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Ooops

13/08/2003

Se Hebe for para Record, Adriane Galisteu deve mudar para o SBT

ÊÊÊêêêÊÊÊ!
A leitora acaba de entrar na sua coluna preferida. O leitor sorri safardanamente enquanto escreve www.folha.com.br/ooops na tela. Agora relaxem e não deixem ninguém atrapalhar os próximos minutos. Sabe aquele bobão que sempre fala "Dãããã! O que você está lendo?" Dê um passa-moleque no cabeçudo. E quanto ao seu chefe ogro que sempre vem pedir alguma coisa assim que você pisa na firma? Ignore-o. Feche a porta da sala porque vai começar a coluna Ooops!...

Ahan...
Hummm... agora, com a porta fechada, reparei que estou sozinho com a leitora na sala... hummm... ahhh... hmmm... ehr... slép...

TABÉÉÉÉÉÉÉÉÉF!

Chuif... snif...

Loira versus...
Como é tradição sempre que vai renovar contrato no SBT, Hebe Camargo anda aceitando os flertes da concorrência com grande entusiasmo. Dessa vez é a Record (na última vez foi a Band). Hebe foi cortejada em reuniões, almoços e jantares por emissários dos bispos. Deixou vazar até que pode mesmo trocar de TV no ano que vem... Mas vocês sabem que toda ação tem um reação...

...Loira
A reação é que emissários do SBT já estariam piscando para Adriane Galisteu, caso dona Hebe decida mesmo mudar de casa. A perspectiva é que, se Galisteu tem dado média de 6 pontos na Record, talvez passasse a dar 10 ou mais no SBT, uma TV que tem mais apelo popular que a Record. O contrato de Hebe no SBT acaba em abril de 2004. O de Galisteu na Record, quatro meses depois...

O fato...
...é que, se a Record tirar Hebe do SBT, o troco lógico seria tirar Galisteu da Record. Mesmo porque não há espaço para duas loiras entrevistadoras na grade da emissora.

Acrescente-se...
...que os dirigentes da Record dizem estar muito satisfeitos com o retorno publicitário que o "É Show!" dá para a casa. Pelo menos é isso que dizem publicamente. Mas, com Hebe, o retorno seria maior. Trata-se inegavelmente de uma grande vendedora.

Se cuida, malandro...
Mais notícias sobre os, digamos, nervosismos de José Luiz Datena na redação da Band. Como os leitores já sabem, ele costuma dar uma de brigão na redação, tipo "faço e aconteço". Diz a lenda, um grupo dentro da Band selou um "pacto" de defesa mútua contra as investidas e ameaças de Datena. O pacto: se um deles for ameaçado fisicamente pelo gordinho, "o pau vai comer"...

Sinceramente...
... essa expressão o pau vai comer deveria ser proibida para antes da 22h. Leiam esse trecho só depois desse horário, por favor.

EUA x Agências de Modelo
As grande agências de modelos estão na mira do Estado de Nova York, sob suspeita de "cartel" e "exploração de clientes". Melhor para as chamadas agências "butique". Butique são agências com cast relativamente pequeno (em comparação com as monstruosas Ford ou Elite), mas que têm modelos muito requisitadas e valorizadas no mercado. Por exemplo, a Mega Models, a DNA e a Women...

Mercado aquecido...
O empresário Marcus Panthera, sócio da Mega, diz à coluna Ooops!, direto de Miami, que essa "caça" governamental americana às grandes agências "não é" lá muito justa e "não deverá" prosperar. O valor cobrado pelas agências não é nem um pouco exagerado, diz, dado os gastos com as moças. Custa muito manter uma estrela (e às vezes sua mãe), diz Panthera (na foto ao lado da mulher, a bela Fernanda, que, aliás, também é modelo)...

Pérolas, e não baciada
Segundo ele, as grandes agências criaram no mercado o hábito de vender "pacotes" de modelos para grifes e eventos. As "butiques", no entanto, quase só fazem contratos individuais, o que valoriza as meninas e aumenta proporcionalmente o faturamento. Entre as deusas da Mega estão Ana Hickmann, Isabella Fiorentino, Eva Herzigova, Ana Cláudia Michels... aiaiai...

Datanexus x Ibope
Gente do Departamento Comercial do SBT tem chegado às agências de publicidade com o relatório de audiência do Datanexus na mão (Datanexus é uma novíssima empresa rival do sexagenário Ibope; ambas calculam o número de pessoas que está assistindo a determinado programa; isso tem valor comercial, claro). A audiência calculada pelos dois institutos têm dado alguns resultados diferentes. No último domingo Gugu venceu Faustão (Globo) no Datanexus e perdeu no Ibope. É isso que o SBT tenta convencer anunciantes, por exemplo: que Gugu está ganhando de Faustão...

Números x Números
Não há no curto prazo uma perspectiva de o Datanexus confundir o mercado e ganhar espaço nas agências, diz Toninho Rosa, 50, consultor de Mídia da empresa Dainet. Para ele, seria "até interessante" para o país ter dois medidores de audiência de programas de TV, embora outros países estejam na contra-mão disso. Para o consultor, o Datanexus só ganhará nome, credibilidade e importância suficiente para "afetar" o mercado quando perder a imagem de medidor exclusivo do SBT e ganhar outros clientes. A Band já negocia com o Datanexus, mas ainda é pouco.

Já sei, já sei...
Daqui da coluna estou ouvindo alguns leitores rabugentos: "Nhé! Hoje Ooops! está muito séria!"; "Humpf! Onde estão as fofocas?"; "Bah! Que quaraquaquá é esse de ibope e de agências de modelos nos Estados Unidos?"; "Saco! Onde estão aquelas gostosas da coluna?"

Pois é, amigos...
... hoje acordei sério. Não estou a fim de gracejos. Talvez porque não vá ocorrer nenhum cabong, uma vez que a Malvada ficará afastada por meses!
Huá! Huá! Huá! Huá! Huá Huá!...

Agora, falando sério...
Alguns leitores estão escrevendo para dizer que estão achando que a coluna de hoje é uma das piores de todos os tempos. Que está insossa. Chata. Tediosa... Então, quem quiser parar a hora é agora. Não prossiga lendo esta coluna. Desencane...

God save the balzacas
Este é o ano dourado das balzaquianas. Galisteu, Sheila Carvalho, Angélica (foto), Vanessa Gerbelli (tadinha, morreu no sábado baleada no Leblon, em cadeia nacional, mas continua bonitona) fizeram ou fazem 30 anos nos próximos meses e/ou semanas...

Ahá!
Continuou lendo, hein? Depois não reclame.

Barbudinho
O cantor, ator e radialista Gilbert vai ganhar novo horário na Scalla FM (92,5 FM), Seu programa "Primeira Classe", passa a entrar ao ar em "horário nobre" na rádio, das 18h às 20h. Gilbert prepara um DVD com músicas em hebraico. Também está gozando da fama entre os judeus, já que "Esperança" está sendo exibida em Israel.

Você vem sempre aqui?
Leão Lobo foi visto na Rede TV dia desses. Uma visitinha de cortesia, talvez, e, todavia, porventura, quem sabe mais alguma coisa... Rá! Até parece que o Chupim Rubens vai deixar mais um fofoqueiro pisar na casa...

Réquiem
Moacyr Franco devia ponderar em inscrever o humorístico "O Cunhado" no Guiness Book. Com a decisão final de Silvio Santos em não exibir a série, "O Cunhado" se torna provavelmente o programa mais anunciado de todos os tempos que não foi ao ar. A primeira vez que se falou em fazer um piloto do programa foi em 1993. Agora que tem até capítulo pronto, foi engavetado de vez. Adeus...

"Quiétashana"
Diz a lenda, Babi teve uma crise de ciuminho quando soube que seria Regiane Alves, e não ela, a capa da edição de 28 anos da "Playboy". Estava tudo acertado, reclamou. Acabou ficando quietinha, dado o fato de estar fora da mídia há algum tempo. A verdade é que a decisão teria um saborzinho de "castigo" da revista, que convidou Babi para posar dezenas de vezes e só ouviu não e não e não. Somente quando ela foi defenestrada da TV é que aceitou posar. Vingança é prato que se come morninho... E ainda rende uma grana para a revista...

Tenham dó...
É um saco que a Fox "imite" a Globo e exiba "Os Simpsons" dublado. Mas até aí vá lá... a gente aguenta o Homer (foto) brasileiro. O inaceitável mesmo é que a dublagem se estenda até para os "bônus" na hora dos créditos, quando são mostrados os famosos "de verdade" que são convidados para dublarem a si mesmos nos desenhos. Outro dia, a Fox teve o mau gosto de dublar Mick Jagger e Keith Richards...
Ficou o horror, o horror...

Eeeei!
Pela primeira vez eu termino uma coluna com a moleira absolutamente intacta e...

TABÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉFFFFFF!!!

Chuif... snif...

leitores malvados...

:´(

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Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

E-mail: ooops@folha.com.br
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