Comentários


Comentários de Alcides de Barros SAO JOSE DOS CAMPOS / SP
Em 09/04/2008 13h41
CPIs não dão em nada porque não existem consequências para os envolvidos nos escândalos, até mesmo quando denunciados pela Procuradoria Geral da República.
Infelizmente o fórum privilegiado do STF joga por terra qualquer possibilidade de que algum político seja punido exemplarmente.
Raríssimamente acontece uma condenação de "faz de conta", onde alguém julgado por corrupção passiva, desvio de dinheiro público, e formação de quadrilha, recebe uma pena administrativa para trabalhar, uma vez por semana, como supervisor no setor de obras em São Paulo.
Duas CPIs irão resultar em duas pizzas.

Em Cartões corporativos
sem opinião
avalie fechar
Em 05/04/2008 21h30
Parece que o presidente Lula tem razão quando se diz cercado por aloprados.
Até agora o único comentário sensato é o do próprio presidente que já bradou aos 4 cantos do planeta que não vai disputar nova reeleição porque isso fere frontalmente o princípio da alternância do poder e consequentemente a democracia, mas é incrível como alguns retrogrados do PT insistem em dizer ao contrário.
Lula já disse que vai lutar pra fazer seu sussessor em 2010, e que poderá ser novamente candidato em 2014.
Acontece que para alguns a mamata está boa demais, e se fosse possível a eternização do PT no poder, ficaria ainda melhor.
Só a altenância do poder garante a democracia e a vigilância entre os partidos e entre os poderes da república.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 05/04/2008 12h23
Pelo jeito a campanha para prefeito em São Paulo já começou pesada aqui pela net.
1 - Quércia de olho no senado quer acordo com Marta. É uma vergonha para o PMDB (o maior partido do Brasil) nunca ter candidato próprio nas eleições majoritárias.
2 - Pra Marta, tanto faz ganhar ou perder, pois ela sempre terá sua boquinha garantida por ser uma "cumpanhera" do atual governo federal.
3 - Kassab, sério, honesto, trabalhador, mas por enquanto, pouco político para enfrentar essas feras numa eleição.
4 - Alckmin, é sem dúvida nenhuma o mais cotado e mais capaz para enfrentar o desafio, e precisa ganhar para não brigar com o Serra pela presidência em 2010.´
O resto é papo furado que serve só para encher linguiça.

Em Eleições 2008
17 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 10h13
Não é preciso muito. Basta tão somente passar a fazer as mesmas exigências, fiscalizar com o máximo rigor, e repatriar todos os espanhóis que não estiverem cumprindo com as determinações.
"PAU QUE DÓI EM CHICO DÓI EM FRANCISCO", e nada melhor que "chumbo trocado" para se chegar a um acordo que seja respeitado por ambos os lados.
A maioria dos países fazem exigências,as vezes exageradas, contra os sul americanos, mas quando aqui chegam são tratados com reis e príncipes por trazerem consigo alguns segredos chamados dólares e euros.
Embora o país precise do turismo e dos dólares/euros, tem que defender sua dignidade e se mostrar a altura das resoluções diplomáticas, nunca deixar-se atacar unilateralmente sem esboçar reação colocando-se numa condição submissa, e aceitando tudo passivamente.
Proposital ou não, a atitude da Polícia Federal foi como um tratamento de choque no sistema de fiscalização espanhol, e é assim que tem que continuar.

Em Espanha deporta brasileiros
1 opinião
avalie fechar
Em 21/12/2007 10h01
O problema desse governo é que ele substituiu o díalogo e a negociação decente pelo troca-troca, o toma-lá-dá-cá achando que com isso poderia continuar comprando todo o parlamento e aprovando tudo conforme seus interesses. Quebrou a cara, pois, por incrível que pareça, ainda existem políticos que colocam a honra e os interesses da nação acima das coisas menores oferecidas pelo executivo nas vésperas das votações.
Com o nível de informação dos meios atuais os parlamentares estão cuidando melhor dos mandatos que lhe foram conferidos, senão, verão rolar o sonho de novas candidaturas por água abaixo.

Em Prorrogação da CPMF
29 opiniões
avalie fechar
Em 23/11/2007 18h19
Com FHC ou com Lula essa malfadada contribuição sempre foi utilizada fora dos propósitos para o qual foi criada.
Seu encerramento já deveria, há muito, ter acontecido mantendo-se apenas uma alíquota simbólica para fins fiscalizatórios.
O Senado deve derrubar de uma vez essa prorrogação ou vamos ter que rever esse filme a cada quatro anos, e ninguém merece.

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2007 19h04
A política quando feita de maneira dúbia e em benefício próprio destrói o caráter da pessoa.
A volta de Renan demonstra até que nível um homem pode chegar rebaixando-se moralmente, perante seus pares e a nação, numa luta insana pela manutenção de um cargo num sistema completamente viciado e deformado como é o caso em questão.
O apropriado para um homem de bem, seria tomar a mesma atitude que tomou Ibsen Pinheiro, renunciando logo após a primeira denúncia e depois provando ao país sua inocência; e foi além , afastou-se definitivamente da política.
O desgaste e os prejuizos que Renan causou a si próprio, ao Senado Federal, a classe política em geral, e ao país, são incalculáveis; O Senado Federal ficou praticamente paralizado por mais de 120 dias. E quem paga isso senão o povo.
Renan não pode e não deve ser aceito mais como presidente da casa por não possuir mais a autoridade moral para o cargo.

Em Caso Renan
5 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 11h54
No Brasil, todos os partidos são contra a reeleição até chegarem ao poder, e com o PT não podia ser diferente.
O povo brasileiro nunca conheceu a verdadeira democracia, e sua grande maioria não têm, portanto, a sensibilidade suficiente pra entrender o quanto é manipulado pela classe política, que lhe subtrai quase todos os direitos de cidadania estabelecidos pela constituição, tais como: a segurança, a saúde, a moradia, a educação, o emprego, o lazer e etc.
No fundo, está enraizada na cultura política brasileira a filosofia do "PODER A QUALQUER CUSTO", e isto independente de sigla partidária. Esse poder é pago pelo povo, que, manipulado ou não, arca com todos os ônus das milionárias campanhas eleitorais e dos rombos causados pela corrupção desenfreada.
O desejo insano de perpetuação no poder é intrínseco a baixa qualidade dos políticos, que não possuem, além da força do poder, nenhum outro atributo para lhes garantir segurança em novos mandatos disputados.
A verdadeira democracia se faz pela alternância do poder e não pela perenização de pseudo ditadores.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca