Comentários


Comentários de ALLAN KIRA
Em 27/11/2009 17h18
Portanto, tão prepotente quanto tentar provar a inexistência de um Deus por escassez - ou mesmo absoluta falta - de elementos científicos, é tentar enfiar goela abaixo dos que acreditam na Teoria de Darwin e na ciência VERDADEIRA, de que tal teoria é manca, que carece de base fortalecida ou nada tem a ver com o Universo descrito na Bíblia. Acordem! É claro que nada tem a ver com a Bíblia, nem procura traçar paralelos com ela.
Se não será Darwin, nem todos os gênios antes e depois deles, que os convencerão de que há uma explicação lógica e padrões estabelecidos para o Universo, muito menos serão vocês que nos convencerão de que Darwin estava louco, e de que sua teoria é um embuste.
Acreditem no que quiserem, e deixem os que acreditam na ciência tentar desvendar o que há pra ser desvendado.
Se os senhores se contentam com a explicação do Velho Testamento, ótimo! Isso os completa? Ótimo novamente!
O Velho Testamento, tampouco o Novo, estão miseramente próximos de explicar o que ocorre na natureza para mim. Têm lá seu valor cultural, mas científico?
Essa desavença, creio eu, deveria ter sido enterrada com Darwin.
Deus é Deus, Darwin é Darwin, todos somos ínfimos, diante de qualquer um dos dois, mas prefiro, ainda que eventualmente eu queime num lago de enxofre, acreditar no segundo. Certamente, ele não exigiu ou desejou que seus críticos e detratores fossem condenados ao sofrimento eterno.

Em Charles Darwin
sem opinião
avalie fechar
Em 27/11/2009 16h58
Creio não pertencer a Darwin, muito menos a nós, o direito e a capacidade de explicar a existência ou não de Deus.
Não acredito nele, mas não sou categórico em afirmar que não existe. Acho que é muita arrogância.
Quanto aos que acreditam, vocês não podem, e nem devem, colocar a Teoria Evolucionista como a tentativa de provar a inexistência de Deus. Ela procura explicar os mecanismo e padrões das espécies, de como evoluíram, porque algumas pereceram e outras vingaram, e não se foi Deus quem criou o Universo, se a vida tem um significado, ou se somos apenas uma coincidência cósmica.
A vocês religiosos fervorosos, indignados que um sujeito do século XIX tenha tentado trazer um pouco de luz à nossa vida, e explicações científicas para algumas coisas da natureza, talvez devessem ler o livro de Darwin, pois posso garantir, com algum grau de certeza, que a obra nã foi nem sequer folheada por muitos de seus críticos.

Em Charles Darwin
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca