Colunas

Ooops

24/03/2004

Modelo russa que fala português sucede Kate Moss na Calvin Klein

Quinta, o dia mais belo da semana
É o dia em que a geléia de amora está mais doce no seu café da manhã; e a torrada de pão integral na chapa (com manteiga), bem mais quentinha. É também na quinta que a leitora saborosa coloca aquela calça tão justa que causa taquicardias e torcicolos no escritório. E é o dia em que o leitor escolhe sua melhor gravata de seda francesa. Enfim, a quinta-feira é dia sagrado dos internautas. É o dia em que a rotação da Terra pára por alguns minutos para você...

CA-CA-CA-BON-BON-BONG!

...assistir à Chefe Maligna tocando seu violão Del Vecchio 12 cordas, 1976, reformado com braço revestido com capa de grafite...

:'-(

Nada de cunhados*
No primeiro megashow de aniversário dos 311 anos de Curitiba, no último domingo, Junior ironizou publicamente a "bolsa de apostas" sobre os possíveis namorados de sua irmã, Sandy. A certa altura no show, começou a apresentação dos músicos. Sandy anunciou o irmão:

"Na guitarra e vocais, Junior!", gritou ela.

Cadê? Cadê?
Junior retribuiu "apresentando" a irmã:

"Com vocês, Sandy! A menina dos mil namorados! Só aqui ela deve ter uns dez, espalhados."

Seria engraçado se...
...a tática definida na semana passada pela família Xororó e pelos produtores da dupla, para lidar com o vazamento da informação de que Sandy tem, sim, namorado, não fosse: "Negar tudo, rir de tudo, ironizar tudo". Inclusive sobre o palco.

Até quando...
...vão tentar nos vender a imagem de Sandy, a bonequinha de porcelana da música brasileira?

Era pós-Gisele
Não é só esta coluna que não agüenta mais a babação de ovo do mundo da moda em cima de Gisele "Não Falo Muita Coisa Aproveitável" Bündchen. Muitos donos de grandes grifes também já a consideram águas passadas, e estão em busca de um novo ideal de beleza...

Pois bem...
...a mais nova queridinha do mundinho fashion é uma russa de 1m75, loira, de olhos azuis e que fala português sem sotaque. Casada com um brasileiro, Valentina Eva, 21, venceu uma "penca" de concorrentes e será a nova estrela da campanha da Calvin Klein. Vai substituir ninguém menos que Kate Moss. Valentina é da Mega Models Miami.

Quero ver fotos da Valentina Eva agora!

Erro por desatenção
Por erro de digitação do colunista com cérebro de lagosta (e disléxico) o nome Calvin Klein ficou alguns minutos escrito incorretamente (como "Clavin" Klein) no título desta coluna. Anta!

Aliááás...
...a russa Valentina poderá praticar seu português durante as sessões de fotos para a campanha da grife Klein, que terão como locação o Havaí (EUA), provavelmente em abril --e com cliques do lendário fotógrafo Mikael Jannsen. Ao seu lado também será fotografada na campanha a deslumbrante brasileirinha Caroline Francischini, de 15 anos, vencedora do concurso Riachuelo Mega Models 2002.

Caroline deslumbrante? Só acredito vendo!

Intervalo respiratório...
Puf, puf... arf... puf...puf... puf...

Quiproquó na faculdade
Uma notinha publicada na "Playboy" de fevereiro custou um emprego para a ex-modelo Mylene Macedo (que posou nua na revista em 1988 e também foi demitida do seu então emprego). A notinha informava que Mylene, que causou escândalo à época por ter feito declarações sobre sexo no centro do poder (Brasília), havia virado apresentadora da TV Justiça...

Beeeem...
... a verdade é que a notinha chegou aos ouvidos (ou olhos????) de alguém com poder na produtora do programa porque, desde então, Mylene não apresenta mais nada na TV Justiça.

Vamos acreditar nela
Frase de Marcela, do "BBB 4", após finalmente ser eliminada do programa da Globo:

"Posar nua não é minha praia, não é meu foco. Mas, dependendo do cachê..."

O outro lado
Assim como fez à coluna um mês atrás (a respeito do caso Salmonella, digo, Antonella), a Globo enviou uma nota na última segunda-feira ao
UOL News, rebatendo a coluna Ooops ao Vivo. Na nota, a emissora negou que Marcela tenha recebido qualquer tipo de favorecimento enquanto permaneceu na casa (ao contrário do que pensavam cerca de 130 leitores-telespectadores que manifestaram a mesma desconfiança por e-mail ou no Fórum Ooops!).

A Globo também rebate suspeitas de "Q.I." (Quem Indicou) no processo de seleção de participantes do programa (por exemplo, pelo fato de Marcela ser amiga da família de Galvão Bueno; por Antonella ser conhecida de Boninho etc.). Vejam a íntegra da nota da Globo:

"A TV Globo lamenta que o UOL tenha se baseado em falsas informações que circulam na Internet para fazer uma matéria sobre o "Big Brother Brasil 4" sem ouvir a emissora. Com relação à participação no programa, esclarecemos que todos os concorrentes do Big Brother Brasil mandaram fitas acompanhadas dos questionários respondidos, fizeram entrevistas e exames médicos. Só depois do processo de seleção completo, foram levados para a casa. A produção do BBB tem, inclusive, todos os comprovantes destes trâmites. Com relação à suposta 'proteção' que uma das participantes estaria recebendo da produção, gostaríamos de manifestar assombro, pois não existe qualquer hipótese de a TV Globo fraudar os resultados da votação ou mesmo beneficiar qualquer participante. Além de não ser ético, não seria inteligente tentar manipular os rumos de um programa que é seguido diariamente por milhões de telespectadores que o colocam entre os recordistas de audiência da emissora.'

Tréplica
1) Desde quando o fato de ter "comprovantes de trâmites" dos candidatos, como fitas e questionários, é uma prova cabal de que não houve participantes ajudados por amizades globais? Por acaso quem cuida dos "trâmites" é uma auditoria independente ou a própria Globo?

2) De fato, não seria inteligente tentar manipular os rumos de um programa que é seguido diariamente por milhões de telespectadores. Mesmo porque, dona Globo sabe que isso não é necessário. Esses "milhões" estão vendo imagens totalmente editadas, e não o programa ao vivo por satélite
--algo que, no máximo, só alguns milhares de brasileiros podem se dar ao luxo (ou mau gosto) de ter. E alguns desses correram escrever para nós, também apontando Marcela como beneficiária de uma, digamos, simpatia "editorial" da produção.

Não só Marcela já vai tarde...
...mas, cá entre nós, o programa todo e seus participantes, profundos e edificantes exemplos vivos de cultura, educação, respeito e convivência social, irão tarde.

A lenda da Internet
O engraçadinho e lendário editor do UOL Tablóide acaba de lançar o seu Tablog. Apesar de seu lema ser "Trabalhar é bom, mas cansa", ele está varando as madrugadas para atualizar o endereço. Reconheçam esse esforço clicando o blog dessa peça rara.

;-)

Iiiiiiih!
Surgiu na Band a idéia de se fazer uma espécie de "documentário" (na verdade, um "Band Repórter") sobre a vida e a obra do apresentador Jorge Kajuru. A idéia seria mostrar suas origens, suas brigas e, claro, seus desafetos. A notícia vem deixando algumas celebridades esportivas com um inseto sifonápteroso na região anterior da concha auditiva e...

CA-BON-BON-BON-BON-G

Saco, a Maligna exige didatismo e quer que eu use a expressão original. Tá bom, com a pulga atrás da orelha.

$#%@! de falta de humor algumas pessoas têm... mas por que tem seres humanos tão %$#@ azedos e rabugentos e...

CAAAAAAAAAAAAAABOOOOOOOOONG ???

Não! Maligna! Estou falando de mim! De mim!

:'-(

Sufocar o nascimento
Deixando de lado o trocadilho, é isso mesmo: a nova tática da Record é prolongar ao máximo o telejornal policialesco "Cidade Alerta" (com Marcelo Rezende) para não deixar Carlos Nascimento "respirar" com o novo "Jornal da Band". O "Cidade" está ganhando de sua concorrência direta, desde que estreou.

Nada feito
A atriz Thaís Fersoza, ex-Globo (e ex-musa de Marcelinho Carioca) esteve nas últimas semanas conversando com o SBT. Estava em negociações para talvez estrelar alguma das
--possíveis, virtuais, futuras, quem pode prever, vai saber Deus quando-- produções dramatúrgicas da emissora. Mas a conversa não deu em nada.

Carol e Mion
A assessoria de Marcos Mion divulgou nota, dias atrás, na qual desmentia veementemente a separação do rapaz e Carolina Magalhães. Bem, na última sexta-feira, Carolina (neta de ACM) estava na Mercearia São Roque, na rua Amauri (Jardins, zona oeste de SP) toda pimpona ao lado de seu novo namorado, Dado Dolabella...

Nota da coluna:
Mas que "gosto", hein, Carol?

A batata vai assar
Espalha-se como poeira ao vento o rumor de que um apresentador (casado) está tendo um tórrido romance com uma dançarina do "Domingo Legal" de Gugu, no SBT. A única dica: Gugu passou um tempinho mostrando e falando com a moça ao vivo em seu programa, no último domingo.

Atenção! Atenção!
Não vou revelar o nome do apresentador, portanto não adianta escreverem, pidonchos... Não vou contar e acabou!

Bwahahahahahahahah...**

cabong?

Ah, agora a Maligna ficou meiguinha porque está morrendo de curiosidade, hein? POIS NÃO SABERÁS, Maligna! NEM VOCÊ!!!

Bwahahahahahahahahaha...

CABOOOOOOOOOOOONG?

Tá bom, pra você eu conto...

:'-(

Novidade na TV
Estréia no próximo dia 3 de abril na Rede TV, às 15h45, o programa "Receitas da Vida". Idealizado pela agência Synapsys e produzido pela produtora Radar TV, vai entrevistar pessoas de sucesso em todo o Brasil, independentemente de suas profissões. A atriz Fernanda Couto será âncora no estúdio. Rosana Hermann fará as entrevistas externas com os convidados.

Outro, outro lado
Abrimos espaço para informação final a respeito da história publicada aqui na semana passada, sobre o chapéu que Luciano Huck levou de um paparazzo na Espanha. Huck pagou 1.500 euros para que o paparazzo lhe entregasse as fotos que havia feito dele passeando com Angélica em Barcelona. Foi enganado pelo espanhol, que lhe entregou um minicartão de fotos digital vazio e ainda vendeu as fotos originais para a "Contigo". Fala o diretor de Fotografia Ricardo Corrêa:

"Ainda sobre sua nota a respeito do 'suborno' de Huck ao paparazzo José Luiz Royo (Ooops!, 17. Mar.2004), gostaria de esclarecer o que talvez tenha faltado deixar bem claro em sua nota que a "Contigo" comprou as fotos oferecidas por Royo, e que ele não tem nenhuma ligação com a revista. Royo é de uma agência independente na Europa (algo muito comum por lá), e que está antenada com os famosos do mundo inteiro. A "Contigo" agiu de acordo com as regras do mercado (oferta e procura) e soube desta história (do affair Angélica-Huck) pela sua mesma fonte.

Vá dar risada
O pessoal do "Café Com Bobagem" estreou um novo show nesta quarta-feira, em São Paulo, no Novo Teatro Gazeta (av. Paulista, 900, tel. 011/xx/3253-4102). Eles próprios estão divulgando que o show é uma porcaria, mas é bom. Hehehe... Agora sério... Aproveite para conferir hoje à noite esses pentelhos. Em curtíssima temporada. Todas as quartas e quintas às 20h30.

Agora vai?
O programa "TV Fama", da Rede TV, finalmente poderá encerrar sua tradição de não dar absolutamente nenhum furo e se limitar a "chupinhar" notas de outros sites (como Ooops!). Acaba de contratar o repórter Fábio Martinho, que vem a ser um dos maiores especialistas em celebridades do país e um dos jornalistas que mais publicou informações exclusivas nos últimos anos, na imprensa escrita.

E agoooora, com vocêêêês...

Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...

...rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

(rufar de tambores)

O errrros daaaas noveeeeelas...

...rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...

...rrrrrrrrRRRRRRRRRrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...


CABOOOOrrrrrrrrrrrrrrOOOOOOONG!

Tá bom, vou começar...

:'-((

"O 'Error' do Pecado"
Enviado por Renê Santana, Salvador, Bahia

"Terça-feira (16/03), em 'Da Cor do Pecado', o personagem de Lima Duarte, (dr. Afonso), ao se despedir de Preta (Thaís Araújo), a chamou de Bárbara (nome do personagem de Giovanna Antonelli)."

Novela de pernas para o ar
Enviado por Elisabete Érica de Lima Oliveira

"Na novela 'Metamorphoses' (Record), o personagem de Gianfrancesco Guarnieri estava com uma radiografia de tórax na mão. Ela estava de ponta-cabeça. Ele retirou uma do negatoscópio (aquilo que segura as radiografias) e deixou outra. Na cena seguinte, as duas radiografias estavam lá novamente. E, pasmem, agora as duas na posiçao correta!"

Trabalhador-modelo
Enviado por Emerson, de Campinas (SP)

"Em 'Celebridade', sempre que um habitante do Andarai sobe ou desce do ônibus, é sempre o MESMO ônibus. Além disso, seja em que hora for, de dia ou de noite, o motorista é sempre o mesmo. Esse cara faz hora extra, hein?"

(Ao) Largo (do) São Francisco
Enviado por Marcia Primos

"Em 'Chocolate com Pimenta', a mocinha (Mariana Ximenez) também ficou pobre (assim como a Mariaclaradiniz, A Pentelha do Inferno). Pelo jeito, ninguém avisou à Globo que a novela se passa no Brasil, porque ocorre um julgamento no mais típico modelo americano. Longe, muito longe do modo em que um julgamento acontece por aqui. Será que eles não têm um departamento jurídico para pedir umas dicas?"

De volta para o futuro
enviado por Charles Chuahy

"Vale erro em minissérie? Então vamos lá. Nos primeiros capítulos de "Um Só Coração", no início dos anos 20, Yolanda (Ana Paula Arósio) e Fernão (Herson Capri) estão bailando em uma festa. A orquestra toca a música "Too Young". Só que essa música foi composta somente em 1951 por Sylvia Dee e Sid Lippman, sendo que o primeiro cantor a gravá-la foi Nat King Cole. Ou seja, o casal estava pelo menos 30 anos à frente do seu tempo."

nota do colunista 1 - A Globo está sempre à frente do nosso tempo, Charles... Sempre... hehehehe...

nota do colunista 2 - O leitor Gerson Monteiro avisa que esse erro foi observado inicialmente e registrado no blog Querido Leitor.

Nome próprio, esse bandido
Enviado por Rachel

"No capítulo de "Celebridade" do último sábado, PC (Paulo Vilhena) e Sandra (Juliana Knust) conversam sobre a noite dele como DJ. Ao final, ele a chama por seu nome real, Juliana."

Nome próprio, esse algoz
Enviado por Breno Leal

"No capítulo do último sábado, Laura conversava com Fernando sobre a situação do Cristiano e diz: 'Convenci a Beatriz a defender o Alexandre.' Que Alexandre, cara-pálida? Só pode ser o Borges, para variar. Será que ninguém acerta o nome desse coitado na novela?"

Nota do colunista - E depois ele é que era o manguaceiro da história! Hahahahahaha!

Intervalo para o Fantástico
Enviado por Fabio Magalhães

"Em reportagem sobre a preparação da família de lutadores Sardinha, de 'Da Cor Do Pecado', entrevistaram Rosi Campos, Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond, Caio Blat, Leonardo Brício e Pedro Neschling. Antes de encerrar a matéria, a repórter Renata Ceribelli pergunta ao ator Cauã Reymond: qual era o melhor lutador da família? E Cauã hesita: 'É difícil... A gente somos atores, né!?'"

Nota do colunista - Éééééééé!

Alinhado por mágica
Enviado por Carolina Stilhano

"Dia desses, em "Celebridades", o Ademar (Daniel Dantas) aguardava ser recebido por Mariaclaradiniz, a Pentelha do Inferno, numa sala da Mello Diniz. Ele vestia uma camisa xadrez azul escura, TOTALMENTE POR FORA DA CALÇA (molambento total). De repente, quando a chata o manda entrar, Ademar surge com camisa arrumadinha por dentro da calça, com cinto e tudo mais... pode???

Pode! E na semana que veeeem...
...tem mais!!!

Saibam, colaboradores...
...leitores Helton e Viviane escrevem avisando que aquele famoso parasita da informação chamado Leão Lobo leu hoje pela manhã, na Band, todos as notas acima, sobre erros da novela "Celebridade". E é claro que o parasita não deu crédito nem à coluna e muito menos a vocês, leitores. Lembramos ainda que esse parasita ganha muito bem para trabalhar, embora saiba que é muito mais fácil chupinhar um trabalho pronto. Típíco de um parasita. De um chupim.

Só um comentário final...
O uso de "Carmina Burana" na cena em que Mariaclaradiniz, a Pentelha do Inferno Mais Longínquo encontrou a arquiinimiga Laura, A Diabrete das Trevas Profundas, não ficou ridículo. Ficou ofensivo a Carl Orff (1895-1982).

Notas derradeiras...

Os mitos em entrevista
O misteriosíssimo Homem Chavão e seu fiel escudeiro Clint serão os entrevistados do programa "Você é Curioso", de Marcelo Duarte, nas rádios Band AM e FM deste sábado. O programa começa às 10h. Tô falando sério, hein? Os três existem mesmo: o HC, o Clint e o Marcelo Duarte.

:-))

Parabéns, Sabrinita
Sabrina Thomé foi uma das primeiras leitoras a escrever para Ooops!. Isso ainda no século passado. Ela completa 24 anos nesta quinta-feira e ganha um sonoro "Êêêêêêê" da coluna (que obviamente ficará aguardando uma feta do bolo com guaraná morno).

Parabéns, Shirleizita!
Hoje também é aniversário da leitora choraminguenta Shirlei Correa, que faz 29 anos. Feliz retorno de Saturno, dona Shirlei!

;-)

Continuamos a luta!
Moradores no Pará (terra do
--arrrrgh!-- pato no tucupi) querem que seus deputados declarem este colunista persona non grata no Estado. Abatedouros de patos em Indiana (EUA) já estudam entrar com medidas judiciais internacionais contra a campanha. Cozinheiros franceses anunciam ato de protesto na av. Paulista no próximo domingo, exigindo que a coluna Ooops! seja retirada do ar. Mas não adianta, meus caros, porque vamos continuar com a campanha "SALVEM OS PATOS - PELO FIM DO CONSUMO E COMÉRCIO DE CARNE DE PATO NO BRASIL, NO MUNDO E NO UNIVERSO, INCLUINDO SEDNA, O 10º PLANETA DO SISTEMA SOLAR". Não vamos baixar essa bandeira em ode a essas aves tão simpáticas! Pare de comer patos! Antes que eles dominem a Terra e se vinguem! Estamos avisando, han?

*************************************************

Pensa que acabou? Não! Há mais seções!

Gianecchini está no Dicionário aqui! aqui!

Quem é bacana? Quem irrita? Veja aqui!

Cabongue alguém no Fórum Ooops! Como?

************************************************

* A história de Sandy e Junior, publicada hoje aqui é uma gentil colaboração enviada pelo leitor Fabio Pupo, repórter-mirim da "Gazetinha do Povo" Gracias, Fabio!

** A risada malévola Bwahahahahahaha! foi retirada do site dos Combo Rangers, sensacional criação de Fabio Yabu.

A coluna indica o site Garotas que Dizem Ni, porque elas já ficaram mal-acostumadas.

;-)

*****************************************

Créditos das Fotos das Notinhas
Sandy e Junior - Antônio Galdério/Folha Imagem
Valentina Eva - Divulgação/Mega Models
Caroline Francischini - Divulgação/Mega Models
Jorge Kajuru - Frâncio de Holanda/Folha Imagem
Marcelo Rezende - João Wainer/Folha Imagem
Thaís Ferçoza - Divulgação/Globo
Café com Bobagem - Veio num e-mailzinho meia-boca que eles mandaram pra cá
Psyduck ovacionado (êêêêêêêêê!!!!) - Reprodução do site www.psykonline.com
Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

E-mail: ooops@folha.com.br
Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca