Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Anackim skywalker
Em 13/06/2009 17h03
O artigo de Sérgio Malgebier intitulado " Maior que a crise" é muito interessante. Vou enumerar alguns pontos abordados por ele:
1) A crise não arranhou a aprovação do presidente Lula.
2) O país sai relativamente bem da crise.
3) O sistema financeiro brasileiro está forte e nos fortalece.
4) O problema dos pequenos bancos foi resolvido com o banco central sem a necessidade de gasto público.
5) O crédito voltou mais competitivo e avança no setor imobiliário.
6) Bons economistas preveem o PIB crescendo 5% ou 6% perto da eleição presidencial de 2010.
7) O Brasil pode sair maior do que entrou na crise.
8) O PAC, mesmo lento, já movimenta alguns canteiros pelo país.
Tenho dó da nossa oposição. Tenho dó dos comentaristas desse fórum, sofistas de plantão que baseiam suas "teses" em "e-mails" encaminhados pela internet. Números absurdos e sem comprovação, informações desconexas com a realidade que só me fazem crêr que esquizofrênia é o novo mal do século. Ainda procuro em todas as mídias a compra da tal fazenda pelo Lulinha. Mabergier é da Folha. Seria ele um "petralha"? The Guardian, The Economist, The Independent, El País, New York Times, Obama e a rainha da Inglaterra...não seriam eles "petralhas" também? Fiquem até 2010 inéptos...por favor!

Em Eleições 2010
71 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2009 22h28
Sorte a nossa que a fina flôr do fascio nesse site se resume à unidade. Fossem eles maioria , os campos de extermínio seriam reinaugurados e revigorados ná tática de matar. Que lixo....logo logo verei nesse site slogans do tipo "orgulho paulista", "morte aos migrantes", "morte aos dependentes do bolsa-esmola". Ainda bem que essas ideologias não são como o câncer, ou seja, apesar de mais terríveis, a metástase não é assim tão fácil de ocorrer. Como disse, a unidade é muito pouco representativa...
Ps-Sou paulistano!

Em Eleições 2010
124 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2009 13h34
Li que a doença da Dilma não diminui em nada sua aceitação diante do eleitorado. Na coluna do Gilberto Dimenstein fica claro que, pelo contrário, com o conhecimento da doença a distância entre Serra e Dilma diminui. Considerando isso e a participação medíocre do senador Álvaro Dias no programa Roda viva, sou capaz de apostar que nem a suposta chapa pura dos entreguistas vai poder segurar a egrégia ministra.

Em Eleições 2010
66 opiniões
avalie fechar
Em 14/05/2009 19h38
Procurei alguma menção no nível da "Paz Félix Houphouet-Boigny" que fosse conferida à FHC...estranho, não achei nada. Será que ele não ganhou o prêmio devido as divulgações da mídia de que sua filha trabalhou de forma "etérea" no senado? Sim, pois , ganhar 7,6 mil reais por mês e não aparecer é característica de fantasmas do alto clero. Estive fora uns dias e percebi que o "sofista prateado" acha que as pessoas não devem usar pseudônimos ou alcunha como ele disse. Claro, a fiscalização faz parte dos seus ideais, haja vista seus comentários rudes, vazios, sem substrato, detentores de falso e frágil conhecimento técnico. Me faz lembrar aquele período negro que vivemos no Brasil e que tenho certeza jamais se repetirá, considerando o desprezo que a população tem pelos generais com o c... na mão( Como diria Renato Russo).

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2009 20h01
Gostaria de parabenizar a senhora(senhorita?) Natália pelo seu brilhante depoimento. Os apologistas dos assassinatos seletivos dos herois que tombaram por ocasião do catrastófico, covarde e deprimente golpe militar, deveriam dizer em auto e bom tom ..."touché". Vou tomar um remédio para o estômago, pois a irracionalidade das defesas dos "recrutas zeros reformados e de pijamas" me faz mal. Não adianta, os arquivos serão abertos e os generais com o c... na mão( Como diria Renato Russo) vão ficar como sempre, escondidos nos seus gabinetes ou nas suas bibliotecas, de pijamas com teias de aranhas nos pés, odiados pelo povo, conseguindo refúgio em seus clubes militares com cheiro de sangue e enxôfre...

Em Crimes da ditadura
32 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2009 19h30
Não mudei de nick para me esconder...mudei , pois a folha deixou de publicar alguns comentários meus. Apenas isso. O senhor nada me acrescenta e por esse motivo não quero debate com o senhor e sua "turma". Coloco meus pontos de vista e em geral não leio seus comentários. Li um , pois fazia referência ao Ricardo Costa o que me deixou curioso...Em tempo, minha participação nesse site se prolongará até 2010, por ocasião da eleição para presidente e espero nunca mais ter que me reportar ao senhor, "egrégio Sofista Prateado".

Em Eleições 2010
60 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2009 20h18
Fiquei estarrecido com os depoimentos do Sr. Barata. Aproveito a oportunidade para parabeniza-lo, principalmente, por me parecer claro que ele tem idéias que divergem das minhas sobre o governo federal e mesmo assim foi altruísta ao revelar o pequeno golpe. A intenção é clara. Desqualificar os "petralhas", como dizem de forma perjorativa, os que não comungam com o governo do presidente Lula. O senhor é dono de uma rara honestidade...novamente, parabéns!!!
PS- Dizem que o Ricardo Costa tenta desqualificar os oponentes, mas referir-se a alguém como "petralha", não parece soar como "gentalha"? Não seria isso uma desqualificação? Me parece que a desqualificação é mútua. Quem apareceu primeiro, o ovo ou a galinha??

Em Eleições 2010
88 opiniões
avalie fechar
Em 06/05/2009 20h01
Os milicos são dignos de pena. Desprezados por todo o mundo ocidental e humilhados pela história principalmente na América latina. Sabe-se hoje que os militares argentinos dopavam jovens e os jogavam de um avião no mar. Covardes além de tudo. Sorte a nossa que muita gente de coragem não aceitou sua doutrina fascista e tentou resistir, muitas vezes, sacrificando a própria vida. É de sentir nojo quando me deparo com os apologistas do golpe nesse site. Saibam vocês que a história condenou os facínoras, não fosse assim, suas comemorações não estariam circunscritas aos clubes militares, cheios daqueles generais de pijamas escondidos nos gabinetes com o "c... na mão" (como diria Renato Russo). Não adianta, ínfima parcela sem representatividade...no poder só pelas urnas. Sigam a cartilha da democracia. Em tempo...militar tem que bater continência pra civil e proteger nossas fronteiras e soberania. São funcionários do Brasil. Têm sua importância, claro, se trabalharem pelo Brasil como empregados que são! Aos reformados de plantão com seus pijamas e teias de aranhas nos pés, peço que não deixem que o tédio matem vocês...procurem algo pra fazer

Em Arquivos da ditadura
24 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2009 20h11
A folha online fez uma reportagem sobre um artigo da "Newsweek", respeitável revista americana. Foram tantos os elogios ao Brasil e ao governo que vou ter que resumir passando algumas citações apenas.
1) "Nenhum governo, como o de Lula, foi tão capaz de estender o alcance internacional do Brasil"
2)"O presidente Lula preside uma superpotência astuta como nenhum outro gigante emergente"
3) "Países emergentes e Estados Unidos constroem seu poderio militar como forma de afirmação, enquanto o Brasil expressou suas ambições internacionais sem agitar um sabre"
4) "O Brasil tem a política externa vitaminada...o país de lula está escrevendo seu próprio manual"
Além dessas citações existem muitas outras que mostram o poder de influência geopolítica de Lula Na américa do sul. Impressionante o artigo.
Questionamentos...quem sabe mais de economia? "Newsweek" ,"The Economist" ou a oposição brasileira? "El País" é considerado um dos melhores senão o melhor jornal do mundo. Seus articulistas também têm idéias contrárias às nossas midías e oposição. Por quê? "The Independent" e "The Guardian", entendem de economia sob a ótica capitalista? Não precisam explicar, eu só queria entender...
Ps- Leiam o artigo, talvez seus autores tenham sido comprados pelos "esquerdistas retrógrados". Não custa nada, está na Folha online.

Em Eleições 2010
177 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2009 19h34
M Mig, você é que é incapaz de criar algo novo, haja vista que factóides não podem ser considerados criação. Jamais coloquei algo aqui que não fosse objeto de pesquisa. Quer um exemplo? Na contenda "Ricúpero-FHC", pesquisei e vi que seus "pares" estavam corretos em detrimento da opinião de um valorozo internauta de quem não lembro o nome. Eu não invento . Você não tem argumento pra nada. Suas conjecturas não podem ser provadas , pois são criação de uma mente em devaneios. Você sabia que o jornal britânico "The Economist" questionou semana passada as privatizações feitas no governo FHC? Isso não é invenção. Você sabia que nessa semana passou um desenho nos EUA ao estilo "South Park", onde o presidente brasileiro é chamado para negociar com os alienígenas? A importância não está no desenho em si, mas no inconsciente de muitas pessoas do mundo que graças as forças cósmicas pensam diferentemente de você. O seu nicho político é bem pequenininho, quase insignificante. Saia desse surto esquizofrênico, leia e pesquise antes de aceitar mensagens da internet, e-mails atribuídos a Arnaldo Jabor ou o que o valha. Sua frequência com o lado etéreo dos fantasmas é algo anormal...

Em Eleições 2010
60 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2009 19h50
Hélio figueredo, você foi brilhante em seu comentário. "Bostolê" vai de encontro ao conjunto das idiossincrasias dos citados. Essa da fazenda do lulinha foi patética. Já vi em sites comprometidos com a verdade que isso é um embrólio para desqualificar a familia do Lula e por conseguinte o governo. Posso acrescentar algo a sua sugestão? Que tal "Bostolê e a genealogia do mal"? O corpo diretor desse site, contraponto de tudo que é democrático, de tudo que analisa a realidade concreta, tem aqui nesse espaço quatro eminentes representantes. Ricardo Costa sabe de quem estou falando. Parabéns!!

Em Eleições 2010
88 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2009 15h23
A única forma dos militares fazerem parte da vida política do país é disputando eleições. Nada contra, tudo a favor. Por outra via?? jamais!!! Foram execrados da vida política do país. Existem como instituição , mas foram "proscritos" do insconsciente brasileiro pelo legado de crimes e terror que deixaram. Os militares argentinos sedavam os militantes e os jogavam dos aviões no mar. Nossos militares enterravam os ativistas políticos brasileiros em Perús( entre outros lugares). Militares nunca mais por outra via qual seja a das eleições. Tenho náuseas quando leio alguém defendendo os acontecimentos das décadas de sessenta e setenta.

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 10/04/2009 14h42
Tasso Jereissati, Heráclito , Agripino em suspeição...se puxar a linha fedorenta pode apostar que Arthur Virgílio sai no noticiário também. "Sofismar" o insofismável é argumentar na direção de atenuar esses paladinos da moral, essas "senhoras católicas" que praguejam contra o "sexismo" e de noite fazem como Geni fez quando o comandante do "Zepellin" veio aplacar os seus desejos.

Em Eleições 2010
266 opiniões
avalie fechar
Em 09/04/2009 18h16
Senhor Alexandre Canto Melo, como vai? Sou paulistano e concordo com o senhor totalmente. Nunca vi um "post" que traduz de forma tão efetiva o meu querido estado e o seu forçoso "apequenamento" depois de tantos anos de governo do PSDB . Parafraseando Nazi do Ira..."...pobre paulista...". Parabéns e continue escrevendo.

Em Eleições 2010
211 opiniões
avalie fechar
Em 09/04/2009 00h04
Sobre a discussão "FHC-Ricúpero", digitem a palavra chave FHC no google. No site Wikipédia tem toda a história política de FHC e esclarece a situação discutida nesse espaço. Li até o final e para ser honesto desconhecia um "acordo" entre Itamar e FHC no mínimo inusitado. Leiam!!

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2009 18h02
Para esclarecer...Lula discursou para 300 mil pessoas na Sé no comício das diretas. Também fui no comício do Anhangabaú. O maior da história do Brasil com 1,5 milhões de pessoas...mas, deixa pra lá. Para os meus pares aqui no fórum...Vocês sabem como ficou a história do Jereissati e o dinheiro do senado para fretar jatinhos? A OAB diz que é um absurdo. Tem mais, ser legal não significa não ser imoral considerando-se vários fatores. A crise, a riqueza pessoal do senador e etc...

Em Eleições 2010
88 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2009 13h53
Em tempo...Sou totalmente contra a violência e em nenhum momento defendi o sequestro de Delfim Neto. O internauta fala de interpretação , mas deliberadamente tenta dizer o que eu não disse. Hoje, guerrilha ou golpes militares são coisas deixadas para história, pois o Brasil não é Colômbia ou Venezuela. Os militares foram tão desprezados pela população que hoje comemoram o golpe circunscritos a seus clubes militares. Havia um contexto histórico, tanto que os sequestradores do embaixador americano estão ai, fazendo parte de ministérios e concorrendo a prefeituras. Afirmar e reafirmar uma "verdade", mesmo sem substrato, para que o que não é verdade se torne realmente verdade é prática dos sofistas. O senhor faz parte dessa ordem...

Em Eleições 2010
48 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2009 13h36
Sei a definição de prolixo, não fui busca-la no dicionário. Quis chamar a atenção para os caráter repetitivo na defesa de seus heróis. Quanto ao comício das diretas, estive lá também. Lembro-me de ter levantado o pé do chão e quase não consegui abaixa-lo tantas eram as pessoas que estavam lá. Além dos nomes citados por você, vi lá um barbudo que por acaso é presidente do Brasil. Lembro-me de muita gente dos partidos progressistas, muitas bandeiras vermelhas. Essa luta teve êxito, pois foi a conjugação de várias forças. Claro que Covas , FHC e Franco Montoro foram importantes para a redemocratização, mas desconsiderar os outros só por não comungarem com sua orientação política é no mínimo mesquinho. Do meu ponto de vista André Franco Montoro foi o melhor governador que São Paulo teve, pois a educação era sua prioridade ao contrário do que acontece hoje com Serra.Sou contrário a sequestros e violência, mas o nobre internauta não percebeu o que escrevi , pois fui claro que devemos analisar a época, contexto histórico. Hoje só acredito nas urnas. Agora, dizer que os focos( poucos) de resistência não ajudaram a compor o clamor social para o fim da ditadura é um absurdo. Discurso bem escrito, sem erros de concordância, ortografia ou semântica, porém extremamente enviesado. Por esse motivo o debate para agora. Só responderei se for ofendido.
Ps- Quando mandei o meu comentário não tinha lido o seu, pois acompanhando o site, a distância, sei quais não lêr.

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2009 00h49
Alguns iternautas desse site não sabem a definição de prolixo e colocam todas as revoluções no mesmo patamar sem considerar cultura, crença e identidades nacionais. Se não houvesse todo tipo de resistência aos militares, eles e sua doutrina ainda estariam por ai. Comparar a resistência pacífica de Ghandi com o golpe militar brasileiro faria qualquer historiador ou sociólogo coçar o queixo. Duvido que sem as intifadas o mundo pensaria num mapa do caminho ou Israel sairia de Gaza. Ghandi conseguiu, mas com flores Fulgêncio Batista não entregaria o poder. Será que existe algum outro exemplo na terra da força da flôr vencer o canhão? Se o gueto de Varsóvia não conseguiu ganhar com sua resistência, pelo menos foram impostas muitas baixas ao lado alemão. Quanto a incoerência, não vejo nenhuma do seu lado caro internauta.

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 05/04/2009 15h22
Alguns internautas chamam indevidamente a ministra de ex-terrorista quando na verdade ela é ex-militante política. Terroristas matam criancinhas , explodem boates com civis sem se preocuparem com seus verdadeiros inimigos. Aos tempos da ditadura , os verdadeiros inimigos eram os militares e seus ideológos civis. Era uma guerra de estilingues contra canhões como acontece hoje com os palestinos. Os militantes são heróis e não bandidos como muitos desse fórum declaram. Lógico, declaram pois defendem absurdamente os militares, únicos vilões. Essa reportagem sobre a ministra Dilma me parece ser uma resposta encomendada para ofuscar a grande semana da diplomacia brasileira, que sem duvidas fez a oposição sentir um nó em suas entranhas. Se existia uma guerra onde jovens eram sequestrados, torturados e mortos, do "lado de lá" alguém deveria pagar também. Nada contra os palestinos se eles matarem soldados e não inocentes. É guerra, é legitimo. Sequestrar Delfim Neto para possível troca pelos heróis que tombaram diante da vilania e tirania dos militares é algo legítimo para aquela época. Quanto a Dilma, o que querem mesmo é sua exposição pública, com intenção de quebrar a tendência de sua evolução eleitoral. Já tentaram isso uma vez, vão tentar de novo...

Em Eleições 2010
60 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca