Comentários


Comentários de Alexandre Soares
Em 05/12/2008 10h20
Senhores, este fórum deveria ser mais democrático. As postagens deveriam aparecer tão logo fosse enviada por nós leitores e participantes. Após isto, o processo de filtragem se daria pelo moderador, excluindo aquelas que não condizem com o termo de condições assinados por todos que daqui participam. Caso haja reincidência na violação do termo de condições pelo infrator, este devrá ser excluído da participação do fórum. Tenho certeza que desta forma, que já é utlizada por muitos outros fóruns conceituados que existem na rede, nossas discussões serão mais dinâmicas, elevando a qualidade e o conceito deste canal de comunicação.

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 05/12/2008 10h05
O Lula é realmente engraçado, vive criticando as empresas privadas quanto a gestão e esquece de olhar para seu próprio "rabo". As empresas não tem saída, vem a crise e medidas precisam ser tomadas, pois dinheiro não cai do céu. O governo não tem dinheiro, dane-se o povo, aumenta seu déficit e contrata milhares de corriligionáios para cargos de confiança, continua ou aumenta as mordomias dos parlamentares, etc. Sem falar na comparação de desempenho das empresas na época em que eram estatais e depois viraram privadas. Se pensarmos bens, a maioria dos políiticos brasileiros deveriam ser cassados por demagogia, pois vivem criticando as empresas do país (bancos, montadoras, construtoras, empreiteiras, etc), que são exploradores, se aproveitam do povo, blablablabla, mas na hora de pedir dinheiro para campanhas políticas, reforma do palácio e muitas outras coisas, recorrem à estes com a maior cara de pau.
Outra coisa que me chama a atenção é a pesquisa de aprovação de 70% do Lula pelo brasileiro, inclusive com relação ao aumento percentual dos mais esclarecidos. Muito estranhos, pois se olharmos as opiniões postadas neste jornal, verifica-se hoje, pelo menos até o momento em que escrevi este, que ninguém elogia o governo do PT.

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 23/10/2008 09h02
Os erros foram muitos neste caso e são consequências de uma série de fatores que vão desde educação, estrutura familiar, sociedade, preparo das nossas polícias, etc. A questão é, existem medidas de curto prazo que precisam ser tomadas independentemente de quem seja a culpa dos reflexos existentes (marginalidade) no qual a nossa polícia não está preparada para fazê-la, e medidas de longo prazo, no nosso caso educação (para todos e de qualidade), que trará frutos daqui uns 20 a 30 anos. O fato é, segundo pesquisa do Cristovam Buarque, munícipios que investiram mais em benefícios sociais conseguiram em sua maioria reeleger ou eleger o candidato apoiado pelo prefeiro, situação esta, muito diferente dos municípios que investiram mais em educação. Pode-se analisar o resultado de duas maneiras, ou a população quer viver às custas do governo (bolsa esmola, leite, gás, etc) e não se importam com o futuro de seus filhos, ou as classes baixas estão tão jogadas ao relento que suas necessidades básicas são prioritárias. Na minha opinião a realidade é uma mistura das duas situação sendo que a primeira tem peso muito maior nas regiões mais ricas e desenvolvidas do país. Medidas extremas precisam ser tomadas para assegurar a vida dos cidadãos de bem e a imprensa deve repensar ou até mesmo ser proibida de dar holofotes aos marginais e exercer um papel que ajude-nos a construir uma sociedade melhor para nós e nossos filhos.

Em Cárcere Privado
3 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 14h27
No Brasil as decisões são tomadas de forma engraçada! Decidem formar uma força policial de elite, enviam nossos policiais aos EUA para treinamento, etc. Quando voltam ao país o governo forma um grupo tático especial, só que se esquece de aparelhá-los (câmeras de fibra ótica, raio-x de parede e tudo mais) para que sejam capazes de realizar o treinamento que receberam. Aí querem que as coisas funcionem. Segundo a declaração dopolicial do GATE, ficou claro que eles invadiram o apartamento no "escuro", no achismo. Ele disse que ouviam barulhos de móveis sendo arrastados no interior do apartamento e que contavam que possivelmente deveria ter algum obstruindo a porta. Aí deu no que deu, a carga de explosivo não foi suficiente para arrombar e deixar a porta desempedida para que entrassem rapidamente, dando tempo, ao que tudo indica de o assassino balear as réfens. Outro fato curiosíssimo, a polícia recebe treinamento no exterior e quando vão agir no Brasil mudam os protocolos de ação. Segundo entrevista do ex-comondante do BOP-RJ, nos EUA casos como este, de uma situação passional, o protocolo é elimar o sequestrador pois estatísticas dizem que na grande maioria dos casos ocorre a morte dos réfens e suicídio do marginal. Se acham que são melhores do que os outros, por que vão buscar treinamento lá fora?

Em Cárcere Privado
22 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 13h56
Realmente é assustador saber que a polícia preza pela integridade dos fora-da-lei. Agora cabe uma reflexão muito importante diante dos fatos, é o papel da imprensa na cobertura deste tipo de situação. Para mim, ficou muito claro nas declarações do comandante da operação que a polícia só não usou um atirador de elite porque estava preocupada com a repercursão que seria dada na imprensa. Como seria dar um tiro da cabeça do marginal diante de tantas câmeras de tv no local transmitindo ao vivo? E o fato que o própio comandante disse, "ele era apenas uma rapaz de 20 anos, sofrendo de um caso amoroso, que poderia se arrepnder depois pelo resto da vida do que fez"? Pôxa, ele que se arrependa no inferno, bandido é bandido e deve ser tratado com tal, além do mais a imprensa deveria ser proibida de dar holofotes para esse tipo de gente. Vejam se nos EUA em um caso como este se a imprensa dá apoio ao bandido ao invés da polícia.

Em Cárcere Privado
32 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca