Comentários


Comentários de Akira N
Em 09/01/2010 11h35
Caro Alexandre bakunin.
É, o Brasil é ainda país de "você sabe quem sou eu?", uma mentalidade do regime dos coronéis do século XIX. A mentalidade da inexistencia da lei para os coronéis. É um atraso lamentável para o progresso moral, social e economico para o nosso país.

Em Caso Sean
sem opinião
avalie fechar
Em 01/01/2010 19h55
Caro Ze Vitrola,
Sem prolongar o assunto, o que muitas das decisões judiciais deixam nós os brasileiros perplexos é a questão de estar "previsto em lei", isso que é o pior. A nossa legislação penal é totalmente anacrônica, fora da atual realidade brasileira e mundial, necessitando de uma reforma urgente. Imagine uma pessoa fora do Brasil, acostumado com um TJ/EUA, e conhece o nosso sistema judiciário. Com certeza dá medo. Eu ficaria com medo.

Em Caso Sean
sem opinião
avalie fechar
Em 31/12/2009 20h27
Caro Hugo Chavez (espero que seja só apelido?!)
Toda imprensa, em diversos formatos de mídia, é oportunista. Alem levar informações ao publico, o objetivo final, claro, é a venda de seus produtos. Isso acontece em todos os países.
Sempre houve e sempre haverá alguns casos em destaque e outros ficam esquecidos, mesmo entre casos semelhantes. Se todos estes casos tivessem o mesmo destaque, já não chamaria muita atenção do público tornando-se fatos, de certa forma, repetitivos, mesmo que isso comprometa vida de uma criança. Uma vez tal fato em destaque comove a opinião pública, em abrangência nacional, é inevitável o envolvimento do governo no caso, ainda mais em casos internacionais.
A campanha como "Bring Sean Home" com venda de alguns produtos é totalmente válida e necessária, pois qualquer um que estivesse na situação do pai faria o mesmo para divulgação e obtenção de apoio de todas as partes possíveis e impossíveis (veja o caso da menina inglesa Madeleine Maccann no site "Find Madeleine"). E com a dependência de um TJ fora do seu país, como do Brasil, que é morosos e até incerto. Como todos sabem, frequentemente as decisões do TJ/BR não são nada coerentes (ex. casos como de Batisti, Roger Abdelssih e muitos outros casos que deixam nós, próprios brasileiros, perplexos).
Continua...

Em Caso Sean
1 opinião
avalie fechar
Em 31/12/2009 20h26
Continuação...
Alem da divulgação mundial através do site, as despesas envolvidas, principalmente judiciais e advocatícias, não são nada desprezíveis, ainda mais tratando-se de um caso internacional envolvendo TJ de ambos os países.
Creio que qualquer pai faria o mesmo se seu filho fosse sequestrado e com chance de perder definitivamente convívio com o seu filho, um filho de 4 anos, numa fase muitíssimo importante para formação emocional de um ser humano. (5 anos de demora, um absurdo TJ/BR demorar tanto tempo para decisão. Será que os juizes não possuem algum senso de prioridade quando trata-se de uma criança nesta idade? Convenção de Haia determina solução em 6 semanas. Isto sim é coerente e corretíssimo).
É totalmente certo e justo o pedido de ressarcimento por parte do pai (gravíssimos danos morais e materiais durante 5 longos anos sem o filho, e filho sem o pai).

Em Caso Sean
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2009 14h30
Cara Sra. Débora Rennhofer:
Ao colocar tal comentário de um leitor do site PHA, a senhora está apoiando aquela frase?
Creio que sim, não. Então a sua ideologia é: se alguem desrespeita uma legislação e fica impune, então teria todo direito de cometer o mesmo crime. É a mesma mentalidade que muitos políticos corruptos adotam para escandalizar o nosso país.
Brasil deveria, independentemente de qualquer histórico semelhante, ter respeitado acordo internacional e ter mostrado para o mundo um TJ, um País, séria e consciente, pois está em jogo vida de uma criança de 4 anos.

Em Caso Sean
14 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2009 16h35
Grande falha inicial desta história toda foi a Justiça brasileira, TR/RJ, ao conceder guarda exclusiva do filho para a mãe após o divórcio (2004), ignorando a existência do pai e ignorando a Convenção de Haia no qual Brasil e EUA são signatários. Justiça brasileira deveria de imediato, ainda em 2004, ter ordenado o retorna da criança para New Jersey (residência da criança) onde neste caso a única Justiça a ter competência para o julgamento do caso, de acordo com a Convenção de Haia. Assim tereia evitado todo este show ridículo da família brasileira comprometendo mais uma vez a credibilidade brasileira perante o mundo, e pior, traumatizando a vida de uma criança de 4 anos.
Obs. Lamentável como existe tanta xenofobia barata latino americana. Hugo Chavez ficaria orgulhoso com estas pessoas.

Em Caso Sean
9 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2009 03h57
Espanhola Telefônica é um tipo de empresa que investe o mínimo para obter máximo de lucro (preços exorbitantes), sem a mínima preocupação com a qualidade de serviço. Afinal ela estava (hoje há mais opções para os consumidores) confortável no mercado sem concorrência. Lamentável com uma mentalidade tão retrograda e arrogante de uma empresa como a Telefônica em pleno século XXI.
Não é a toa que é a campeã de reclamações no PROCON.
E com certeza já está perdendo muitos e muitos cliente para concorreentes que já estão presentes em São Paulo...

Em Incêndio Telefônica
sem opinião
avalie fechar
Em 13/02/2009 21h49
Caro Sidney Souza.
Concordo plenamente com você. A grande discriminação parte, na maioria das vezes, das próprias pessoas. Se uma pessoa decide morar, por mais que seja temporária, em outro país, é fundamental estudar e conhecer a cultura local, e o mais importante estudar a língua. Muito de nós, os brasileiros, agem como de estivesse no Brasil fora do Brasil. Cada país tem a sua cultura e se estamos vivendo fora devemos agir e respeitar de acordo com a cultura e ética social local. E é uma grande oportunidade pessoal para adquirir e ampliar o conhecimento. Não há melhor maneira de ampliar cultura e língua do que morar fora do Brasil.
Quanto ao caso desta Paula, como pode mentir que estava grávida e dizer que abortou, após o ataque, num banheiro próximo. E se fosse um ataque real com certeza os criminosos fariam ferimentos muito mais profundos do que foi apresentado nas fotos. E se recebeu chutes e ponta pé, cadê os hematomas?? Só se for bandidos mais delicados....

Em Brasileira atacada na Suíça
26 opiniões
avalie fechar
Em 05/02/2009 22h14
Nada mais surpreende neste país. A mentalidade corrupta dos políticos é um poço sem fim. Homens públicos que deveriam ser um exemplo de caráter moral, dignidade e civismo são exemplos vergonhosos de corrupção e imoralidade. Exemplo de uma mentalidade digna do TERCEIRO MUNDO. Se até juízes de tribunal de justiça, que deveriam ser a expressão máxima de caráter moral do país, vendem sentença judicial (Rocha Mattos e companhia), então imaginem o resto dos políticos....deitam e rolam mamando na teta dos contribuintes. É lamentável, mas é a realidade vergonhosa dos políticos deste país.

Em Eleições no congresso
sem opinião
avalie fechar
Em 19/05/2008 21h51
Do que podemos orgulhar deste país?
Há algo de seriedade em algum setor da política pública?
A impunidade é geral. Tem até juiz vendendo sentença judicial.
Sem moral, sem dignidade ou caráter.
Se o preço for bom vende-se qualquer coisa. Absolutamente qualquer coisa.
Adultera-se leite, uma fonte de alimentação básica para as crianças, com produtos químicos inadequados, ou venenosos para consumo humano, e a cooperativa sem se quer foi fechada, funcionando a todo vapor até hoje. E os culpados ainda estão soltos.
INACREDITÁVEL.
Qualquer pessoa que vive num dos países sérios do hemisfério norte acharia esta situação (e muitos outros) uma piada.
O Brasil pode até ser considerado país emergente economicamente, porém a mentalidade do setor público é típica de um país do TERCEIRO MUNDO.

Em Leite adulterado
3 opiniões
avalie fechar
Em 11/11/2007 02h53
Deputado (Paulo Piau PMDB-MG) elogiando publicamente leite fraudado dizendo “até fraudado tem a sua qualidade”, referindo-se ao leite Centenário.
Parmalat fazendo marketing com a “infeliz” Hebe Camargo. Parece que nada é levado a sério neste país.
Será que estas pessoas não têm um mínimo de moral, seriedade, caráter? Muito mais grave que uma adulteração de gasolina, adulteração de leite é gravíssimo por envolver saúde pública, e leite faz parte da dieta de muitas crianças pequenas.
As pessoas que foram presas já estão soltas?!
Este tipo de crime envolvendo diretamente saúde publica deveria ser um crime inafiançável.
Mas como acontece sempre neste país tudo acaba impune.
Daqui a pouco vão culpar inocentes vaquinhas que deram o leite....

Em Leite adulterado
15 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2007 22h28
Pessoas como este deputado, com esta mentalidade, é o retrato fiel de um país em crise moral, impedinto o Brasil de decolar para um progresso sério com todos os valores humanos.

Em Leite adulterado
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca