Comentários


Comentários de Abrão Couri
Em 09/06/2009 22h57
Até agora 41 mortos, e NENHUMA informação se esses corpos foram resgatados do mar presos às suas próprias poltronas. Algumas deduções então podem ser feitas.
Se TODOS os passageiros estivessem avisados para atar os cintos devido à área de tempestade que se aproximava, certamente não haveria neste momento 41 corpos recolhidos SEM a poltrona. Haveria provavelmente um número MUITO menor, ou então corpos atados às suas poltronas. Sendo assim, pode-se presumir que tripulação e passageiros foram pegos de surpresa, sem a menor chance de ação para atarem-se às poltronas.
O fato de 24 mensagens terem sido enviadas mostra que houve período de funcionamento de sistemas (4 min). Pelo exposto acima, não é absurdo imaginar que:
a) os passageiros não foram solicitados a atar os cintos, o que presume momento calmo de vôo
b) ocorrido um evento estrutural e despressurização violenta da cabine, não haveria tempo de reação para os passageiros colocarem máscaras de oxigênio (se é que estas foram disponibilizadas); isso explicaria a total falta de ação dos pilotos nesse intervalo de tempo;
c) esse evento, entretanto, não impediu que os sistemas de checagem progredissem com o envio das mensagens de alerta, até a desintegração da aeronave.
Nesse cenário há a possibilidade de que nem tempestade, nem pitot (ou ambos) possam ser responsabilizados pela tragédia, mas simplesmente a quebra de um elemento vital como o estabilizador traseiro, não por acaso uma das primeiras mensagens do ACARS.

Em Voo Air France 447
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca