Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Alex aparecido hermini
Em 19/10/2009 16h41
Sinceramente, acho isso tudo uma hipocrisia sem tamanho.
Já deu para perceber faz tempo que o Estado não consegue controlar a violência advinda do narcotráfico.
Os traficantes então se armam e vira essa balbúrdia que assistimos todos os dias.
Liberem as drogas no Rio. Quem quiser se matar que se mate. Pelo menos assim, os traficantes vendem essa porcaria em paz e não vão precisar ficar comprando policiais corruptos, ambos os lados, armados até os dentes e a população civil no meio da guerra urbana.
Chega de hipocrisia. A polícia prende ou mata um traficante e surgem dois no lugar, alguns, até mesmo policiais.
Afff.
Repito: liberem as drogas no Rio de Janeiro. Quem quiser se matar consumindo, que se mate. Pelo menos civis inocentes não morrerão.

Em Confronto no Rio
sem opinião
avalie fechar
Em 10/10/2009 19h09
Até quando a Imprensa brasileira ainda vai usar o termo "Presidente interino" ou "presidente de fato" para se referir a Michelleti?
Tenham a santa paciência, jornalistas. Os fatos ocorridos em Honduras são gravíssimos demais e a democracia brasileira ainda não está sólida o suficiente para sermos lenientes com golpes de estado.
Por favor, deem nome aos bois. Michelleti é um "presidente golpista." Nenhum país reconheceu seu governo. A Imprensa brasileira, ao contrário, parece que sim.
Não deixem, caros jornalistas, que suas convicções pessoais e partidárias, sejam quais forem, intervenham em seu trabalho! A liberdade de Imprensa, nossas instituições e os seres pensantes desse país, agradecem.

Em Honduras
12 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2009 12h22
Onde está o jornalismo investigativo, isento e que só publica fatos verdadeiros?
Será que nenhum jornalista da Folha sabe que basta se dirigir ao Cartório de Registro de Imóveis do local dos fatos e pedir uma CERTIDÃO DE MATRÍCULA daquela área, no valor de cerca de R$ 30,00, para se saber se a área é mesmo da UNIÃO, COMO ALEGA O MST?
Aí, a Folha poderia publicar uma matéria onde se apurasse realmente FATOS e não OPINIÕES E SUSPEITAS.
PORQUE SE A ÁREA FOR DA UNIÃO, EU QUERO SABER O QUE O DINHEIRO DOS MEUS IMPOSTOS ANDA FAZENDO: COMPRANDO TERRA PRA CUTRALE PRODUZIR LARANJA????
SE FOR MESMO DA UNIÃO A ÁREA, QUEM INVADIU PRIMEIRO FOI A CUTRALE.
Algum jornalista isento para investigar isso mais a fundo???? Já disse, trinta reais e se tira uma certidão de matrícula no cartório de registro de imóveis, onde vai constar o real proprietário da área... mais nada.
FATOS, POR FAVOR, CHEGA DE IDEOLOGIAS DE DIREITA OU DE ESQUERDA E DE SUSPEITAS... FATOS POR FAVOR!!!!

Em Reforma agrária
3 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 22h20
Gostaria que a urna eletrônica imprimisse voto a ser depositado em uma urna comum, para comparar os resultados de uma e outra.
Do jeito que a coisa está, não duvido nada de fraude na urna eletrônica. E ninguém fala disso...

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 24/08/2009 14h29
DELCIO PERES PERES ESCREVEU E EU COMPLEMENTO (EM MAIUSCULAS)
Se vc tem telefone hoje a custo zero, (ONDE? TENHO É UM EXCELENTE SERVIÇO DA TELECÔMICA E UMA ANATEL QUE NÃO SERVE PARA NADA, NEM MULTAS APLICA! AH, ME DIZ ONDE ESTÁ O CUSTO ZERO QUE EU TENHO PAGO CONTAS DE TELEFONE ALTÍSSIMAS - AS MAIORES DO MUNDO)
Se vc anda com o seu carro em estradas bem sinalizadas e pavimentadas, (PAGO ALTOS PEDÁGIOS PRA ISSO, ALÉM DE IPVA, IPTU, I etc)
Se o Brasil está com a economia estável (DE TANTO PAGARMOS JUROS AOS BANCOS)
A recuperação da malha ferroviária (ONDE TEM TREM? NO BRASIL???;CADÊ????)
A criação da maior empresa de mineração do mundo (VENDIDA A PREÇO DE BANANA PARA O CAPITAL PRIVADO QUE LUCROU HORRORES COM A OPERAÇÃO)
Se vc acha que a Petrobras é uma empresa nacional e que pertence a todos os brasileiros.. vá em um posto BR-Petrobras abasteça o seu carro e vá embora. cuidado vão mandar vc para a cadeia por falta de pagamento (E ESSE SENHOR ACHA QUE A MAIOR EMPRESA DE MINERAÇÃO DO MUNDO É NOSSA???)
eu espero de um Governo é : Saude, segurança, educação, tudo de boa qualidade. (EU TAMBÉM).
POR ISSO EU VOTO NO SERRA. O PSDB ESTÁ HÁ MAIS DE 16 ANOS NO GOVERNO DE SÃO PAULO E ACABOU COM A CRISE DE SEGURANÇA PÚBLICA. NEM BANDIDOS EXISTEM MAIS. O PROBLEMA AGORA É ARRUMAR SERVIÇO PARA A PM. COMO NÃO HÁ MAIS CRIMES, O OBJETIVO AGORA É MULTAR OS FUMANTES...
TÔ CANSADO DESSA BRIGUINHA PT X PSDB. TUDO FARINHA DO MESMO SACO. ARTHUR VIRGÍLIO TAÍ PRA COMPROVAR.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/07/2009 19h56
É sempre assim. Agora a empresa de auditoria cobra rios de dinheiro para "auditar" as contratações. E no final, tudo vira pizza. Mais um pouco dos nossos impostos indo pro ralo. Afff...

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 25/06/2009 03h21
Eu só sei de uma coisa: não aguento mais pagar tributos.
Além dos impostos incidentes sobre o consumo (ICMS, etc) eu ainda tenho de pagar:
Imposto de Renda (que consome boa parte do que ganho);
IPTU sobre meu imóvel que é financiado.
IPVA sobre o veículo que é financiado.
DPVAT e Seguro obrigatório (e ai de não pagar, a polícia do interior de SP, o Estado da maravilha do PSDB, vive fazendo blits pra verificar documentos de veículos, mas se for chamada por conta de um assalto leva quatro horas pra aparecer);
Taxa de água, luz, telefone e internet (os dois últimos não funcionam, a despeito da ANATEL - herança nefasta dos tucanos);
INSS altíssimo, pra se aposentar com merreca e pegar fila do SUS quando precisar de tratamento médico na velhice (pra evitar isso, tem de pagar plano de saúde privado);
ISS e taxa de licença de funcionamento para o escritório;
E, se sobra alguma coisa no final do ano pra fazer uma viagem de férias 7 dias ao litoral, ou tenho de pagar taxa de embarque nos aeroportos, rezando para os aviões não entrarem em choque no ar, por conta do descaso da Infraero ou então, enfrentar um trânsito caótico, por culpa da falta de investimento em ferrovias, PAGANDO MAIS DE PEDÁGIO DO QUE DE COMBUSTÍVEL POR ISSO.
Enquanto isso, o Senado tá essa zorra, o Serra fica perseguindo fumantes em restaurantes e o Lula sendo elogiado pelo Obama.
Carga tributária em 38%? Estão loucos... somem os pedágios, as taxas e tudo o mais e verão que beira os 75%.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 01/06/2009 23h19
Recentemente (há cerca de 7 anos) um grupo de cientistas descobriu um fenômeno que NÃO É RARO. Trata-se dos "sprites", descargas elétricas fortíssimas que ocorrem entre nuvens de tempestade e a ionosfera (portanto, acima das nuvens, que é a área onde transitam os aviões). Essas descargas podem despedaçar uma aeronave, como se fosse um brinquedinho.
Me pergunto porque a imprensa nacional não toca no assunto. Será que não tem um jornalista neste país que assista o canal Discovery??????????????????????????????????????????????????????

Em Voo Air France 447
8 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2009 04h56
AUDELINO,
SE GOSTA TANTO DO SERRA, LEVA ELE PRO PARANÁ, PELO AMOR DE DEUS. NÃO AGUENTO PAGAR MAIS TANTO IMPOSTO E TER DE AGUENTAR O PCC, ESSA GUERRILHA URBANA QUE VIROU SÃO PAULO.
ENQUANTO ELE FICA ATRÁS DE PEGAR FUMANTE, OS BANDIDOS DETONAM O ESTADO INTEIRO.
LEVA ELE PRO PARANÁ, PELO AMOR DE DEUS...

Em Lei Antifumo
14 opiniões
avalie fechar
Em 29/05/2009 03h03
Particularmente, sou contrário a reeleições sucessivas.
No entanto, como a jornalista Lúcia Hipólito comentou no programa do Jô desta quarta feira 27 de maio, o argumento contrário à tese deve ir além da questão de ser prejudicial à democracia, pois há países francamente mais democráticos que o Brasil, que admitem reeleições sucessivas e por prazos indeterminados, a exemplo da França.
Mas o que mais me chamou a atenção nessa notícia não diz respeito ao tema reeleição e sim, ao comportamento dos políticos.
Deveria ser proibido a um deputado ou senador mudar de opinião ao sabor dos ventos. Deputados assinam documentos e depois voltam atrás, retirando assinaturas.
Isso é um absurdo. Nem o que se assina tem validade na nossa "Casa de Leis". Como se exigir fidelidade e compromisso político no Brasil, se nossos representantes podem "des - assinar" aquilo que assinaram.
Imagina se isso vale pra todos... "Olha, senhor, eu assinei esse cheque que te passei, mas agora, estou retirando a assinatura." Ou então, "olha, eu assinei a escritura de venda desse imóvel, mas agora eu estou retirando a assinatura".
Bons tempos aqueles em que o "fio de barba" valia mais. Agora, nem uma assinatura vale mais nada...

Em Terceiro mandato
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/07/2008 05h27
A manchete é sensacionalista, e o Sr. Carlos Dias, que comenta essa notícia, não se atentou adequadamente aos fatos.
A projeto de Lei não "blinda" os advogados. O que faz, é proteger os clientes.
E de forma alguma o projeto traz privilégios. Pelo contrário, permite a busca e apreensão em escritórios de advocacia, desde que com ordem judicial e com a presença de um representante da OAB.
Ora, como qualquer cidadão poderia sentir que sua dignidade é defendida por um advogado se o escritório de advocacia que procurou para defendê-lo puder ser alvo de qualquer ação policial, que busca e apreende computadores, arquivos, fichas de clientes, etc, que por vezes, não têm qualquer conexão com o suposto crime que se investiga?
O Poder Judiciário, por mais falho que seja, é plenamente competente para analisar caso a caso e determinar judicialmente a quebra da inviolabilidade, como prevê o projeto de lei.
Já a Imprensa desse país, que crucifixa e depois, ao verificar o erro, não pede sequer desculpas, não o é.
Uma Democracia séria se faz com ação pensada, com respeito às leis, e com procedimentos legais. O que o projeto faz é estabelecer procedimentos.
Democracia não se faz com sensacionalismo de botequim.

Em Blindagem da advocacia
48 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 20h00
Os jornalistas desta nação precisam começar a elaborar matérias de maior qualidade e menor sensacionalismo.
O que os Juízes Federais de primeiro grau estão questionando, não é a decisão de Gilmar Mendes de libertar o banqueiro Daniel Dantas.
O que na realidade a magistratura de primeiro grau defende é a independência funcional de um Juiz e sua liberdade para formular convicções, garantias estas previstas na Constituição Federal.
Referidas garantias foram atingidas por Gilmar Mendes, quando este, em sua segunda decisão em HC, determinando a liberdade de Dantas, ordenou que se retirassem cópias do processado e se encaminhassem as mesmas ao CNJ, por entender que pela via reflexa, que o Juiz De Santis havia burlado sua decisão no primeiro HC.
Ou seja, busca punir, o Presidente do STF, um Juiz de primeiro grau por uma decisão judicial deste último. O que é inadmissível num Estado Democrático de Direito.
Se o protesto dos juízes de primeiro grau vai ter reflexos nas ações contra Dantas? Sim, possivelmente, mas o cerne da briga do judiciário não é este.
Explicitem a verdade das notícias, senhores jornalistas!
Os supostos crimes cometidos por Dantas não tem nada a ver com a história toda.
Se não conseguirem perceber isso, ao menos sigam o ensinamento de nossas avós: não confundir alhos com bugalhos.

Em Operação Satiagraha
24 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2008 19h23
Eu sei porque o Alckmin vai pra Colômbia. É PORQUE ELE NUNCA FOI GOVERNADOR E É A PRIMEIRA VEZ QUE O PARTIDO DELE TEM CHANCES DE ELEGER UM GOVERNANTE EM SÃO PAULO. FALTA EXPERIÊNCIA NO ASSUNTO TRÂNSITO. AFFF...
Podia ir pra Colômbia e ficar.

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2008 01h25
A nossa mídia "independente" treme todas as vezes que cogita-se a ascenção ao poder de um presidente de barbas.
Lula tirou as barbas. E virou paz e amor. E deu no que deu. A concentração de renda nesse país cede a passos lerdos, somos desrespeitados quando viajamos ao exterior (ou os jornalistas nunca viram as catraquinhas para o resto do mundo nos aeroportos estrangeiros e as "catraconas" para os cidadãos europeus, japoneses e americanos?), nossas opiniões são tidas como não importantes.
Produzimos alimentos (principalmente carne que vendemos ao mundo todo), somos um país de jovens (por enquanto... a tal janela de desenvolvimento) e continuamos pagando absurdos por juros de uma dívida que NÃO EXISTE... Sabe pra que?
Simplesmente pra aguentar um italianozinho, tão italiano quanto eu, que sou descendente desta raça, que esquece-se que o país que tanto defende (a Itália) expulsou meus avós e milhares de outros cidadãos de seu território porque todos passavam fome.
Hoje, negam-nos reconhecimento, negam-nos cidadania. E tratam a todos, principalmente nosso presidente, como se fôssemos um resto. Sim, um resto, e da forma mais escancarada possível. Quisera eu todos os brasileiros terem a chance de viajar ao exterior para perceber isso logo no aeroporto.
Mas tenho certeza: merecemos esse tipo de tratamento. Nosso presidente precisou tirar as barbas para se eleger, pois senão, a mídia vendida fuzilava sua candidatura e ajudava a eleger outro Collor.
Tirou a barba? Agora senta!

Em Crise dos Alimentos
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/07/2008 16h42
Aprovo a Lei, desde que:
1. Tenhamos policiais suficientes para combater a criminalidade em primeiro lugar, para depois ficar medindo bafo de motorista;
2. O país inteiro tenha um sistema eficiente de transporte público para que se posso deixar o carro em casa quando for sair para beber... ah, esqueci, todas as cidades do país têm um sistema de metrô e trens excepcionais! Campinas por exemplo, que é maior que Madrid tem muito mais linhas de metrô que a capital espanhola...
É, não temos mais criminalidade, nosso sistema de transporte é de primeiro mundo e nossos policiais são bem pagos e bem preparados. Estava mesmo na hora dessa lei.
OBS: tem policial militar em São Paulo que faz "bico" vendendo proteção a donos de bares que cansaram de ser assaltados. Inclusive na cidadezinha pequena ondo moro. No sábado (ontem) eu vi vários motoristas saindo desse bar e pegando o carro. E ao mesmo tempo, em outro ponto da cidade, tinha uma viatura da PM fazendo batido com bafômetro.
Bom... quem pode mais, paga menos.

Em Lei Seca
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2008 20h28
Somos todos imbecis. Eis alguns FATOS:
Se vc. telefonar no 102, pedir um número de telefone e o atendente dizer que não consta, ao ligar de novo e falar com outro atendente você possivelmente conseguirá o número. Isso acontece comigo direto.
2. Se um serviço não funcionar eventualmente, você não será avisado pela Telefonica antes do problema. Isso porque só vai ser ressarcido quem tiver uma ouvido de aço para ficar horas ouvindo música chata e conseguir abrir um protocolo de reclamação. Quer dizer, protocolo... o que é isso? Tem vezes que eu chego a colecionar protocolo com informações desencontradas.
3. Os funcionários da Telesp que atendiam no 102 tinham curso superior e plano de carreira. Já os da telefonica, mal tem segundo grau, são despedidos antes de completar dois anos de empresa e a maioria sai do trabalho deprimida.
4. A empresa só visa o lucro ganancioso e não tem o mínimo de respeito pelos seus clientes, quer dizer, números de contabilidade.

Em Pane na rede
14 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2008 13h13
O ex-governador Geraldo Alckmin, candidato tucano à prefeitura, falou em uma "revolução nos transportes".
É VERDADE! PRECISAMOS ELEGER ALCKMIN PARA FICAR UNS 6 ANOS NA PREFEITURA, PORQUE EM 6 ANOS COMO GOVERNADOR NÃO FOI POSSÍVEL FAZER ESSA REVOLUÇÃO.
NA PREFEITURA, QUE TEM MAIS RECURSOS DO QUE O GOVERNO ESTADUAL, ELE VAI CONSEGUIR FAZER ESSA REVOLUÇÃO!!!!!!!!
CADA UMA QUE EU LEIO! EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI.

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 23h05
Caro Orlando,
Não são as leis brasileiras que são falhas. Algumas realmente o são, mas nem tanto. O que é falho é a aplicação da lei.
Se o Estatuto da Criança e do Adolescente fosse aplicado, estaríamos no paraíso.
Não culpe as leis. Culpe as instituições. Culpe a própria sociedade, inclusive eu e você.
Afinal, as instituições, como o Congresso Nacional, os partidos políticos, etc, são apenas reflexo da sociedade.
Em cada uma delas se repetem defeitos e distorções que estão na própria sociedade brasileira, com falta de valores, com falta de ética, com falta de objetivos.
Qual o objetivo de nossos jovens hoje? A grande maioria de nossas meninas querem ser "loira do tchan" ou casar com um milionário, como nas novelas.
E os meninos, serem jogadores de futebol.
Quantos jovens que você conhece que frequentam uma biblioteca assiduamente?
Responda essa pergunta de forma sincera e perceberá que a culpa não é das leis, muito menos do governo, que apenas reproduz e representa a forma de pensar da sociedade.
Cada vez me convenço mais do sentido e do conceito de democracia REPRESENTATIVA.

Em MP das bebidas
26 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2008 12h14
A reportagem da Folha de hoje (15/04), fala em desrespeito a um decreto, que visa resguardar
"dados, informações, documentos e materiais sigilosos de interesse da segurança da sociedade e do Estado, no âmbito da administração pública"
Sinceramente, não vejo o que possa ter nesses documentos de relevante para a segurança da sociedade e do Estado...
Pagamento a chefe de cozinha? Compra de ingressos de cinema para seguranças de Dona Ruth?
Ah, tá, tudo bem, se revelarmos em qual cinema os seguranças foram, essa informação poderia ser usada para eventuais "sequestradores da primeira dama"
Sinto muito, mas independentemente de "petismos" e "peesedebismos", que mais atrapalham do que ajudam a esse país, não vislumbro ilegalidades em divulgações dessa natureza.
Pra dizer a verdade, na minha concepção, toda prestação de contas deveria ser pública, e afixada nas portas das prefeituras, das câmaras municipais, dos palácios, do congresso nacional, em letras garrafais, com o nome de quem comprou, quem gastou, o que comprou, o que gastou.
Exceções teriam de haver, mas com gastos realmente condizentes com a segurança do Estado e da sociedade, como por exemplo, investimentos em pesquisa nuclear e tecnológica, visando evitar concorrência de outras nações, etc.
Mas não com o tipo de bebida que a família presidencial costuma utilizar em suas refeições.
Aqui não é um Reinado Absolutista. Aqui é um Estado Democrático de Direito, ao menos, em tese.

Em Dossiê anti-FHC
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca