Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de adão ribeiro
Em 01/02/2010 12h56
Como escrevem maluqices nesse espaço, existem algumas pessoas coerentes no que escrevem, as a maioria...
Falam tanto de tecnologia, dentre as quais o sistema GPS (Global Positioning Sistem), parece até que os Ameicanos reinam absolutos nessa tecnologia, já reinaram, mas não reinam mais, já existe o GLONASS e GALILEO, que são sistemas identicos ao sistema GPS, mantidos pela Russia e França-Italía respectivamente.

Em Terremoto no Haiti
sem opinião
avalie fechar
Em 22/01/2010 18h48
Sarney de novo, não é possivel que esse tormento não vai acabar, será que teremos mesmo que optar por soluções mais radicais nesse pais, onde Sarneys, Lobões, Arrudas, fazem o que bem entendem e ainda continuam fazendo pôse ao lado do Presidente da República.
Também um presidente que de repente vira Papai Noel atrasado, e fica mandando milhões pro Haiti.
Ora se os nossos militares estavam no HAiti a serviço da ONU, porque será que é o Brasil quem tem que pagar as indenizações?
Que as familias precisam ser indenizadas e muito bem, não resta dúvida, pois nada vai trazer de volta os filhos, pais, maridos, que se foram.

Em Castelo de Areia
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 01h32
Pois bem sr ML Nogueira, não trata-se de ficção não, aquele navio Hospital não foi criado para desalinizar água não, a água ali desalinizada provém exatamente do resfriamento dos reatores daquela embarcação, tivessemos aqui maior espaço e eu lhe diria exatamente como funciona aquele sistema.
Poderia ainda tecer comentários sobre a saturação de água pesada, residuos sólidos de material radioativo e outras coisinhas mais, que acontecem ali bem dentro daquela maravilha da engenharia Yankee.
Tanto o TAH-19 como o TAH-20 foram fabricados pela National Steel & Shipbuilding em SAN DIEGO, entre 1975 e 1976, inicialmente como navios petroleiros, ambos com 270 m de comprimento por 32 m de largura, pra deslocamento aproximado de 69 mil toneladas, posteriormente nos anos 80 adquiridos pela US NAVY, para a formação da RESERVE FLEET, e transformados para as máquinas nucleares que hoje são.
São navios capazes de deslocarem-se para qualquer lugar onde possa navegar, sem a preocupação de ter que parar para abastecer no posto mais próximo.
Mas quem sabe encontremos um fórum mais adequado para maiores informações sobre esses ou outros equipamentos, que o Sr parece ter duvidado meu conhecimento.

Em Terremoto no Haiti
8 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 15h20
Porque será que só falam nos contratos na área de informática, e não nos outros setores?

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 19/01/2010 15h17
Balela essa história de longa amizade entre os povos Brasileiro-Haitiano, quem já viu por aqui algum Haitiano fazendo alguma coisa pelo Brasil?
que já viu algum presidente Haitiano visitando alguma parte do mundo?
Haiti é Haiti e sempre vai ser Haiti, Nosso governo precisa ter mais atenção ...
1º Lugar.. Nosso povo necessitado
2º Lugar.. Atenção com aqueles que produzem nesse nosso pais, seja em que ramo for.
Fala-se muito que temos uma dívida com alguns paises Africanos, temos coisa nenhuma, quem trouxe escravos de lá foram os Portugueses, Espanhóis, Ingleses, Franceses etc, e não nós Brasileiros.
ATRAQUE UMA ESQUADRA DE NAVIOS EM ALGUM PORTO AFRICANO, E ANUNCIE QUE VÃO TRAZER PESSOAS PARA TRABALHAREM AQUI NO BRASIL, Ninguém vai perguntar em que regime vão trabalhar, serão milhares talvez milhões de Africanos que vão embarcar sem nenhum questionamento, sabem porque? as condiçõesde vida por lá, estão a séculos pior do que no Haiti.
Desde que foram trazidos os escravos só mudaram os tiranos por lá, mas as tiranias são as mesmas, mas isso tbm não é problema nosso, eles que resolvam lá as confusões deles.
Vamos trabalhar, trabalhar, e trabalhar, mas aqui, temos espaço e problemas de sobra para nos preocuparmos.

Em Terremoto no Haiti
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 14h49
Nunca fui, não sou, e não vou me tornar um simpatizante dos EUA, mas competencia eles teem, vejam o navio que enviou desaniliza milhares de litros de água por dia, inventaram isso para fazer o bem? Não! a água torna-se desalinizada porque resfria os reatores nucleares do navio, evapora-se e volta em forma liquida já livre do sal, mas não importa, a água volta no ponto de ser consumida.
Num tempo já bem distante 1º de Novembro de 1755, Lisboa e parte de Portugal foi totalmente destruidos por um terremoto, e hoje duzentos e poucos anos está recuperadinha, e olhe que ninguém tinha as facilidades e equipamentos que vamos ter nos próximos duzentos anos.
Fala-se que cerca de 90 pessoas foram salvas dos escombros, justifica-se tão grande movimentação por tão pouco?
E os que lá estão feridos, diabéticos sem nehum controle, fraturas expostas, ferimentos graves, será que não vão morrer por infecções, tetano etc?
Enfim os americanos começaram a fazer o que comentei aqui desde o inicio, lançar alimentos por para quedas, e os haitianos lá que distribuam da forma que conseguirem, só assim pode se chegar onde não existem estradas.
E o povo do Haiti, será que não vão começar a organizar seus próprios grupos? claro que não, pois daqui em diante vão ficar de vitimas por muitos anos.
o Ministério da Saude está convocando voluntários para os serviços médicos, QUE HISTÓRIA É ESSA DE VOLUNTÁRIOS? Se querem ajudar que contratem profissionais, que paguem pelos serviços.

Em Terremoto no Haiti
34 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2010 20h43
Em parte concordo com o Sr Ricardo Camara, isso é quanto a retirar o povo do Haiti e deixar a área livre. Mas são 10 milhões de pessoas, e não seria fácil acomodar toda essa gente, com seus costumes, cultura, crença, doenças, etc.
Nós já temos cá nossos Haitis, exemplo o MST, que tem milhares de familias acampadas e nesses 8 anos o gov não conseguiu implemtar a tão sonhada Reforma Agrária.
Um pais para adotar um povo tem que dar-lhe todos os direitos e deveres de quem está adotando, e isso não seria justo com nenhum povo que nasceu cresceu e nem sempre em condições favoráveis.
Partindo dessas premissas que fiquem lá os Haitianos, que recebam ajuda em ferramentas, insumos, sementes, medicamentos, educação, reconstruam a Universidade do Haiti, ou que criem lá uma Universidade Internacional mantida por vários países, Moçambique foi uma nação tão castigada e hoje já caminha a passos largos para o desenvolvimento, assim como Angola, Também deve-se pensar em educação em outros níveis, desde as creches que abriguem as crianças que ficaram orfãs, ou mesmo as que forem de familias que precisarão total assistencia.
Também não se pode canalizar toda ajuda do mundo ao Haiti, existem outros povos com penúrias crônicas, e que também precisam ser assistidos, mas ninguém fala, pois não estão no foco das câmeras.

Em Terremoto no Haiti
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2010 12h57
Gostaria de saber onde ficarão depositados esses milhões de dolares que estão enviando, quem tomará conta, quem definará como será gasto, será que o Sr Preval, ou o outro elemento que em Brasilia disse que a tragédia lá no pais dele está sendo boa pra quem está aqui fora.
Toneladas e mais toneladas de ajuda já chegaram, e continuam falando em saques e desorganização, isso com alimentos, imaginem os saques em cima das tais verdinhas.
È hora de esquecer que existe uma capital e começar imediatamente a ordenar um local para ser construida uma nova cidade, seria bom já definir, e já ir colocando cada um no seu quadradinho.

Em Terremoto no Haiti
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2010 10h08
Coisa de doido, impor toque de recolher para quem não tem pra onde ir, é o mesmo que posicionar atiradores de elite, para abater um sujeito que está em cima de um prédio prestes a saltar para o suicidio.

Em Terremoto no Haiti
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2010 09h47
Não sei porque mandam meus comentários para o espaço, certamente porque desde o inicio me posiciono contra a "LULADA" do Haiti.
O Haiti não é um problema nosso, já pagamos um preço muito alto com a vida de nossos soldados e da nossa insubstituivel Zilda Arns.
Comentei aqui que as cachaças que o Lula bebeu no final de ano lá pras bandas da Bahia, devia estar estragada, por ele de repente cismou que é Bonito, Capoeirista e Rico, chegou logo mandando 15 milhões das verdinhas pro espaço.
Bem, levamos um chega pra lá dos meninos do Tio Sam, que chegaram lá no Haiti e já disseram.. Caiam fora, acabou a brincadeira, aqui agora é coisa pra gente grande.
Engraçado, antes não davam as caras por lá, mas agora não vão perder a oportunidade de plantarem uma base bem nos fundos da terra do outro Barbudo (Fidel).
Gracinha, Canadá doa 3 milhões e o Brasil 15, será que deu a louca no pessoal daqui.
Bem, parece que a tragédia foi só na capital, porque até agora nenhum comentário foi feito sobre assistencia ao interior do país, ou será que é porque lá não estão os holofotes das redes de televisão?
Quem tem que cuidar do Haiti são os Franceses, eles que retiraram tudo de lá, que devolvam o que levaram.
Reconstruir, ora, primeiro precisa-se saber quem manda naquela panela de pressão que é o Haiti, e e lembrar que nenhum grupo vai querer investir por lá, só os dinheiro público é que vai financiar, e depois vão prestar contas com que justificativa?

Em Terremoto no Haiti
sem opinião
avalie fechar
Em 15/01/2010 23h59
Sou contrário ao envio de tanto dinheiro a um País desorganizado, onde mesmo quando organizado a corrupção falou mais alto.
Pais que já passou por Papa Doc, Baby Doc, e outros demonios.
Agora vejam quanta desorganização, concentram todo o atendimento na capital, e o interior do país ninguém fala.
Cadê o apoio logistico de máquinas, caminhões, até agora ninguém mostrou uma escavadeira ou um trator trabalhando, será que acham que conseguem remover tudo aquilo com as mãos.
Cadê os caminhões com tração para transportar alimentos a outros locais longe da capital, ou será que vão esperar que hordas de famintos se desloque, do interior para a capital?

Em Terremoto no Haiti
6 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 20h18
Reitero, o Haiti não é problema nosso, nossos soldados não deviam estar lá, pois o Brasil já fez isso antes e foi só prejuizo.
Lembram-se dos Brasileiros que estiveram em SUEZ, em Moçambique, em Angola?
Quanto ao montante que está sendo enviado deviar ser aplicado nos nossos Haitis.
Será que buscaram quanta grana de alguns Haitianos está fora do pais?

Em Terremoto no Haiti
26 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 11h31
Não sou um critico contumaz do Gov Lula, que de certa forma foi bom para nosso país, mas essa questão do Haiti merece uma atenção maior, porque não podemos ficar assumindo responsabilidades que não são nossas, Ora se a França sempre teve o Haiti como colonia, eles que assumam lá os problemas deles.
Agora vem o Lula generosamente enviando nosso dinheiro nas mãos de um governo corrupto, visto que o atual presidente já foi cassado por corrupção, e sabemos que nada ele via fazer pelo povo dele.
Os Paises considerados ricos que resolvam lá esse problema, que criem uma comissão Internacional para gerenciar essa reconstrução, mas continuo dizendo, o Haiti não é problema nosso.
Chega as preciosas vidas de nossos soldados que lá morreram, irreparável a perda da nossa querida Zilda Arns, Acorda LULA, o Haiti ninguém sabe onde fica.
Um pais que nunca somou em nada para o Brasil, retire de lá nosso exército, pegue nosso dinheiro de volta, e doe apenas alimentos e água, dinheiro não, e vidas de nossos compatriotas tbm não.
Os EUA tão poderosos quando se trata de invadir outros paises, porque não posiciona seus imensos navios no HAITI, e os transforma em hospitais e centros de distribuição de alimentos, isso de forma ordenada.

Em Terremoto no Haiti
46 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2010 17h05
Proponho um plano, já que as chaves dos cofres vão continuar nas mãos, aliás, nas meias e cuecas e pedidos de perdão, vamos partir para a desobediencia civil, que ninguém pague nenhum imposto ou tributo esse ano, nada que vá para os cofres do GDF.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 13/01/2010 16h58
Mas, ó Deus, o que pode ser isso? Como diremos que isso se chama? Que infortúnio é esse? Que vício,
ou antes, que vício infeliz ver um número infinito de pessoas não obedecer mas servir, não serem
governadas mas tiranizadas, não tendo nem bens, nem parentes, mulheres nem crianças, nem sua própria
vida que lhes pertença; aturando os roubos, os deboches, as crueldades, não de um exército, de um
campo bárbaro contra o qual seria preciso despender seu sangue e sua vida futura, mas de um só; não de
um Hércules nem de um Sansão, mas de um só homenzinho, no mais das vezes o mais covarde e
feminino da nação, não acostumado à pólvora das batalhas mas com muito custo à areia dos torneios,
incapaz de comandar os homens pela força mas acanhado para servir vilmente à menor mulherzinha.
Chamaremos isso de covardia? Diremos que os que servem são covardes e moídos? É estranho, porém
possível, que dois, três, quatro não se defendam de um; poder-se-á então dizer com razão que é falta de
fibra. Mas se cem, se mil agüentam um só, não se diria que não querem, que não ousam atacá-lo, e que
não se trata de covardia? Ora, naturalmente em todos os vícios há algum limite além do qual não podem
passar; dois podem temer um e talvez dez; mas mil, um milhão, mil cidades, se não se defendem de um,
não é covardia, que não chega a isso, assim como a valentia não chega a que um só escale uma fortaleza,
ataque um exército, conquiste um reino. Então, que monstro de vício é esse que ainda não merec

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 10/01/2010 13h36
Sr Letácio, cuidado com o que escreve, não se pode falar assim em extinguir a maior religião do mundo, caso o sr não saiba o Islamismo não se restringe apenas a grupos radicais idealistas, hoje é a religião que mais cresce no planeta, e de cada 4 convertidos 3 são mulheres.
Grupos radicais existem desde que o mundo é mundo, e jamais vão acabar, veja o triste exemplo agora em Angola/Cabinda, onde um grupo que luta pela criação de um estado autonomo atacou os jogadores da Seleção do Togo que disputaria a Copa da África. Isso sem nenhuma conotação religiosa, apenas pela disputa do poder.
Não é o Islamismo que move as atitudes radicais, e sim as politicas equivocadas dos Impérios capitalistas.
Quem criou os monstros que cuidem deles, nosso país tá fora dessa questão, os grandes lideres foram treinados as custas de Tio Sam, ele agora que se vire e revire para cuidar dos erros que cometeu.

Em AFE-PAQUI
40 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2010 13h21
Brasileiros problema são aqueles que em tudo enxergam falhas do atual governo.
Só quem não conhece o Brasil pode culpar o PT por algo errado, é certo que enquanto agremiação politica tem lá seus defeitos, mas ao nosso grande presidente Lula não podemos atribuir nenhuma culpa.
O Brasil avançou sob o mando de Lula, ele cumpriu tudo que prometeu e com folga, foi além do esperado, superou todas as expectativas, calou a boca daqueles que não acreditavam nele.
Posso até dizer que estamos vivendo um tempo melhor, o efeito Lula tem feito o nosso povo feliz.
entendo tbm que nenhum crescimento sustentado apenas pelo crédito é bom, mas aqueles que criticam deviam se lembrar do Brasil de 10 anos atrás, sob mando de FHC, que quase desmontou toda a máquina publica, atendendo apenas interesses espúrios de empresas e empresários.
Vejam documentários das estradas Brasileiras de 10 anos atrás, e saia agora a viajar pelo Brasil, e sentirá a diferença.
Todos os anos eu atravesso o país, de carro, pelo menos umas 3 vezes, faço isso desde 1980, posso falar de camarote.
Vejam o programa de eletrificação que ocorreu em todo país, mesmo as comunidades mais remotas contam agora com energia elétrica, maioria das pessoas que eram esquecidas nos rincões distantes agora compartilham com quem vive nas cidades, da mesma gama de informações em tempo real.

Em Suriname
1 opinião
avalie fechar
Em 25/12/2009 09h05
Tem perigo não LULA, o povo Brasieliro é inteligente o suficiente para saber que o Brasil precisa continuar crescendo com responsabilidade, continuar calando a boca daqueles que torcem para que tudo dê errado.
Eleger DILMA em 2010, é continuar o trabalho que foi iniciado e que não pode parar.
O que precisamos é extirpar do meio politico os Renans, Sarneys, Arrudas, e outros resquicios do regime autoritário, que ainda teimam em continuar feito ervas daninhas no nosso meio.

Em Eleições 2010
90 opiniões
avalie fechar
Em 21/12/2009 21h09
Como escrevem besteiras nesses comentários, será que é tudo culpa do Lula mesmo?
Agaciel é uma herança do Legislativo, o Lula comanda o executivo, será que algumas pessoas imaginam que o presidente pode ir metendo o dedo no Senado Federal?
O BRASIL NUNCA TEVE, E NÃO SEI SE UM DIA TERÁ UM OUTRO PRESIDENTE COMO LUIS INACIO LULA DA SILVA.
Vamos Lá Lulinha, DILMA NESSA CAMBADA.

Em Senado
44 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2009 09h44
Lamentável o que vimos ontem, o Sr José Painel Tone Arruda, transformando a GLORIOSA PM-DM em GUARDA PRETORIANA, e mais lamentável ainda é sabermos que os Comandantes das unidades dessa corporação, que estiveram envolvidas nessa questão, nada estão a fazer para posicionarem ao lado do POVO, e não do intrincado mundo da dilapidação do nosso PAÍS.
Srs Comandantes das unidades da PM-DF, antes de enviarem suas tropas para o front, pelo menos lembre-os que irão lidar com cidadãos livres, que estão a manifestar seu descontentamento com tanta bandalheira, em um legitimo exercicio de um direito constitucional, o da livre manifestação democrática.
Nosso povo já não aguenta mais, e não vamos permitir a volta ao comportamento truculento das tropas, como se estivessemos em replay dos anos de chumbo impostos pelos generais.
Avançamos muito na conquista de nossos direitos, e não vamos permitir retrocessos, só quem não entende de comportamentos, é que não percebe que esse caldeirão chamado Brasil, está prestes a explodir.

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca