Comentários


Comentários de Adriano Melo
Em 07/01/2010 09h02
Concordo plenamente com o leitor Paulo Santana. Existe, no brasil, a cultura da idolatria a quem tem dinheiro, fama e poder. O povo, que não tem uma identidade cultural própria, necessita se espelhar em quem tem "sucesso", angariado pelo pseudo-glamour gerado pela televisão e todos os seus integrantes.
O que o Boris Casoy expressou nada mais é do que o pensamento reinante da maioria do povo brasileiro, que vê nas profissões ditas subalternas uma execração da moral e do respeito ao indivíduo.
Nosso presidente, como vem de origem pobre, é, sim, alvo não só de jornalistas elitistas, mas também de outros tantos "letrados" que se acham no direito de atacar a pessoa do presidente, e não seus atos.
É profundamente lamentável ver episódios como estes, mas não me surpreende tais hostilidades, uma vez que isto está enraizado na alma do povo brasileiro, que desde os tempos de Cabral já demonstrava todo o repúdio pelos chamados "inferiores", ou alguém já esqueceu como eram chamados os índios que aqui viviam?!
Ademais, a frase proferida pelo jornalista representa o que ele REALMENTE pensa desta (e de tantas outras, com certeza) categoria profissional.
Isso, sim, é uma vergonha!!!!!!!

Em Gafe de Boris Casoy
sem opinião
avalie fechar
Em 17/08/2009 13h59
Pelo nível de escrita que vemos nos comentários, não é difícil perceber o motivo que a Igreja Universal cresce tanto. Em um país cuja população sequer sabe escrever, o que impera é a exploração da boa-fé e o crescimento de pseudos-bispos como o sr. Macedo. É simplesmente lamentável a constatação de que vivemos em uma nação cujo lema é "Levar vantagem em tudo". Os incautos seguidores deste sr. são levados a crer que basta jogar nas mãos de Deus todas as suas mazelas (pagando um pedágio pra Igreja, claro) que Ele se encarregará de operar "milagres". Desnecessário dizer que entre a divindade e o ser comum está esta instituição. Para legitimar seu poder entre os homens, tudo é válido. De ameaças de castigos eternos até a glorificação suprema, tudo devidamente calculado em valores reai$.
Se a Rede Globo não prima por sua lisura e correção, tampouco esta instituição, que usa da crença das pessoas para saciar a fome e a sede de poder de seus líderes.
O que me conforta é que estes detratores da palavra de Deus um dia hão de responder por seus atos, sejam eles da Rede Globo ou da Unviersal.

Em Edir Macedo
1 opinião
avalie fechar
Em 07/10/2008 12h37
É incrível como a soberba e a ignomínia de alguns pseudo-esclarecidos fica à mostra quando estes destilam suas frustrações em comentários racistas, pejorativos e de índole duvidosa.
Na grande maioria dos comentários, o que vemos é sempre estes oligofrênicos atacando a pessoa da candidata, sem se importar em apontar alguma coisa de boa no sua gestão. O mesmo se extende ao presidente Lula, que é chamado de tudo, pelo simples fato de sua origem ser humilde e de seu gosto (PESSOAL) por bebidas e afins.
Não é a crítica que me preocupa. mesmo porque em qualquer democracia a crítica, quando é construtiva e bem fundamentada, é sempre bem vinda. O que me preocupa é algumas pessoas verem e apontarem somente pontos negativos deste ou daquele candidato, sem sequer conseguir dizer se houve algo de útil em sua gestão.
É mania do povo brasileiro atacar, atacar e atacar, sem nunca apontar algo de bom. E o pior é que são sempre os mesmos tipos metidos à esclarecidos que propagam toda sorte de impropérios contra a candidata ou o presidente. Em recente pesquisa, o Sr. Lula teve a aprovação de mais de quase 70% da população brasileira. É impossível que tantos brasileiros estejam equivocados. Mas para os pseudo-intelectuais de plantão a "massa de manobra" é completamente burra, não tendo discernimento pra nada, quanto mais para dizer que sua vida melhorou.
Não sou petista e não estou defendendo este ou aquela. Apenas acho que a soberba de alguns cega e tolhe o seu já parco entendimento.

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca