Comentários


Comentários de Alyne Célia
Em 20/06/2009 10h19
Ao que o Osvaldo Cristo citou: "Ao mesmo tempo em que admitem que um jornalista escreva sobre Economia, por exemplo, proíbem que um economista escreva em um jornal, revista ou boletim. Ridículo."
Amigo Osvaldo Cristo, isto é óbvio, pois a linguagem de um economista implicará no não entendimento da situação, e para isso existem os jornalistas para esclarecer os fatos numa linguagem simples, direta e objetiva. Agora para uma revista ou boletim que trate especificamente sobre economia, ele tem (o economista) o livre arbítrio de escrever, pois já tem o destinatário certo, ou seja, aquela pessoa que entende de economia e seu jargão. O papel fundamental do jornalista é transformar uma linguagem de difícil entendimento numa esclarecedora para um público leigo.
Concerteza o mercado para o jornalista com uma bagagem acadêmica rica e com diploma estará sempre aberto, pois conhecimentos adquiridos numa faculdade ou universidade é primordial para se fazer uma notícia. O que não pode haver é essa desvalorização no setor, pois é através desse setor que as pessoas recebem informações e se mantém atualizadas com uma notícia que cada vez mais busca qualidade em sua comunicação. É necessário sim fazer o curso de jornalismo e ter o diploma se você quer ser um profissional competente ou caso você queira contratar uma pessoa que vai fazer parte de sua empresa. Você colocaria em risco a sua empresa contratando uma pessoa que não tem conhecimento na área???

Em Lei de Imprensa
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca