Comentários


Comentários de Alex vasconcelos FORTALEZA / CE
Em 04/12/2007 16h19
É uma péssima notícia para os concurseiros. Se esse projeto de lei complementar virar lei, os concursos federais vão diminuir. Antes de atacar os concursos públicos, os parlamentares deveriam legislar em favor da diminuição dos cargos comissionados. Os aprovados nos concursos pelo menos passam por uma peneira finíssima, a qual só conseguem atravessar depois de muito esforço no estudo, no caso de alguns cargos muito mais exigente e estafante do que a conclusão de um doutorado, e dos difíceis. Já os comissionados muitas vezes não têm a menor qualificação para o exercício do cargo para os quais foram nomeados. Mas os parlamentares não tem interesse em reduzir e impossibilitar o aumento dos cargos em comissão: seria dar um tiro nos próprios pés, e tirar de circulação uma valorizada moeda de barganha.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 26/11/2007 22h51
Esta notícia me lembrou uma reportagem que li na revista Veja de 15 de agosto de 2007, sobre a prática de infanticídio em tribos indígenas aqui no Brasil. A matéria cita o caso de uma indiazinha chamada Hakani que tinha sido condenada à morte por sua tribo por não se desenvolver no mesmo ritmo das outras crianças. Seus pais prefeririam se suicidar a matar a menina. Seu avó, arrependido por ter tentado matar a neta, também acaba se suicidando. Felizmente a garota foi adotada por um casal de protestantes e se descobriu que seu desenvolvimento mais lento era apenas hipotireoidismo. Segundo a reportagem, hoje, com a nova família, a menina está feliz, apesar dos problemas de saúde que ainda enfrenta. Alguns poderiam usar o relativismo cultural pra defender o infanticídio que a tribo pretendia impor. Mas não resta dúvida de que matar aquela criança teria sido 1 crime contra os Direitos Humanos, e de que a proteção da vida e da dignidade da pessoa humana estão acima de quaisquer particularismos culturais. Apesar de não ter visto a entrevista de Jô Soares, deve ter sido nesse mesmo sentido que ele condenou certas práticas de tribos africanas contra suas mulheres. Ele tem um passado que depõe em seu favor. Parece que tem gente que enxerga racismo em tudo, o que pode ser tão danoso quanto o próprio racismo. Ocupar o Ministério Público Federal com bobagens é um grande desserviço à sociedade brasileira.

Em Ministério Público Federal investiga programa de Jô Soares
39 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2007 13h20
Eu acho até justificável a vedação das fotos da Rogéria se a causa tiver sido mesmo a nudez ou a seminudez da artista. A reportagem diz que aquele salão em particular recebe regularmente a visita de crianças. Mas essa mesma vedação, para ser justa, teria que ser estendida a qualquer caso de nudez ou seminudez, sem ter nada a ver com a orientação sexual de quem esteja exposto. Fica difícil saber se a proibição está ou não carregada de preconceito. Agora aplaudir a proibição porque a homossexualidade "não é normal", é muita desinformação. Entendo que quem tem competência pra traçar a linha divisória entre o normal e o anormal, quando o assunto é sanidade mental, são os psiquiatras e outros profissionais de áreas afins. E desde a década de 70 a Organização Mundial de Saúde considera a homossexualidade "normal", e isso depois de muito estudo. E dizer que a homossexualidade vem sendo "propagandeada", como se orientação sexual fosse uma marca que pudesse ser vendida, é ridículo. Ninguém compra uma orientação sexual, ela simplesmente se impõe. É preciso lembrar que nossa Constituição da República institui um Estado laico, que acredita em Deus, mas não segue especificamente nenhuma religião, e essa mesma Constituição impõe ao Estado em sentido amplo, dentre outros, o objetivo de combater o preconceito e de lutar por uma sociedade mais justa, solidária e tolerante.

Em Exposição na Câmara
54 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca