Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Alvaro Tadeu Silva
Em 16/11/2009 12h45
Um ano antes do racionamento de energia elétrica de 2001, FHC foi alertado desse risco, caso as chuvas de 2000 ficassem dentro das previsões dos meteorologistas. Havia energia no Sul, mas não havia linhas de transmissão para trazê-las para o Sudeste. Foi incompetência, burrice, aparelhamento do setor elétrico e privatizações mal-feitas. Uma das compradoras da Eletropaulo faliu nos EUA.
O apagão da semana passada foi provocado por alguma barbeiragem de algum idiota, foi pontual, embora extenso, durou algumas horas e pelo horário (após 22 horas), afetou um número pequeno de pessoas, exceto pelas donas de casa que ficaram sem suas novelas. Em meio às mesas redondas, quadradas e triangulares sobre esse miniapagão, não vi nenhuma discussão sobre a queda das vigas de aço na Regis Bittencourt, talvez porque a responsabilidade seja do governo do estado, ou seja, José Serra. Aquilo não foi incompetência, foi criminoso. Assim como foi criminoso o acidente na Estação Pinheiros do Metrô, quando houve desabamento das obras e sete pessoas morreram. Esse acidente até hoje não ficou bem esclarecido e o IPT fez conclusões com mãos de gato, para não ferir suscetibilidades sucessórias.

Em Blecaute no país
sem opinião
avalie fechar
Em 08/11/2009 13h23
Não são alunos, são bichos. Animais selvagens hostilizaram a jovem porque acharam "indecente" o vestido da moça. Se fosse na Universidade de Teerã, daria para entender, mas no Brasil...
MEC, feche essa universidade (motivos não faltam) e os alunos, para se transferirem para outra instituição, deverão passar por avaliação psicológica/psiquíátrica.

Em Expulsão na Uniban
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2009 22h01
Lula, a PF demitiu Protógenes, que prendeu Daniel Dantas, que roubou a PREVI desde o governo FHC. Agora, Presidente, ou o senhor renuncia ou chama Protógenes de volta. Qualquer outra decisão é a indecência à enésima potência.

Em Operação Satiagraha
sem opinião
avalie fechar
Em 25/10/2009 13h22
O roto falando do rasgado. A violência do Rio também existe em São Paulo. Na Capital, ninguém passa pelo Parque D.Pedro II depois das 23 horas sem ser assaltado. Fure o pneu à noite em uma das marginais e veja quantos minutos são necessários para os bandidos aparecerem. Eles chegam sempre antes da polícia. O motivo da violência no Brasil não é a miséria, são as drogas. Na primeira metade do século passado, o país era mais pobre, mas era muito mais segturo. Portanto, são as drogas. Quem as consome? a classe média. E as leis? livram os consumidores, cuja maioria nem viciados são, e punem os traficantes. Traficantes são apenas comerciantes capitalistas que consideram que o risco do empreendimento é justificado pelos altíssimos lucros de 5 mil por cento.

Em Confronto no Rio
3 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2009 17h08
Só resta aos tucanos acusarem Lula de ladrão. Nos oito anos de FHC não houve um único ato de corrupção, a venda da Vale pagou a dívida externa e seu candidato, José Serra não assinou um documento em cartório prometendo que não abandonaria a prefeitura de São Paulo. O que Serra tem para mostrar? um ano na prefeitura, dois no governo do estado e um bando de ladrões a apoiá-lo em 2010. Ou vocês confiam na Yeda, no Afif, que segundo a Folha, roubou a própria tia? E o Kassab, Cidade Limpa, lixo entulhado até na Rua Pamplona, Jardim Paulista!

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 02/10/2009 13h36
O comentário do sr.Venâncio, não deu para entender. Ele é contra ou a favor? Contra ou a favor de quê? Seria a net uma fábrica de doidos?

Em Olimpíada-2016
sem opinião
avalie fechar
Em 01/10/2009 10h13
Os tucanos estão fazendo muito barulho, chamando os golpistas de Honduras de "Governo Interino". Ontem, na GloboNews, o ex-portavoz de Figueiredo, e portanto, da Ditadura Militar no Brasil, Alexandre Garcia, tentou intimidar Celso Amorim dizendo que a deposição de Zelaya foi dentro da Lei. Amorim botou o fascistão em seu devido lugar. Disse que depois do golpe militar somente foi que a Suprema Corte hondurenha tomou as providências legais e não ANTES, como foi divulgado pela nossa podre imprensa.

Em Honduras
15 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 16h48
Aposto meu boné como o leitor que critica "aliança" (ele nem sabe o que é isso) entre Lula, Sarney e Maluf é um malufista histórico, votou no Maluf, Pitta e no sensível prefeito Kassab. Essas pessoas com moral de 1,20m aproveitam-se da própria torpeza para se cacifarem como honestas. Ó! nesta não caiam.

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2009 17h23
Lendo estas colunas, fico arrepiado. Ontem, eles votavam na ARENA. Depois, exibiam fotos do Maluf. Agora, juntaram-se nessa massa disforme chamada PSDB/PFL (vulgo DEM). Quando os ovos da serpente do nazismo começam a chocar, algo de muito ruim vai acontecer.

Em Bases na Colômbia
sem opinião
avalie fechar
Em 02/08/2009 13h45
Silvia Leite e João Livramento são contra a lei antifumo por motivos diferentes. Não podendo fumar no condomínio, Dona Silvia vai fumar na rua e ser assaltada. Querida, seu prédio não tem porteiro para cuidar de quem entra e sai do seu condomínio?
O imposto pago pela indústria do tabaco, não paga um terço das despesas do Instituto Nacional do Câncer, portanto, tabaco é problema de saúde pública TAMBÉM. Quanto ao comerciante João Livramento que quer se livrar das multas, ele tem QUASE razão: aumentar o cigarro para 20 reais seria um soco no fígado do fumante, porém...a culpa é do IBGE(???). Sim! cigarros, loterias e outras porcarias compõem o índice de inflação do Instituto. Se aumentar o preço do cigarro, a inflação aumenta, aí o pãozinho aumenta, gasolina e transportes aumentam, remédios aumentam e todo mundo paga por causa dos malditos fumantes. Masquem chicletes, suas bestas e não reclamem.

Em Lei Antifumo
sem opinião
avalie fechar
Em 04/07/2009 21h05
Já que o sr. Gagliardi falou em gente morando na Espanha e recebendo salários do Senado, seria interessante investigar, por analogia ao caso Renan Calheiros, aquele famoso ex-senador, hoje na oposição, que engravidou uma jornalista e ela foi mandada por sua empresa para Barcelona, para fazer uma pós-graduação. Era a ÚNICA jornalista daquela rede com essa regalia. Não foi uma forma de empresa privada sustentar o filho bastardo do ex-senador, cujo nome, em nome de uma suposta privacidade, deixo cá de fora?

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 03/07/2009 21h22
Oportunismo grotesco, esse do PFL. Esse partido foi criado por um racha liderado por Sarney, na Ditadura Militar. Estranhamente, Sarney sempre foi fiel ao PMDB e ao PFL ao longo dos últimos 25 anos. O PT perdeu a eleição para a presidência do Senado, justamente para Sarney. Agora, aproveitando-se da própria torpeza, PFL e PSDB que o elegeram, querem botá-lo para fora, como fizeram com o sinistro Severino Cavalcanti. E a imprensa finge que Sarney foi inventado pelo PT. A verdade é, Sarney está sendo demonizado porque apoia o governo Lula. Se Marconi Perillo assumir a presidência, paralisa todas as votações para inviabilizar o governo Lula e ganhar no tapetão a eleição para presidente do ano que vem. Eu não gosto do Sarney. Mas também, não quero Perillo através de golpe. Sejamos honestos: renúncia de todos os componentes da mesa e seus suplentes e novas eleições em dez dias. Alguém topa?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 21/06/2009 13h34
Do ponto de vista da democracia, o Senado brasileiro é um órgão absolutamente inútil. Não há nenhuma função daquele órgão (aprovação de embaixadores, etc.) que as diversas comissões da Câmara Federal não possa fazer mais e melhor.
Mas na Câmara, também não há sentido que estados como Amapá tenham 8 representantes (quota mínima). Estabeleçam como limite 401 deputados federais. E cada estado terá direito a uma porcentagem desse total de acordo com sua população medida pelo IBGE. DEZ funcionários por deputado e ponto final. Os bilhões economizados dariam um jeito na nossa combalida Educação (ou falta de).

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 06/06/2009 09h27
Estou estupefato. De repente, não mais que de repente, a Folha On Line passou a publicar a verdadeira opinião do povo, e não aquelas bobagens digitadas por tucanos ensandecidos.

Em Terceiro mandato
12 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2009 07h20
Leio os comentários desta coluna e fico pasmo com a quantidade de mentecaptos que desfilam, orgulhosamente, sua ignorância e reacionarismo. Dizer que o terceiro mandato para Lula é golpe, é muito fácil, difícil é justificar porque nossa imprensa não reclamou de golpe quando aprovaram a reeleição de Fernando Henrique Cardoso. Não teria sido golpe se tivesse sido aprovada para o PRÓXIMO presidente. Quem apoiou aquela pouca vergonha há 12 anos atrás, deve calar o bico e enfiar a viola no saco.

Em Terceiro mandato
4 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2009 11h02
Quem é golpista? Em 1998, um obscuro deputado nordestino aprovou a emenda da reeleição. Uma lei infraconstitucional exigia (e exige) que mudanças na lei eleitoral só entrem em vigor após um ano da promulgação. A reeleição foi aprovada em 1998. O PT recorreu ao STF, que deu ganho de causa ao PSDB. Isso foi golpe, alteraram a lei em plena vigência do mandato de FHC. Este concorreu e venceu. Não houve plebiscito. E agora reclamam de quê? Se deixaram passar a cabecinha, agora vai tudo, porque não tem ombro, como dizia a sabedoria dos garotos que (ainda) podiam jogar bola nas ruas, décadas atrás.

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 03/05/2009 11h35
Legado do Serra como Senador foi proibir imagens externas na propaganda política na TV (lei claramente antipetista) e permitir que empresas fizessem doações legais a partidos políticos (indiscutivelmente pró-tucana e PFL). As empresas sempre contribuíram ilegalmente, Serra legalizou essa pouca vergonha. Cidadãos têm candidatos, empresas, NÃO! Proiba-se também "negócios" feitos com bancos, como os "empréstimos" que Marcos Valério conseguiu para o PT nacional e o PSDB de Minas, para a campanha de Eduardo Azeredo, ex-presidente do PSDB, defenestrado quando o escândalo veio à tona.

Em Eleições 2008
13 opiniões
avalie fechar
Em 01/05/2009 20h01
Li as críticas do sr. Emanuelli contra a Folha, por ter publicado reportagens sobre Dilma Roussef e nenhuma sobre José Serra. A crítica é descabida porque baseada na ignorância política e análise de aparências. O segredo de Serra foi permanecer oculto um ano como prefeito da Capital e dois como governador do estado. Se divulgassem o que ele andou fazendo nesse período, certamente não gozaria de folgada liderança em todas as pesquisas para 2010. Aparecer mais vezes, mas sendo ofendida, maltratada e caluniada não é vantagem alguma.

Em Operação Satiagraha
32 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2009 10h49
É claro que não se pode comparar Delúbio Soares a Maluf, ACM ou mesmo Gilberto Kassab, que criou as escolas de lata quando era secretário de planejamento do Pitta e acusou Marta por um filho que era dele (as escolas de lata). Delúbio não praticou crime, mas teve comportamento inaceitável eticamente, dentro de um partido que se pretende dos trabalhadores. Não tocou em dinheiro público, mas sua administração "heterodoxa" do dinheiro do PT, deve banil-lo para sempre desse partido. Corporações de moral mais elástica como PSDB e PFL(DEM) podem recebê-lo tranquilamente.

Em Mensalão
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/04/2009 11h10
Nas críticas virulentas que o tucanato e suas viúvas fazem ao governo do PT, as favoritas são o aumento de gastos da máquina pública e a taxa de juros. Para quem passou dormindo entre 1994 e 2002, faz-se mister esclarecer: a taxa média da SELIC nos anos FHC foi de 22,9% a.a. e o milhão de demissões no serviço público e estatais, o congelamento dos salários nessas áreas por oito anos, todas essas medidas resultaram num fracasso rotundo. Deixem de ser torcedores e façam uma análise honesta, baseada em FATOS, não em boatos.

Em Crise nos EUA
74 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca