Colunas

Ooops

05/11/2000

Baixa audiência matinal volta a assustar a Globo

A Rede Globo poderá mexer em sua programação matinal pela segunda vez em menos de seis meses. Os baixos índices de ibope estão assustando a direção da emissora, que planeja novas mudanças para o horário.

Publius Vergilius/Folha Imagem


Na berlinda estão os programas de Angélica (o novo "Bambuluá") e o de Ana Maria Braga ("Mais Você"). Ambos vêm dando audiência bem abaixo do esperado. Essas duas atrações já sofreram mudanças de formato e conteúdo neste semestre.

Na semana passada, o "Mais Você" registrou a menor audiência da história: 3 pontos (240 mil telespectadores). Isso causou estado de alerta na cúpula da Globo.

A resposta veio com o repasse do programa ao núcleo de Marlene Mattos (que já cuida de Xuxa e Luciano Huck). No entanto, alguns funcionários voltaram a defender o retorno do "Mais Você" para as tardes _o que fora descartado em um comunicado divulgado um mês atrás.

Já o infantil "Bambuluá" vem registrando média de sete pontos (cada ponto equivale a 80 mil telespectadores apenas na Grande SP). Em geral, o infantil da Globo empata com o da Record (e o "Eliana & Alegria") no primeiro lugar.

Em alguns momentos, empata também com o "Bom Dia & Cia", do SBT. Para o padrão da Globo, isso é pouco.

Cabe lembrar que nas manhãs os televisores ligados dificilmente passam de 37% do total.
Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

E-mail: ooops@folha.com.br
Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca