Comentários


Comentários de Alessandro Tavares ESTEIO / RS
Em 26/03/2008 15h56
Não tenho orgulho de ser brasileiro.
Tenho dupla cidadania, morei na Inglaterra e sei da Lei de Gérson. A maioria dos brasileiros quer levar vantagem, isso é cultural nosso, por qual razão eu deveria ter orgulho disso?Somos trabalhadores?
Ser pobre, como a maioria do nosso povo, não é sinônimo de sermos trabalhadores. um tenta tirar vantagem do outro, aqui é salve-se quem puder.
O brasileiro tem fama mundial por ser alegre, e uma fama bastante difundida por tentar se dar bem por meios não tão corretos.Não sou assim, mas obviamente, pago o pato pelos outros, contudo, não posso ser barrado em país algum, só nos Eua com boa argumentação por parte da alfândega.
Chegou um momento em que passei a dizer ser italiano(sou tambem), para conseguir melhores chances de emprego, pois sei que não seria discriminado por falta de honestidade, má fama difundida no exterior por muitos de nós.E nós taxamos os políticos de corruptos..como, se eles cresceram junto de nós, aprenderam conosco e são parentes ou conhecidos nossos??Não são estrangeiros nem ETS, os políticos somos nós, nós os criamos(culturalmente) e somos nós que os colocamos lá!!!Nossa cultura podre faz com que tiremos vantagem em tudo, aqui e no exterior, então..Pq deveria eu ter orgulho deste país!!!Só pq nasci aqui??Não tive opção de escolha. Agora, tendo dupla cidadania e ainda vivendo em um país com liberdade de expressão, posso dizer e fazer o que quero, e morar onde bem entendo.

Em Espanha deporta brasileiros
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca