Comentários


Comentários de alberto semer
Em 11/02/2009 12h27
estão esquecendo-se de que o Likud com Menachem Begin e o Kadima com Ariel Sharon foram os partidos que deram os passos mais concretos em direção à paz.

Em Eleições em Israel
42 opiniões
avalie fechar
Em 09/02/2009 14h28
"Pesquisa realizada pelo Centro Palestino de Opinião Pública (CPOP) aponta que apenas um em cada quatro moradores da faixa de Gaza apoiam o movimento islâmico radical Hamas"
"Ainda segundo a enquete do CPOP, 56% dos moradores de Gaza e 48,3% dos moradores da Cisjordânia e oeste de Jerusalém dizem acreditar que Hamas está liderando os palestinos ao caminho errado."
"Ainda segundo a enquete, 86,1% dos palestinos na faixa de Gaza e 89,6% dos palestinos na Cisjordânia apoiam um acordo de paz bilateral. "
ponto.

Em Eleições em Israel
52 opiniões
avalie fechar
Em 09/02/2009 12h53
por favor Sr. Ivanov, não coloque palavras em minha boca. está claro que temos formas de pensar muito diferentes o que torna quase impossível o Sr. imaginar aquilo que penso. atenha-se a postar apenas o SEUS brilhantes pensamentos

Em Violência em Gaza
12 opiniões
avalie fechar
Em 09/02/2009 11h51
porque ninguém fala de "proporção" diante da eminente troca de 1.000 (MIL) terroristas palestinos por 01 (UM) soldado israelense?

Em Violência em Gaza
11 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2009 08h37
Aos historiadores de plantão: este papo não levará a nada. Que tal debatermos o presente e o futuro, pois estes podem ser melhorados. o passado não.

Em Violência em Gaza
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2009 08h32
Sr. Ivanov,
"A criminalidade e a covardia precisam ser extirpadas da civilização. Com firmeza e rigor. É preciso punir severamente o comportamento humano covarde e criminoso. Sem perdão. Sem conversa-para-boi-dormir, terapia ou lero-lero. É preciso retirar psicopatas da sociedade. "
concordo em genero, numero e grau. É por isso que Israel e o mundo civilizado não podem permitir que os terroristas do Hamas ajam impunimente.

Em Violência em Gaza
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2009 08h21
neste forum, a interceptação de um navio proveniente do Líbano - leia-se Hisbolah - pela marinha israelense foi tachada como "PIRATARIA". Não li nenhum outro post dizendo que a carga depois de vistoriada foi liberada para seguir ao seu destino por terra.
No mesmo dia, um dirigente do Hamas foi pego com o equivalente à R$ 26 milhões e a 2 carregamentos de várias toneladas de ajuda humanitária da ONU foram confiscadas pelo Hamas. Tb não li nenhum post a respeito.
Depois que a temperatura da guerra baixou, fica cada dia mais claro quem respeita mais a população palestina. Enquanto Israel libera, o Hamas confisca. A população palestina passando todo tipo de necessidade enquanto milhões de dólares nas mãos dos dirigentes do Hamas... qual a finalidade desta fortuna? Parafraseando Golda Meir: se os palestinos respeitassem tanto sua crianças quanto Israel o faz, elas não morreriam nas guerras.

Em Violência em Gaza
6 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 11h21
Sr. Joao Carlos Gagliari,
Eu tenho uma tese que a paz no oriente médio passa pela negociação do plano proposto pela Arabia Saudita, em 2002, numa reunião da Liga Árabe em Beirute e aprovado por quase a totalidade dos membros da Liga, onde em troca de Israel retornar à fronteiras anteriores à guerra dos 6 dias de 1967, ou seja, desocupar a cisjordania e as colinas do golã seria reconhecido como estado e seria assinado um tratado formal de paz pelos países membros da Liga.
obviamente estes paíse deveriam zelar para que o Hamas, o Hezbolah e principalmente o Irã contenham os seus extremistas bem como Israel deverá retirar os colonos das terras palestinas e conter seus extremistas também.
Não vejo outra forma de se chegar a um concenso.

Em Violência em Gaza
9 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 08h18
Sr. Joao Carlos Gagliari,
Os países que apoiam o Hamas não fornecem tais armas sofisticadas porque não apoiam a causa palestina. eles apenas a usam para se firmar como lideranças regionais entre os países árabes. Este mísseis que fornecem aos palestinos fazem parte de sua propaganda anti-sionista pois mostram como o Hamas é coitadinho frente a potencia militar que enfrenta. Além do que eles sabem que se atacarem com misseis mais poderosos o bicho vai pegar...

Em Violência em Gaza
2 opiniões
avalie fechar
Em 24/01/2009 09h22
Sr. Alvaro Risso
Em qual cemitério judaico as mulheres são enterradas separadas dos homens?
Por favor, nos poupe.

Em Violência em Gaza
sem opinião
avalie fechar
Em 22/01/2009 16h03
Estou vendo neste fórum um monte de pré-conceitos e muitas opiniões baseadas em mentiras deslavadas tais como os protocolos do sião para disfarçar um anti semitismo descarado. Nada justifica a guerra que Israel inflingiu aos palestinos de gaza, a não ser a chuva de morteiros sobre cidades israelenses e a covardia dos terroristas do Hamas em se esconder no meio da população e armazenar armas em mesquitas, escolas e hospitais. O resto é estória prá boi dormir.

Em Violência em Gaza
30 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2009 15h55
acreditem na Al Quaeda. eles não costumam blefar. tentarão atacar entidades judaicas mundo afora fazendo o maior numero de vitimas possivel. E tomara que voce, que não é judeu, mas mora perto de alguma sinagoga ou colégio judaico e defende estes terroristas não venha a chorar a perda de algum parente nestes atentados.

Em Violência em Gaza
26 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2009 15h26
esse Oliverio Carvalho é hilário! Aliás, pelo nome deve ser cristão novo. Daí talvez o ódio que destila aos judeus.

Em Violência em Gaza
39 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca