Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Alvaro Risso
Em 22/09/2009 11h48
Caro Kleber,
pelo jeito vc leu as notícias de maneira incompleta. O presidente Zelaya, foi proibido pelo congresso e pela corte suprema de realizar o plesbicito, já que contrariava a constituição hondurenha. Mesmo assim, ele insistiu em realizá-la, medida de força, característica de pré-ditadores. Em vista disso, o exército expulsou-o do país, esta também uma medida de força, com o apoio tanto do legislativo quanto do judicíario, já que o Zelaya estava afrontando esses dois poderes. Vc querer comparar com a situação da reeleição do FHC é ingenuidade. Aqui modificou-se a constituição para isso, já que não era proibido de fazê-la. O mesmo ocorreu com a Bolívia e Equador. A pena de morte e prisão perpétua, são cláusulas pétreas na nossa constituição, e não há plesbicito ou votação no congresso que possa mudá-la, só fazendo nova constituição. A mesma coisa existe lá em Honduras, isto é, a proibição à re-eleição é cláusula pétrea. Qualquer tentativa contra ela, é golpe. Golpe por golpe, fico com o que preservou a constituição que inclusive permitiu a eleição de Zelaya.

Em Honduras
14 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2009 19h27
Senhores, nossa CF diz o seguinte:
Art. 101. O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada.
Parágrafo único. Os Ministros do Supremo Tribunal Federal serão nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal.
Com esse presidente e esse senado, os senhores esperam o quê?

Em Judiciário
sem opinião
avalie fechar
Em 11/09/2009 19h39
Vixe! O homem endoidou de vez!
O nosso presidente acha que por ter o nome de Luis e estar negociando com a França, virou LUIZ XIV, o famoso REI SOL, autor da não menos famosa frase L'État c'est moi, O ESTADO SOU EU. Ele acha que não precisa mais seguir as leis do país pois ele é a LEI e o PAÌS. Uma frase da wikipédia que bate com o nosso Lulla XIV é "O Tesouro estava perto da falência quando Luís XIV assumiu o poder. As coisas não melhoraram já que ele gastava dinheiro extravagantemente, despendendo vastas somas de dinheiro financiando a Corte Real". Qualquer semelhança...

Em Acordo Militar
1 opinião
avalie fechar
Em 08/09/2009 13h01
Amigos,
o pré-sal assim como o proalcool, tem um problema basico econômico. No proalcool, ele só é viável se o petróleo custar acima de 40 dólares (preço dos anos 80), pois o custo da produção de alcool equivalente gira por volta disso. Considerando a inflação do dolar, esses valores estão mais altos hoje. No pré-sal é a mesma coisa. No governo Itamar, a descoberta do pré-sal não o tornava explorável por dois motivos: custo e tecnologia. Hoje, continuamos no mesmo patamar, o custo estimado é de US$ 600 bilhões, e a tecnologia, apesar de ter avançado, ainda não existe para essa profundidade. A grande pergunta que se faz hoje nos meios econômicos, é: com o modelo de exploração proposto nessas medidas, de onde o governo irá tirar recursos, já que a maior parte está com ele? Só que o PT é eficiente em propaganda, e está utilizando isso como uma grande tacada do governo Lula, só que não é. Com todo esse investimento necessário, para quanto irá o preço da nossa gasolina, uma das mais caras? Vocês que debatem, tem idéia de quem irá pagar por isso?

Em Pré-sal
11 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2009 12h18
Engraçado,
sempre votei para o executivo em pessoas que eu achava com gabarito para desempenhar tal função, e votava em legisladores do PT, para ter uma contrapartida e fiscalização nas decisões do executivo e suas opiniões e contestações eram levadas em conta. O PT foi crescendo e hoje é o executivo maior. Infelizmente a visão deles não é mais democrática, haja vista pelos seus militantes/simpatizantes que aqui fazem comentários. Não se admite mais críticas e nem sugestões. São onipotentes. Não há mais senso crítico nos lulistas (se é que houve algum dia). Tudo que ele faz é da mais completa corretude. É um santo. Um messias. Veio salvar o povo brasileiro da miséria, da corrupção (?), da falta de estudo (?), da carnificina do nosso sistema de saúde, e, principalmente nos salvar das mãos dos bandidos, traficantes, pedófilos e corruPTos.
AVE LULA, os que vão morrer nas ruas e nos hospitais o saúdam. Afinal, você está nos ajudando a ir mais rápido ao paraíso, isto é, trocando este pelo celeste.
Eu me lembro da campanha do Maluf, em que ia mostrando obras, normalmente superfaturadas, dizendo: Maluf fez! Rouba mas faz. Petralhas, vocês estão sendo usados. Acordem companheiros.

Em Pré-sal
9 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2009 14h27
Apesar de já ter sido citado abaixo, é engraçado como o MSaúde/Lulla, responsáveis pelo estado de penúria da saúde pública (e não venha alegar a falta da CPMF, que era desviada!), faz questão sempre de colocar o estado de São Paulo como o maior número de obitos da gripe A.
Acontece que SP tem 41 milhões de população e 223 mortes. Já o Paraná, governado pelo PMDB, tem apenas 10 milhões de habitantes e 170 mortos. Isto é, se tivesse a mesma população de SP, seriam 4 vezes mais. MG, governada tb pelo PSDB, tem 8 mortos para uma população de 20 milhões, metade da paulista.
Mas, parece que não há uma propaganda subliminar nisso. Na eleição de 2002, o Serra foi tachado pelo PT de Ministro da Dengue. E agora, é Dilma H1N1 ou Dilma Gripe A ou Dilma da mentira?

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 18h06
Excelente trabalho da polícia.
Finalmente está claro para a população e organizações de direitos humanos, que a polícia, ao ser recebida a bala, tem que reagir de igual maneira, pois ela representa o estado, as instituições e por fim, a sociedade. Na hora que alguém, se volta contra a polícia, na verdade está se voltando contra o Estado Brasileiro. É diferente da polícia encontrar dois sujeitos trocando tiros na rua. Ela não saberá quem tem razão ou não. Neste caso ambos devem ser levados ao tribunal para que o juiz decida quem tem razão. Agora, se a agressão é contra a polícia, aí não. Ela tem o direito de se defender e a obrigação de defender a sociedade desses indivíduos que se voltam contra o Estado.

Em Arrastão na Lapa
1 opinião
avalie fechar
Em 26/08/2009 17h49
Bom,
se for para fazer referendo sobre o uso das bases colombianas pelos americanos, também vamos estender o plesbicito sobre os treinamentos do exército venezuelano com os russos. Assim só para ter um equilíbrio de forças.
Só lembrando a um comentarista abaixo, o Uribe, assim como o Chavez, Correa e Evo, submeteram antes a realização do plebicito ao congresso e este aprovou. Zelaya não. O congresso não aprovou e ele resolveu faze-lo assim mesmo. Deu no que deu.

Em Bases na Colômbia
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2009 18h09
Legal nosso ministro Gilmar Mendes.
Para ele só existe importância nas coisas que ele decide, por exemplo, derrubar as duas prisões preventivas do amigo Daniel Dantas. Ele trabalhou inclusive no domingo para soltar o banqueiro amigo, e nem cobrou hora extra!
Agora, discussões esotéricas como a existência de crucifixo nas repartições, para ele não há importância. Ele e o Lulla se acham os máximos.

Em Judiciário
11 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2009 19h06
Ei Hugo Chavez,
até que para um venezuelano, você escreve bem em portugues.
Gostaria só de lhe lembrar, que o seu xará, há bem pouco tempo, fechou uma rede de televisão, por "conspirar" contra ele. No entanto, você está aqui, livremente expressando suas idéias neste veículo e achando que o seu xará está correto. O grande mal da democracia e liberdade é permitir que liberticidas como você, possam falar livremente. É uma contradição, mas o preço da liberdade é a eterna vigilância. Acredito que já tenhas ouvido isso e não gostou.

Em Honduras
17 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 13h57
Acho engraçado q as pessoas não entendem de estatística e fazem comentários infelizes: Se no início da fiscalização, como diz a reportagem, eram flagrados 1 infrator em cada 6 testes, e agora, é 1 em 40, claro que diminuiu a quantidade de bêbados dirigindo. Queriam continuar achando 1 em cada 6?
Com isso pode parecer que a fiscalização diminuiu, na verdade, o que diminuiu foi a quantidade de motoristas embriagados e não o número de testes feito. Então a lei funcionou e funciona sim.
Agora, que ela é radical é. O grande problema é que normalmente generalizamos um problema. Mesmo sendo 1 a cada 40, esse 1 pode causar um acidente, que será explorado pela mídia, e aí parece que a lei não funciona ou não há fiscalização.
Querer que não haja motoristas embriagados, é a mesma coisa que querer que não haja homicídios, que também é proibido, roubos, corrupção, etc. Essas violações, ao que tudo indica, fazem parte da índole humana.

Em Lei Seca
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/06/2009 12h48
Caros comentadores,
acho que houve uma perda do fio da discussão nesta notícia. Sempre, diz a ética jornalística, que recebida uma denúncia contra uma entidade, é conveniente que essa entidade seja comunicada e dê a sua versão para a reclamação/notícia que será publicada. Todos veem isso quando se reclama de um produto/atendimento a um orgão de imprensa. Sempre a empresa acusada, tem o direito ético, de se manifestar na notícia ou nota publicada.
O que se está discutindo aqui, é que, a Petrobrás, quebrou essa regra ao colocar sua resposta num blog, antes da notícia ser veiculada, inclusive com a versão dela sobre o fato noticiado.
A partir de agora, teremos apenas a versão da empresa, já que o jornalista pode decidir publicar ou não a reportagem. Quem quebrou o "acordo de cavalheiros" nesse caso foi a empresa e não a mídia. Duvido que a midia publique acusações sobre a empresa em que ela seja ouvida e possa se pronunciar nos "autos"/notícia. Até porque, a Petrobrás é uma das grandes contas de publicidade, e nenhum orgão da imprensa irá querer perder essa boquinha (fonte de receita).
Por favor, não desviem do assunto, não envolvam CPI, governo, etc. neste assunto.
A empresa quebrou uma regra e fim de papo.

Em CPI da Petrobrás
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2009 22h37
Cara Wanessa,
já q vc acha injusto o q "fizemos" com os índios, não sei onde vc mora, mas certamente, esse também foi um território indígena. Não acha justo devolvê-lo também aos seus proprietários originais? Pense nisso. O ministro MARCO AURÉLIO, chamou atenção a um fato: os índios podem ir e vir a 100% do território nacional, mas nós, não índios, só poderemos andar em 85% do nosso Brasil, pois o restante são reservas indígenas, onde somos "personas non gratas". Além disso, um arrozeiro que tenha parte da família de origem indígena, sairá ou ficará? Alguém abaixo colocou o stf em letra minúscula. Bem colocado! Quando o país perder sua fronteira, seus recursos, sua autonomia na região, 10 dos senhores ministros serão julgados pela história. Aí, nossos filhos, netos inclusive os índios serão as vítimas.

Em Conflito em terra indígena
11 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2009 13h20
É muito fácil resolver isto. Nem precisa devolver o dinheiro de uma vez ou em dez. Basta publicar quais os valores pagos de hora-extra aos funcionários de cada senador, que não devolveu o dinheiro, é claro. Não por funcionário, mas o total daquele senador. Quero ver se ele não terão vergonha de explicar a farra.
Além disso, acho que a devolução deve ser feita de uma única vez. Se recebeu sem fazer(merecer), devolve tudo e pronto!

Em Hora extra
1 opinião
avalie fechar
Em 09/03/2009 23h06
Engraçada a alegação dos advogados dele, que ele é o único que não pode aguardar em liberdade. Ele esteve em liberdade desde 2000, quando fugiu para a Itália, via Paraguai. Será que a Itália era uma prisão para quem lesou o erário nacional em 1,5 bi? Aqui o processo correu e ele foi condenado. Não sei qual o motivo do HC, já que agora só resta cumprir a pena. Como aqui dá para comprar sentenças... dinheiro ele tem.

Em Caso Cacciola
2 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 12h54
É, infelizmente o TSE, como era de se esperar, não optou pela JUSTIÇA e sim pelo DIREITO. Foi apenas atrás da lei. A justiça deixa para depois. Acho que o povo do Maranhão, em 2010, irá desbancar novamente a família Sarney e será uma lição para esse nosso tribunal. Dizer que a senadora teve uma campanha limpa e porisso merece, de bandeja, o final de governo? Para onde foram os 1,3 milhões da empresa Lumus? Obras assistenciais? Não moro no Maranhão, mas tenho dó do povo de lá. É triste ver o estado todo como um quintal, um feudo de uma família. Assisti no aeroporto de São Luiz, o deputado, depois ministro, filho do Sarney, chamar vários meninos de rua que perambulavam pelo saguão, e pagar-lhes sanduiche e refrigerante na cantina do aeroporto. Fez isso com o displante de que o dinheiro usado fosse dele e não do povo Maranhense. É dessa forma que dominam o estado.
Não se ouve ninguém falar que irá passar as férias no Maranhão. Porque será? Porque é um estado atrasado, sem classe média? É que a classe média é contestadora e a nobreza Sarney, não quer questionamentos lá.
Só temos a lamentar. Viva a nossa "justiça" que desrespeita a vontade popular legítima. Viva a nossa justiça que protege os mensaleiros, sanguessugas, falsificadores, et caterva.

Em Jackson Lago
4 opiniões
avalie fechar
Em 11/02/2009 09h59
Tonia, gostei do seu comentário sobre o nosso passado recente e a situação atual. Teria só a complementar que, hoje, o pessoal estatal é o que mais briga contra a flexibilização da CLT. Porque? Porque eles são os únicos que recebem e tem garantias das benesses completas da legislação trabalhista. Se formos ver que mais da metada da nossa economia está na informalidade, não existe a garantia da CLT para mais da metada dos nossos trabalhadores. Hipócritas esses sindicalistas, não? Não existem sindicatos atuantes para os autonomos, digo, camelôs. Eles tem que defender seus direitos no tapa, enquanto os sindicalistas dos funcionários públicos acertam seus acordos nos recônditos dos gabinetes, dando fim aos nossos impostos. Nenhuma empresa irá falir, antes de tentar reduzir seus custos ao máximo, e isto implica em despedir empregados. Não há milagres. Só os funcionários publicos podem fazer greve e continuar recebendo os salários. O direito de greve está na constituição, mas receber sem trabalhar, isso é crime previsto na legislação: "enriquecimento sem causa". Porque será que esse governo está interessado em aumentar enormemente o número de funcionários públicos, sendo que o anterior os reduziu? O Lula tem interesse em crescer o número de analfabetos e funcionários públicos, pois esse é o seu eleitorado. Ele não está preocupado com o futuro do país, até porque, ele não é imortal.

Em Desemprego
10 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2009 19h00
Amigos,
está muito engraçado este fórum, depois do aparecimento de tal software. Todos os posts q elogiam Israel e os judeus estão com todas as estrelinhas amarelas. Infelizmente, perdemos este local de "livre-pensar". Agora ficou sectário. Para os pró-Israel, qualquer comentário contrário é tachado de antissemitismo. Defesa dos palestinos inocentes, é compactuação com o terrorismo.
Os judeus são extremamente inteligentes e sabem disso. Dizer que Israel tem um partido Palestino é, antes de tudo, ser racista. Porque os palestinos não podem pertencer aos partidos israelitas? Que eu saiba, não existe nenhum país, fora de Israel, que tenha um Partido Judaico. Nem os Estados Unidos, onde está a maior colônia judaica. As mulheres judias também não participam das cerimônias religiosas junto com os homens. Será que são tão diferentes assim dos muçulmanos. A origem é a mesma. Lembrem-se que até seus cemitérios são separados. Se este passar na censura, espero que fique sem as estrelinhas amarelas, assim vou saber que foi lido.

Em Violência em Gaza
35 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2009 12h17
Amigos,
foi a ONU que criou essa confusão, ao criar o Estado de Israel e não o Palestino. Agora, todas as vezes que os palestinos pediram a intervenção de observadores da ONU, Israel negou a entrada deles. Porque será? Não é para não ser divulgado ou visto as atrocidades feitas contra um povo? Acredito que o Obama está quieto, pois pretende mudar radicalmente a política americana para a região. Em tempo, lembrem-se que o vice de Bush, Sheney é judeu e só foi colocado como vice para ganhar o apoio da ala judia americana, aliás, é a maior colônia fora de Israel.

Em Violência em Gaza
24 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2008 08h48
Amigos,
os israelenses e judeus de todo o mundo costumam citar os palestinos como terroristas. Eles esquecem que o movimento sionista foi terrorista contra os ingleses. Até o ex-primeiro ministro Menahen Begin, confirmou que havia praticado atos terroristas. A explosão do hotel em Jerusalem, feita pelos judeus sionistas, é convenientemente "esquecida". Ora, estamos falando de dois povos lutando pelo que eles acham que é sua pátria. Quando a ONU criou o estado de Israel, também definiu a criação do Estado Palestino. Eu pergunto, onde está este agora? Acreditarmos na imprensa dita "livre", é inocência nossa. Os maiores jornais e tvs do mundo estão na mãos de judeus. Henry Ford, escreveu um livro chamado "O Judeu Internacional", onde denunciava isto. Vocês já ouviram falar desse livro, ou foi silenciosamente censurado? Acho que a paz reinará na região, quando os judeus do mundo inteiro, pararem de financiar a guerra de Israel contra os árabes, e obrigarem o pais a negociar suas fronteiras. Enquanto isso não ocorrer, pobre dos palestinos. Ah, em tempo, sugiro que assistam o filme Lemon Trees, judaico, para se ter uma idéia mais clara da realidade dos dois povos.

Em Violência em Gaza
62 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca