Comentários


Comentários de Adenauer Rodrigues
Em 24/12/2009 13h35
Todo esse caso, do menino Sean, revela o quanto ainda somos uma "banana republic" e que o "complexo de vira-latas" tem lá sua razão de ser. Vejamos: Não há qualquer dúvida de que os filhos menores devem ficar sob a guarda dos pais (a não ser, é claro, que os mesmos sejam comprovadamente incapazes de ficar com os mesmos). Assim, é obvio que, com a morte da mãe, o filho deveria ter sido entregue, imediatamente, ao pai. Aí entra a "banana republic": a soma de um padrasto, rico advogado, com a nossa "justiça" lenta e "chicaneira"; frustra, por anos, o que seria o desfecho óbvio e justo para o caso. A solução só é implementada quando o "Império" ameaça com retaliações; reforçando, em nós, o complexo de "vira-latas".

Em Caso Sean
sem opinião
avalie fechar
Em 11/11/2009 18h52
Deu no UOL, SOBRE NECESSIDADE DE DESLIGAR ANGRAS I E II - CONSIDERO ESSA NOTÍCIA EXTREMAMENTE PREOCUPANTE:
" 'Mesmo quando o reator é desligado, tem um calor residual muito grande que precisa ser removido' , disse Figueiredo, ao explicar as operações de segurança. Isso [o diesel] só é acionando em situações graves, críticas. Normalmente as usinas são alimentadas com uma fonte de 500 Kv e outra de 138 kv. O diesel é a terceira fonte."
Pergunto: ENTÃO, SERÁ QUE SE O SISTEMA A DIESEL FALHASSE, PODERÍAMOS TER UM ACIDENTE NUCLEAR DO TIPO "Sindrome da China"? HAVERIA UM QUARTO SISTEMA?

Em Blecaute no país
sem opinião
avalie fechar
Em 26/09/2009 10h56
Se o Brasil quer agir, e ser visto, como uma potência precisa ter condições de suportar, de fato, essa posição. O Brasil não se mostra capaz de defender todo e cada centímetro de seu território, e seus ocupantes (parece estar se esquecendo que a Embaixada em Honduras é território brasileiro e que aqueles que lá estão estão sob a soberania pátria), contra agressões externas. Verdadeiras potências (inclusive algumas que conquistaram assento permanente no CS da ONU; não através de súplica humilhante, mas mediante o reconhecimento internacional) são ciosas de suas representações diplomáticas (vide as equipes de "marines" que protegem as americanas, de forma que qualquer um vai pensar muitas vezes antes de tentar invadir uma delas). Resumido, antes de oferecer embaixadas para dar abrigo a figuras controversas, o Brasil deveria lembrar-se do velho ditado: "Quem não aguenta com a mandinga não carrega o patuá".

Em Honduras
11 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2009 09h29
A bula diz que o Tamiflu deve ser tomado em 48 horas do início dos sintomas. O agravamento do quadro se dá em 3 dias (72 horas). O protocolo do Ministério da Saúde é só dar o remédio em caso de agravamento. Conclusão lógica: o remédio só é dado quando já é inútil. Deve ser esse um dos motivos para tantas mortes, embora haja um remédio eficiente, uma vez que os casos, até o momento, de resistência ao medicamento são extremamente raros. O Ministério Público deveria agir, exigindo Tamiflu para todos os gripados, já que não se fazem mais testes para o H1N1 (mesmo porque o resultado não sairia a tempo), em no máximo 48 horas do início dos sintomas. Caso contrário: ação penal por Homicídio Culposo, quando houver óbito e ausência de fornecimento do remédio pelo poder público que, aliás, sequestrou os estoques das farmácias.

Em Gripe suína
37 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2008 11h16
Insisto: DEIXEMOS DE SER INOCENTES ÚTEIS, NÃO SEJAMOS MANIPULADOS. O aumento da alíquota do imposto de renda da pessoa física, de 25% para 27,5%, também foi criado com o argumento de ser provisório/emergencial. Porém, ninguém fala mais nisso. A correção das tabelas, desse mesmo imposto, também é deixada de lado. Já a CPMF, agora CSS, causa verdadeiro furor em TODA a mídia. Por que essa diferença? Afinal, ambos contribuem para o aumento da carga tributária! Arrisco a seguinte explicação: o IRPF atinge os assalariados e outros não-sonegadores. Já a CPMF, ou a CSS, contribui - e isso não se pode negar - para trazer insegurança para todos aqueles que querem manter as suas transações financeiras ocultas: Titulares de caixa 2, corruptos, corruptores, mega-sonegadores, grandes traficantes de drogas e armas, contrabandistas, pirateadores, etc... Ou ainda há alguém tão ingênuo que acredite que essa batalha contra QUALQUER contribuição baseada em movimentação bancária, que uniu os poderosos e coronéis da política, visa o bem da população? Nessa e em outras questões, VAMOS PENSAR POR NÓS MESMOS! ACORDA BRASIL!

Em Prorrogação da CPMF
27 opiniões
avalie fechar
Em 29/05/2008 23h17
Lamento a decisão do STF, pois desejava um outro desfecho. Mas, sendo realista, a tendência em todo o mundo é essa. Mesmo que evitado aqui, aconteceria acolá. Entristece-me ver um princípio, que poderia ser fundamental, violado uma vez mais: A dignidade da vida humana. Um valor tão nobre, tão excelente, que deveríamos, até mesmo, ser capazes de entregar livremente a nossa vida por ele, num doce paradoxo. Mas, sendo realista mais uma vez, não temos a coragem necessária. O medo da morte, da doença e da dor nos condiciona. O amor que poderíamos ter pela vida fica ofuscado. Mas, abandonado, definitivamente, o princípio de que toda e cada vida humana; por mais frágil, tênue, diminuta que seja; encerra em si a dignidade de toda a humanidade, quem nos salvará de nós mesmos? Tento me consolar pensando que a ciência, no futuro, tudo resolverá. Então, lembro-me da "rosa de Hiroshima" e volto a ser realista, uma vez mais.

Em Células-tronco
22 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2008 23h01
DEIXEMOS DE SER INOCENTES ÚTEIS, NÃO SEJAMOS MANIPULADOS. O aumento da alíquota do imposto de renda da pessoa física, de 25% para 27,5%, também foi criado com o argumento de ser provisório/emergencial. Porém, ninguém fala mais nisso. A correção das tabelas, desse mesmo imposto, também é deixada de lado. Já a CPMF, agora CSS, causa verdadeiro furor em TODA a mídia. Por que essa diferença? Afinal, ambos contribuem para o aumento da carga tributária! Arrisco a seguinte explicação: o IRPF atinge os assalariados e outros não-sonegadores. Já a CPMF, ou a CSS, contribui - e isso não se pode negar - para trazer insegurança para todos aqueles que querem manter as suas transações financeiras ocultas: Titulares de caixa 2, corruptos, corruptores, mega-sonegadores, grandes traficantes de drogas e armas, contrabandistas, pirateadores, etc... Ou ainda há alguém tão ingênuo que acredite que essa batalha contra QUALQUER contribuição baseada em movimentação bancária, que uniu os poderosos e coronéis da política, visa o bem da população? Nessa e em outras questões, VAMOS PENSAR POR NÓS MESMOS! ACORDA BRASIL!

Em Prorrogação da CPMF
8 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 22h02
Sugiro que reflitamos melhor, de forma desapaixonada e isenta, não sendo manipulados pelos interesses de alguns e da mídia burra, ou conivente. O SUS tem que atender a todos os que o procuram. É lógico que deve, também, ter uma fonte de financiamento de ampla base. Provavelmente, muitos dos que aqui escrevem pensam: que se dane o SUS, e os que o utilizam, pois eu tenho o meu plano de saúde. Mas, pense bem, se você, ou um filho seu, sofrerem um acidente na rua ou forem vítimas de violência, para aonde você acha que serão levados? Uma contribuição de 0,1% sobre a movimentação financeira parece perfeitamente razoável; além de, adicionalmente, dotar o país de um mecanismo para o combate à lavagem de dinheiro e à sonegação. Por que não podemos, ao invés de sermos egoístas, sermos participativos e vigilantes quanto à aplicação dos recursos em saúde? Vamos reduzir a carga tributária sim, mas em outros impostos, como o imposto de renda da pessoa física, que atinge apenas os assalariados e outros não-sonegadores. Creio que o que está por traz da manipulação da opinião pública são os interesses dos poderosos de sempre: titulares de caixa dois, sonegadores, contrabandistas, pirateadores, enfim, todos os tipos de mafiosos. Eles querem manter, a qualquer custo, os seus negócios no escuro. A propósito, a CPMF acabou. Algo diminuiu de preço? Então, quem se apropriou da contribuição? Melhor que continuasse com o governo, sobre o qual temos, pelo menos, algum controle.

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 14/02/2008 17h29
Parece piada! A Petrobrás encarregou a Halliburton de transportar dados sigilosos sobre as reservas de Petróleo do Brasil!

Em Furto Petrobras
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca