Comentários


Comentários de Ana Mendonça
Em 29/08/2009 09h15
Até o Supremo Tribunal Federal deve favores ao Sr. José Sarney, que coisa série é esta que estamos presenciando. O Presidente da República pede, suplica, interfere, os senadores um montão aliado deste Sr, agora a justiça máxima também a paparicar o sebador que transita por todos as esferas políticas e nada faz, aliás faz sim, emprega parentes, pede daqui e dali, costura uma ajuda, indica juizes para o Supero , ou seja tem tentáculos em todas as áreas aí posso fazer o que eu quero e ninguém vai me julgar. Engano Sr. José Sarney, falta o povo que com o pazsar do tempo vai aprendendo a reconhecer os oportunistas ou então a velha estória do corpo humano, a morte trada mais vem um dia. Aí nos livramos de V.Excia, que lamento fazer parte de uma ilustre casa a Academia Brasileira de Letras. Uma vergonha sem fim.....

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 21/08/2009 13h00
Eu já esperava que o Sr. Aloizio Mercadante fisesse isso, quando preferiu falar primeiro com o Sr. Luis Inácio Lla da Silva. Perdeu uma oportunidade única para demonstrar o que pensa a respeito do seu partido e de tudo até aqui que se tem conhecimento no poder público deste país. Não é um homem sério.Vamos ver agora que fatura ele vai apresentar ao seu "xefe", porque o PMDB já apresentou várias emendas ao orçamento, depois do episódio
Sarney e disse que não votará pela CPMF que está ensaiando voltar na Câmara dos Deputados se não for atendimento.
Que me desculpe os homens, mas coragem é atitude feminina.....

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 16/07/2009 08h41
Exmo. Senador
A imprensa brasileira está informando a nação, e o povo agradece, de como os políticos, senadores, deputados(federais,estaduais), governadores, prefeitos,vereadores, deste país se comportam no trato com o poder. Todos são investidos em seus cargos pelo voto do povo e o representa na organização, legislação e execução de projetos sociais que regem a sociedade brasileira.
É com profundo pezar que estamos tomando conhecimento de uns tempo para cá, de que nossos impostos não são empregados para a melhoria de nossas vidas. As Leis são elaboradas e votadas em benefícios dos próprios políticos e não para uma nação cedenta de justiça, uma vergonha. A imunidade parlamentar, é uma imundice e serve para incobrir os deslizes e imoralidades de todos que detém o poder. Deve ser banida, para que cumpra de fato o que diz o art. 5. Dos Direitos e Garantias Fundamentais na Constituição - "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.......". A impunidade degenera uma sociedade.
O Estado do Maranhão, berço de sua família, é um estado pobre, subdesenvolvido, que sua filha a Sra. Roseane tanto quis governar. Mas, a cada gestão dos Sarney's fica mais empobrecido. Vocês não procuram melhorar em nada a vida daquela gente, que infelizmente lhes paparicam.
Quanto as últimas notícias sobre V.Excia. é muito

Em Senado
8 opiniões
avalie fechar
Em 01/05/2009 17h50
Eu estava assistindo a corrida e vi aquele horror, que muito me abateu, não só naquele domingo como nos dias que se seguiram até seu enterro. Até hoje me emociono muito sobre esse assunto. Ele é um dos meus ídolos.Não vi formula 1 por muitos anos desde aquele dia. Voltei ano passado, por causa de Felipe Massa. MUITAS SAUDADES!!!

Em 15 anos sem Senna
sem opinião
avalie fechar
Em 10/03/2009 07h34
Os exemplos partem de cima e este é danoso e nocivo a democracia e ao país. Aliás, a nossa "república" não tem nada de democrática; porque serve apenas ao enrriquecimento de quem está no poder em todas as esferas: nacional, estadual e municipal. Não resolvem nada de útil para o povo. Arrancam ainda mais dinheiro daqueles que na sua maioria ganham R$ 415,00 reais. Acham que o povo merece esmolas como a bolsa família e outras formas de clientelismo. O Congresso Nacional cada vez mais perde a credibilidade com as trocas e conchavos que fazem e a ganância e descalabro diante da Nação com estas horas extras inadimissíveis. TOMEM VERGONHA!!! TRABALHEM!!! SEJAM HONESTOS!!!

Em Verba de Gabinete
1 opinião
avalie fechar
Em 16/02/2009 11h19
A entrevista do senador Jarbas Vasconcelos a Veja é rica em detalhes e sinceramente perfeita. Não ocorre somente no PMDB mas, na política brasileira em todas as esferas, é claro que há exceção. Vemos a prática no cotidiano das votações em ambas casas legislativas. Observamos os favorecimentos, barganhas, trocas de interesses. Ser parlamentar no Brasil é governar o país; não precisa se eleger Presidente da República. O peso é muito maior e a cobrança efêmera. Até a mais alta corte de justiça no país é solidária com esta prática, pois não age com rapidez e precisão para coibir estas práticas ilícitas. Democracia não é isso não Sres. As respaostas são precisas e não denotam inveja e picuinhas como se costumam rotular quem chega perto da verdade. Por isso é que as palavras teem peso e falar o que a respeito... nada, porque é a mais pura e cristalina verdade. Afinal, o PMDB tem numéricamente peso no Congresso e sendo assim fazer o que... agora então comandando as duas casas..vai ser muito fácil. Não importa nomes... é a prática que é usado por todos os políticos... a falta de ética impera... ninguém se salva deste "pecado". Enquanto ser político render dividendos, salário, será assim; quem esperar diferente é um sonhador. Mesmo se eleger um sindicalista para a Presidência da República.

Em Eleições no congresso
10 opiniões
avalie fechar
Em 02/02/2009 08h57
Em primeiro lugar quero dizer que o Legislativo no Brasil é um amontoado de gente, para ganhar dinheiro fácil. Muito gente na Camara e no Senado para nada. E o mais pernicioso, eles é que fazem as leis. Nossa! Só Deus por nós. Lendo alguns dos comentários dos brasileiros que querem participar no processo democrático e de melhora do país, destaco o Marcelo Nunes Pereira,Aécio Ribeiro,João Bosco Glerian, Edio Tomazi, Jocineu Santos, Waldemiro Taufick Miguel, muito oportuno e abrangente todos estes comentários. Nós o povo que elegemos estes parlamentares como nossos representantes teremos que amadurecer a ideia de baní-los em 2010. A nossa participação é fundamental. Eles se reuniram no fim de semana em causa própria. Não fariam nunca isso em prol da nação; sim, talvez fizessem mas, ganhando um "extra". São todos mercenários. Não se esqueçam, embora o PMDB tenha maior bancada, ele também tem Renan Calheiros, José Sarney... O que José Sarney fez de bom para o país?

Em Eleições no congresso
7 opiniões
avalie fechar
Em 02/02/2009 08h08
O Brasil devolveu os cubanos rapidinho. Será que ficaram com receio acerca das relações com os Estados Unidos? Pois é, cubano e italiano não tem diferença nenhuma. Aliás os atletas cubanos não cometeram crime nenhum, já não se pode dizer o mesmo a respeito do italiano Cesare Battisti.
O ministro Tarso Genro perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Não deveria dar status nenhum. Quem deve julgar estes casos é STF. O Brasil tem que se dá o respeito perante as instituições internacionais e para isso respeitar as decisões dos demais países, lógico levando em consideração caso a caso. E neste, em particular não há o que se descutir.Extradição para Cesare Battisti

Em Refúgio político
10 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2008 12h10
Acho que nossos legisladores exercem seus mandatos de forma irresponsável. Quando não trocam favores e legislam em causa própria para aprovar alguma lei, eles legislam contra aqueles que os elegeram para representá-los- O POVO.
Eles não sabem o valor da credibilidade e dignidade.Nos deixam a cada dia, mais e mais com vontade de fazer igual aos militares, fechar estas duas casas- Câmara e Senado - que não sabem legislar em prol do povo, então para que existir??

Em PEC dos vereadores
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca