Divulgação
Concept D é um sedã concebido para o público de corros de luxo
VW
VW mostra a tecnologia do terceiro milênio

CLAUDIA RIVOIRO
coordenadora de Classificados
da Folha Online



Mostrado pela primeira vez em Frankfurt, no ano passado, a produção do Concept D poderá começar no primeiro semestre de 2001, inaugurando a unidade da Volkswagen de Dresden, capital do estado da Saxônia. Trata-se de um sedã nada convencional, com uma poderosa parte frontal, concebido para atrair o público de carros de luxo.

Com 4,995 m de comprimento e 1,874 m de largura, o modelo tem perfil dinâmico e envolvente, onde se destacam os vincos do capô abrangendo o contorno da grade frontal e os faróis duplos, do tipo xenon, com indicadores de direção fluorescente.

O seu motor é V10 5.0 biturbo, a diesel, com duplo intercooler, que fornece 317 de potência a 4.000 rpm e torque de 750 Nm a 2.000 rpm. O modelo tem tração permanente nas quatro rodas e câmbio automático Tiptronic, de cinco velocidades, além dos mais sofisticados sistemas de segurança da marca, como freios ABS de última geração, com controle de distribuição de pressão, e o exclusivo ESP (Eletronic Stability Program).

AAC inova conceito de picape

Divulgação
O AAC é uma picape off-road com funçaõ de sedã de luxo

A AAC (Advanced Activity Concept) é uma picape que combina perfeitamente essa função com a de um sedã de alto luxo. Imponente, sua parte frontal é caracterizada por duplos faróis redondos e por frisos longitudinais do capô, que, como no Concept D, chegam até a grade, formando com a forte inclinação do pára-brisa uma unidade de grande impacto visual.

Mas é na tecnologia voltado para o off-road que aparecem algumas das principais inovações da AAC, como a suspensão a ar com três estágios de regulagem, permitindo atravessar riachos e superar todo tipo terreno acidentado. O comando da operação é feito a partir do console central e atrás dele fica uma pequena geladeira e um porta-copos. E o seu interior é tão elegante quanto o de um sedã de luxo.

Saveiro EDP III

Divulgação
A pintura na cor Iceberg Blue realça o protótipo

A missão da equipe de designers da montadora alemã foi transformar uma picape de vocação multiuso em um legítimo allroad. A primeira providência foi levantar a suspensão e colocar novas rodas de aro 16.

Como uma mudança puxa a outra, pára-lamas e pára-choques adquiriram novos contornos, enquanto a grade dianteira ganhava uma tela de proteção.

Realçam essas mudanças a pintura na cor Iceberg Blue, um irreverente azul metalizado que combina com os frisos laterais e contornos da caçamba em alumínio. Em seu interior , outras surpresas: apliques de alumínio no piso e um exclusivo volante revestido em couro preto com hastes de alumínio escovado.

Gol 1.0 Turbo Concept

Divulgação
As modificações feitas no Gol valorizam a sua personalidade forte

Os estilistas introduziram no Gol uma série de modificações para valorizar ao máximo sua personalidade forte e esportivo.

A mudança começa pela cor preto Vortex com tons variado conforme a incidência da luz e prossegue na suspensão rebaixada , que coloca ainda mais em evidência o largo spoiler forntal e as rodas de aro 17 com pneus de perfil baixo.

A traseira também foi incrementada com um spoiler sob o pára-choque, lanternas fumê e um saliente aerofólio com acabamento iluminizado, que com o escape central, formam um conjunto claramente voltado para o alto desempenho.

Kia expõe lançamentos e comemora vendas em 2000 no salão
BMW promove vendas especial no salão

Leia mais

Citröen C3: carro-conceito antecipa design futurista
Ford traz dois carros conceitos para o salão
Avantime, a estrela da Renault no salão
Celta Spider é um carro pronto para a estrada
Alfa Nuvola recria passado e futuro
FCX é o sedã inteligente da Honda

Clique aqui para ler mais sobre o salão do automóvel


Veículos
Saiba mais em Classificados


Dinheiro
Salão bate recorde de modelos


Classificados
Ache o seu carro na seção


Serviço
Saiba como chegar ao Salão do Automóvel




Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.