. A mudança começa pela cor preto Vortex com tons variado conforme a incidência da luz e prossegue na suspensão rebaixada , que coloca ainda mais em evidência o largo spoiler forntal e as rodas de aro 17 com pneus de perfil baixo. A traseira também foi incrementada com um spoiler sob o pára-choque, lanternas fumê e um saliente aerofólio com acabamento iluminizado, que com o escape central, formam um conjunto claramente voltado para o alto desempenho. Kia expõe lançamentos e comemora vendas em 2000 no salão BMW promove vendas especial no salão Leia mais Citröen C3: carro-conceito antecipa design futurista Ford traz dois carros conceitos para o salão Avantime, a estrela da Renault no salão Celta Spider é um carro pronto para a estrada Alfa Nuvola recria passado e futuro FCX é o sedã inteligente da Honda Clique aqui para ler mais sobre o salão do automóvel | Veículos Saiba mais em Classificados Dinheiro Salão bate recorde de modelos Classificados Ache o seu carro na seção Serviço Saiba como chegar ao Salão do Automóvel |
||||||||||||||||||||||||||||||