Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de alberto vieira machado machado
Em 12/01/2010 10h24
A China só está assumindo a posição de destaque com INDISCUTÍVEL MELHORIA DE CONDIÇÕES DE VIDA DA POPULAÇÃO, sem bolsas disso e vales aquilo, porque implantou na década de 70 um rigorosíssimo programa de CONTRÔLE DE NATALIDADE, que evitou desde então o nascimento de 300 MILHÕES DE CHINESES !!!, isso, mesmo, quase dois brasis. Esta é a discussão produtiva que já devia estar implantada aqui desde sempre...o resto é sandice pura, cretinice ou, no mínimo hipocrisia...Abortos ocorrem a cada minuto, com ou sem lei e assim vão continuar ocorrendo. assassinatos aos milhares (que continuarão sendo assassinatos com ou sem lei que os regulamentem).
Pura perda de tempo e energia na direção errada, como sempre...
PROGRAMA DE CONTRÔLE DE NATALIDADE E
SIMPLIFICAÇÃO (DE FATO) DOS PROCESSOS DE ADOÇÃO DE CRIANÇAS.
É disso qua precisamos para tornar desnecssárias discussões estéreis sobre se com ou sem lei os "assassinatos" mudam de caráter.
alberto vieira machado

Em Plano de Direitos Humanos
sem opinião
avalie fechar
Em 08/01/2010 22h15
E o sarney e o agaciel estão presos onde, mesmo?
ENGANA-ME QUE EU GOSTO, é a minha sugestão para substituir o gasto e sem sentido "ordem e progresso"
alberto vieira machado

Em Passagens
1 opinião
avalie fechar
Em 01/01/2010 13h32
Já tive oportunidade de escrever aqui, que deveríamos mudar o lema da nossa vilipendiada Bandeira para "ENGANA-ME QUE EU GOSTO". Daqui a mais alguns milhoes de reais de dinheiro público gasto com estes "institutos" de coletas de opiniões (tenho 60 anos, jamais fui solicitado a opinar, assim como não conheço ninguém que conheça alguém que tenha sido "entrevistado"), esta será mais uma instituição que vamos avacalhar e, imaginem, o Willian bonner que não é da confiança absoluta nem da fátima bernardes É O SEGUNDO!!!!!
E POR AÍ VAI...
QUEM ESTARIA PAGANDO ISSO ?(PERGUNTA IDIOTA)
Dia desses uma reporter perguntou ao silva, diante da unanimidade de sua (dele) aprovação (sic), o que o tal faria se fosse Deus?
-Como assim se eu fosse...
albero vieira machado
(vou vomitar)

Em Avaliação de Lula
5 opiniões
avalie fechar
Em 26/12/2009 13h06
Caro Eduardo Rosada, continuando nosso debate sobre sua indignação a respeito das minhas opiniões quanto à popularidade do silva, lembro-o que a lei 9504/97 em seu artigo 34 refere-se a levantamentos estatísticos relativos a ELEIÇÕES e que me conste o silva não será candidato a NADA em 2010, mantenho portanto minha ( e de muitos brasileiros) convicção da manipulação para cima dos índices, exatamente pela desobrigação, neste caso, da identificação dos financiadores e, sequer, dos critérios quanto às cidades, Estados etc...Aliás, repetirei a pergunta que não quer calar...Tenho 60 anos e JAMAIS em tempo algum fui procurado por qualquer instituto de pesquisas e nem conheço ninguém que o tenha sido, de modo que defender a lisura de pesquisas da espécie "canalhas eleitorandos" é ingenuidade ou má fé, que, espero, encontre-o no primeiro grupo para que este debate não seja mais um pouco de energia desperdiçada...
APROVEITANDO O ESPAÇO, GOSTARIA DE SABER DOS QUE VIVEM A MONITORAR A "POPULARIDADE" DO SILVA:
1)QUEM ESTÁ PAGANDO A CONTA;
2)EM QUE CIDADES ESTÃO SEMPRE SENDO FEITAS AS MISTERIOSAS FICHAS DE PESQUISA.
ALBERTO VIEIRA MACHADO

Em Avaliação de Lula
72 opiniões
avalie fechar
Em 26/12/2009 09h50
O silva, por enquanto se beneficia das medidas corajosas adotadas nos ultimos 15 anos (plano real, lei de resp.fiscal, comando apartidario do B.Central etc), surfando na onda que vem lá de trás...Com isso o país perdeu a maior oportunidade que já tivemos para reformas necessárias como a Política, a previdenciária e a trabalhista e os resultados negativos estão aí e por vir...Vamos torcer que brasileiros de verdade, independentemente de partido ou gênero ou credo (candidatos a Deus não servem), arregacem as mangas para planejar o Brasil que todos merecem (os que trabalham, empreendem, pagam impostos e geram emprêgos formais), estes sim, verdadeiros herois anônimos, verdadeiros filhos e pais do Brasil, sem patrocínio e à beira de perder atá a capacidade de indignar-se, tal a sucessão de escândalos. Ah! aproveito para sugerir o corte pela metade do congresso Nacional e transferência dos recursos para a Educação, sem maiores tergiversações...
alberto vieira machado

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 21/12/2009 22h49
Dois assuntos de hoje, confirmam o que venho observando há meses. daniel dantas e agaciel maia são "intocáveis", dada a relação que mantém com o poder. Leio sem me aborrecer mais ( o que adianta?) que o stf "chama para si o processo da operação satiagraha, para "primeiro" julgar se há isenção do juiz Fausto DeSanctis...Isto é tudo que o dantas vem querendo há mais de um ano.Lembram-se, quando do indiciamento por tentativa de suborno dos diretores do oportunity, quando um deles diz claramente que "em Brasília" estaria tudo resolvido??
e o agaciel...não está parecendo um "cala a boca" a nomeação da mulher dêle??? e as punições?
Ninguém fala sobre isso...onde os rabos são de palha, ninguém fala em tocha...
Torno a me lembrar, de sugerir a mudança do lema da bandeira Nacional...Sai o Ordem e progresso e entra o "ME ENGANA, QUE EU GOSTO"
Brasil, não é à toa que rima com anil, varonil e o palavrão que o silva dirá, dia desses...prestem atenção...
alberto vieira machado

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 20/12/2009 11h42
Com a importância que vêm ganhando as pesquisas de opinião e os altos custos que as revestem, devemos ficar atentos para saber:
-QUEM ESTÁ PAGANDO A PESQUISA E QUANTO ESTÁ CUSTANDO.
-QUAIS SÃO AS CIDADES PESQUISADAS E SE SUA ESCOLHA OBEDECE, PELO MENOS, A PARTICIPAÇÃO DA SUA REGIÃO NO PERCENTUAL ELEITORAL;
-A PROIBIÇÃO DE CADA "INSTITUTO" REPETIR CIDADES E CIDADÃOS JÁ PESQUISADOS EM LEVANTAMENTOS ANTERIORES.
Sem isso e desconfiado das grandes empulhações que se armam induzindo o "povão" a votar em quem está ganhando (???), penso que devamos receber sempre com reservas estes resultados.
alberto vieira machado
PS-Em recente pesquisa americana sobre "unanimidades "universais", Deus recebeu 92% dos votos (há, portanto, 8% de ateus) e perdeu para as batatinhas fritas que obtiveram 97% das preferências. Imaginar que o silva tem 81% em qualquer lugar que "feja", como o próprio diz, parece impossível, face o número de votos por 100% de aprovação que seriam necessários e que nem Deus obteve...Nesse ponto, a reporter iniciante, pergunta ao presidente cercado de petralhas...Presidente, diz ela, com todo este prestígio, o que o sr faria se fosse Deus???
"Como assim, "fe" eu fosse???
Cai o pano. Comédia ou tragédia???

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 23/11/2009 23h12
Quer dizer...Como o "safado do castelo" se livrou sem perder o mandato, fica então valendo para todos os 513 o direito de, em tendo sido repetido o feito, repetir-se também a impunidade...Nada a temer.
Um bom serviço ao país, de agora até as campanhas eleitorais, seria manter na mídia os nomezinhos destes pilantras, para ver se o eleitorado melhora em vergonha na cara e não reelege esta corja que "se lixa", se locupleta descaradamente, enriquece, ganha imunidades indescritíveis, aposentadorias nababescas e riem a "bandeiras despregadas" de idiotas como eu que ainda perde horas de sono indignando-se...
Tenho insistido para que meus filhos vão embora daqui...Não quero ter netos brasileiros, acho que é meu dever poupá-los disso...
alberto vieira machado

Em Verba indenizatória
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/11/2009 13h54
Palhaçada Federal. Com tantos bandidinhos e bandidões nacionais, não há outra expressão que represente esta baboseira de políticos que, desocupados, inventam factóides para aparecer na mídia amparando esta figura Lombrosiana, que sendo ou não criminoso comum, político, biológico ou o que seja, NÃO É PROBLEMA NOSSO!!!!!!
É o circo Brasil...em função permanente...
alberto vieira machado
PS-FICO IMAGINANDO O QUE O SR.SILVA VAI FAZER AGORA!!!!!!, PRÓXIMO ATO DESTA TRAGICOMÉDIA...

Em Extradição
4 opiniões
avalie fechar
Em 16/11/2009 18h55
Fiquei enojado com a publicidade prévia do PMDB ao horarinho de TV que vão usufruir nem sei quando (e se soubesse não ajudaria divulgar)...Neste acinte, vão desfilando os ministérios que têm sob suas asas de morcego como se tudo fôra sua propriedade(deles)...Já dá para imaginar o que farão no dito programa de horario eleitoral...Só que tudo isso aconteceu antes do apagão e agora que a "batata assou", já pularam fora das responsabilidades que a turma do silva já soprou para o lado dêles...Nada me surpreende no PMDB...O lamentável e nem sempre lembrado, é que o silva os alimentou como nunca, jogando no lixo o partido dos trabalhadores...Tudo pelo "pudê"!!!!Isto tudo vai desmoronar porque não tem consistência e quero viver para ver o fim destes silvas, sarneys,barbalhos e agregados...Confio no equilíbrio do Universo, porque beneficiários dos bolsas tais e quais, estão igualmente "vendidos" por meia duzia de moedas não correspondentes ao suor dos seus rostos...Pobre Brasil real de natalidade sem contrôle, famílias desagregadas, educação calamitosa, 50% da população sem esgôto, projetando copas do mundo e olimpíadas, imaginem...imaginem o futuro dos nossos netos!!!Vão se assustar...
alberto vieira machado

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 11/11/2009 23h42
O governo deveria ter mais respeito com a inteligência dos brasileiros que foram à escola. Reunir em Brasília 40 pessoas (provavelmente 1 ou 2 engenheiros elétricos petrálhas e o resto petralhas de outras ou nenhuma área, apenas petralhas...)para depois de árdua reunião sair a conclusão que ventos, raios, chuvas e outros fenômenos fora do contrôle deles deixaram mais de 50 milhões de pessoas às escuras, muitos sem ter como voltar para casa ou em hospitais, UTIs etc, por "apenas" no dizer de um dêles 4 ou 5 horas, uma "mixaria"...
É de uma desonestidade intelectual impressionante...As barragens cheias de água até o gargalo e no primeiro "bafo" do verão, exatamente São Paulo, que vem crescendo algo como 4,5% nos últimos anos, fica no escuro...Será que o sistema não caiu, exatamente porque o excesso de demanda ultrapassou os limites dos tímidos remendos que têm sido feitos, provavelmente com a "qualidade" suspeitíssima dos gastos governamentais????? Tenho todo o direito de conjecturar...Não confio, mesmo nestes mensaleiros, cuequeiros, guerrilheiros, aloprados, traidores, mentirosos que não assumem nada, nunca e afirmo...Se o país vier a crescer os 5% ao ano que todos quereríamos, vamos viver apagões, sim, porque os investimentos têm que se antecipar a isso e gastos desta ordem e especialidade não produzem votos como o bolsa família ou as pirotecnias dos PACs.
A incompetência deste govêrno não está em não enxergar soluções, mas em não identificar sequer os problemas...

Em Blecaute no país
11 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2009 13h49
O poder, cada dia mais se configura num nicho de impunidade onde cada um tem a certeza dos "podres"dos demais e protegem-nos para ser por êles protegido mais adiante...estas medidas paliativas, meramente servem para dar uma resposta tímida ao "tapa na cara" diário da impunidade ampla geral e irrestrita que nos aplica o judiciário, nesta instância dos privilegiados brasileiros que se metem nesta sujeira, que é a política partidaria, propositadamente para obter guarida para seus crimes e arranjos...Se alguém se sentir ofendido, que me aponte uma única autoridade processada e punida pelo STF nos últimos 10 anos!!!!
Se o STF criasse jurisprudência sobre o que se pode entender por "ficha limpa" para efeito eleitoral, nem precisaríamos novas leis, bastaria adotar como regra, os mesmos dispositivos que abrem as portas (ou não) do serviço público para concursados...Porquê será que não o fazem???
A esperança é que o probo e portador de indiscutível saber jurídico (apesar de...e de....e de....) dr.toffoli, comece a mudar isso...ah!ah!ah!ah!
alberto vieira machado

Em Judiciário
3 opiniões
avalie fechar
Em 12/10/2009 22h05
Silenciosamente ou nem tanto (greve dos correios, Bancos e MST), está se instalando no país (inclusive com dinheiro público a rodo), uma república sindicalista que inclui as centrais sindicais cuja "clientela" é formada em 90% de funcionários públicos, cujo número cresceu na casa dos milhares nestes anos vermelhos, que, na verdade, são negros e a história, infelizmente, vai registrar. Os importantes feitos do presente, nada tem a ver com qualquer ação de criatividade ou ousadia destes aventureiros que estão no govêrno liderados pelo sr.silva (imaginem!!!), mas devem-se à pujança do heróico Empresariado Nacional (pequeno e médio), massacrado pela falta de financiamento para crescer, enquanto o bndes financia multinacionais que não demandam grande competência e aventuras diplomático-bolivarianas de empréstimos aos vizinhos, onde está sempre o(s) dedo(s) do seu chaves. Para as Emprêsas nacionais, sobra o cheque especial com juros efetivos de 11% ao mês e 38% de carga tributária direta e/ou indireta e a herança maldita de verdade, ainda vai ser complementada com estas aventuras incompletas do pac e os bilhões para a copa do mundo e olimpíada...tudo isso para o próximo governo se inviabilizar e o silva voltar em 2014 com o discurso do "eu não disse???" os petralhas são muito melhores para inviabilizar qualquer coisa, do que para governar...pobre Brasil...Penso em como salvá-lo e ao mesmo tempo se merece ser salvo...
alberto vieira machado

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2009 11h00
Que a cutrale não é "flor que se cheire", é fácil concluir...Ninguém constrói um império em algumas décadas somente, "trabalhando competentemente", se assim fosse, eu prórpio teria o meu, mas isto não justifica as barbaridades cometidas pelo mst e que mereceram classificação de "vandalismo" do sr.silva (financiador disso com R$ 115 milhões de dinheiro público, repassado direta e/ou indiretamente). Quer dizer que agora, além das "decepções", dos "traidores", dos "aloprados", dos "cuequeiros" e dos "mensaloneiros", haverá na quadrilha também "vandaloneiros", todos criticados públicamente e depois de cabeças alisadas no "privado"...Imaginem quando o pt sair da frente!!!e se instalar com cut e as outras centrais a DITADURA SINDICALISTA que está se armando!!!Teremos uma greve ou duas por dia e isso inviabilizará qualquer administração...Será a "herança maldita"de verdade. Esta legada pelo silva e o pt. Aguardemos é só o que nos resta além de pagar a conta...Deus nos ajude...
alberto vieira machado

Em Reforma agrária
4 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2009 22h26
Em todo êste quadro eleitoral ainda insipiente, preocupa-me, pelos ultimos fatos, o andar da carruagem na direção de estar a instalar-se uma DITADURA SINDICALISTA, que com o pt fora do govêrno vai inviabilizar qualquer administração...Imaginem mst, bancários, correio, lixo e pra arrematar as centrais sindicais metidas (90%) dentro do funcionalismo público. Vamos ter greves todos os dias!!!!!e lembremo-nos...O pt é muito melhor para inviabilizar do que para governar, agora que já conhecemos os dois lados...Mas com quem vamos contar para coibir isso?Com este legislativo de quinta??com este judiciário falido e inerte que gasta 90% dos recursos com pessoal e só 3% com tecnologia e informática???Acompanhem para ver quem vai pagar a conta da Cutrale na invasão absurda do mst...quem vai pagar a conta dos prejuízos da interrupção dos serviços bancários que já dura 15 dias (na minha cidade os piqueteiros colaram as fechaduras com super-bonder para impedir a abertura das portas de vidro)...e os correios??? e ainda é o governo do silva, um deles...
O que acontecerá com algum dirigente "daselite"?
alberto vieira machado
ESTE SINDICALISMO ANACRÔNICO, É TALVEZ, A PROVA MAIS CABAL DO NOSSO TERCEIRO MUNDISMO E UMA DAS ÂNCORAS QUE IMPEDEM NOSSO CRESCIMENTO.
alberto vieira machado

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 02/10/2009 22h03
Toda vez que seu silva chora, sinto que vou "chorar na rampa" que "o cara" está anunciando e desta vez não será diferente...Haverá enriquecimentos, mesmo, estejam certos mas não do povo brasileiro ou carioca em especial...Um país com 30 milhões de analfabetos, com o esporte absolutamente divorciado da Educação formal, carente ainda de saúde, segurança mínima e onde 50 milhões de pessoas dependem de "esmola família", não pode se aventurar num projeto que, aposto, vai custar o dobro ou o triplo (no mínimo) do que está sendo anunciado e redendará em dezenas de instalações absolutamente ociosas após os 15 dias (vide instalações de Natação, velódromo e até estadio de futebol do Pan), simplesmente porque não temos atletas em número que justifique sua existência e, ao final, depois de correr risco enorme de fiasco internacional (não nos esqueçamos que o padrão do momento são os jogos chineses de 2008-lembram-se???) e toda esta turma estará longe, descansando, depois de dar serviço para o daniel dantas...
Pão e circo...Quem desconhece a História, está condenado a repeti-la.
alberto vieira machado

Em Olimpíada-2016
1 opinião
avalie fechar
Em 01/10/2009 22h52
agaciel é um homem bomba e se tudo for colocado no lombo dele, vamos ter novo tsunami de excrementos que é praticamente só o que produz o senado, com "arranjos", "boquinhas"e falcatruas, mesmo, das quais o velho limpa fossas do agaciel levou umas "beiradas". Vamos ter o segundo tempo do jôgo de cujo primeiro, saiu o sarney de maca, moribundo e mesmo ,com ajuda explícita do silva e estranhíssima liminar que represou o "Estadão", não passa hoje de um zumbi...Seria uma maravilha que a casa caísse de vez pra cima desta cambada que já está se compondo para novas eleições enquanto o silva passeia vendendo que "O Brasil está podendo" sediar olimpíada que já consumiu R$ 180 milhões (não consigo imaginar como!!) e que será (se o for) mais um sorvedouro de dinheiro público e a roubalheira que acompanha isso (vide gastos com o Panamericano do Rio, até hoje não explicado) Que Deus nos proteja!!!
alberto vieira machado

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 19/09/2009 16h02
min.gilmar mendes diz que não se deve dar maior importância a esta pseudo condenaçãozinha do Amapá que é apenas um constrangimentozinho a mais a ser objeto da sabatina do toffoli...Aí me pergunto...O que seria grave???O que seria indelével mancha na tal "reputação ilibada"??? Ser filmado (flagrado não serve) em close abatendo o oponente, com a arma na mão fumegando???Ademais, que história é essa de que "homens públicos" (seria o masculino de "mulheres públicas"?) estão mesmo sujeitos a processos judiciais???Que quer dizer isso???Seria um novo viés da tal afirmação do seu silva de que o sarney não é "comum"???Eu não tenho, nem nunca tive contra mim, aos 60 anos vividos nenhum processo...Também jamais fui "homem público" (Deus me livre!!!)...Caberia perguntar ao ministro presidente da mais alta côrte do país, onde está a lista dos "homens públicos" condenados a uma penazinha que seja nestes tais "corriqueiros" processos...Tudo teatro com o ingresso mais caro do mundo...Se Deus for mesmo brasileiro, estarão todos "fritos" (se eu usar o verbo certo, não passa no crivo)...Quem viver, verá...

Em Judiciário
7 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2009 12h36
Como disse sarney, parafraseando Sêneca, "o tempo é o senhor das soluções" e vai mostrar aos que ficam aqui, justificando a indicação do toffoli em outras asneiras cometidas por outros governos(gilmar mendes), que duas bobagens ou três somadas não resultam nunca numa grande solução...O que tenho como certo, é que nem um destes senhores que hoje dividem o poder (as exceções são tão raras que somente servem para reforçar isso) tem a mínima preocupação com o futuro deste País e com o que vamos legar aos brasileirinhos que continuam nascendo e terão que contar com algum milagre que Deus (brasileiro) promova e que poderia começar livrando-nos do mal (ou dos maus), Amém...Alberto Vieira Machado

Em Judiciário
1 opinião
avalie fechar
Em 19/09/2009 12h02
Já notaram, que NADA, mas NADA mesmo segue curso normal!!!!, tudo tem que ser EXPLICADO, começando do seu silva que vive se apresentando como ex operário (??)que não chegou a trabalhar, porque se acidentou e se aposentou (sem trabalhar???) por invalidez (??) e daí vai...zé dirceu ,genoíno, dilma, palocci, sarney, renan, collor, f.martins,genro...todo mundo dá explicações todo o tempo e agora o toffoli, bola da vez que é novo, mas é "velho e experiente", que não passou para primeira instância, mas é "adequado para o stf", que não tem mestrado, mas "é um mestre" e não se doutorou, mas é "douto" e que está condenado por sentença no Amapá (como será que ele foi parar lá????), mas "isso não tem importância", é "implicância "dos demo", como já li aqui...Será que não tem limite esta empulhação???
Há momentos históricos que só se consegue avaliar algum tempo depois...Fico imaginando isto tudo sendo analisado friamente mais à frente. Será que haverá conserto???? Quem viver (ou sobreviver) verá e lamentará...que pena...
alberto vieira machado

Em Judiciário
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca