Comentários


Comentários de Analuísa Gouvêa Peluso SAO PAULO / SP
Em 19/03/2008 03h35
Estranhíssima a reação das pessoas ao comparar Obama a Lula. É como comparar lá e cá. Nada a ver. No fundo, todos os que esperam uma mudança, temem quando ela chega.
Aliás, foi o que se deu com Lula. Que terminou um "engessado" feliz; todo mundo já assintou seu gesso.
Não acredito que nos EUA alguém passe por isso.
Mas lembro de Kenedy, e sinto um certo medo do que pensam algumas alas de extrema direita conservadora, cuja sigla poderia ser a de um banco qualquer.
É com isso, e só, que me preocupo quando o assunto é Barack Obama.
O resto - vários leitores ralentando qualquer esperança - a mim, não passa de medo. Medo de acreditar e quebrar a cara.
Isso, senhores, faz parte da vida.
Mas não é por isso que não se vai tentar.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 17/10/2007 05h17
Se isso - da culpa do casal - for confirmado, acho que está na hora de começar a pensar o que leva pais matarem filhos, e filhos matarem pais, e amigos matarem colegas de escola, e netos roubarem avós, e sei lá mais o quê, porque tem de tudo nesse juízo final.
Mas que a sociedade tá doente, tá.
Seria culpa de quem? De quê?
O sistema tá mesmo FUNCIONANDO, ou é só pra inglês ver. Vai ver é daí que supostamente viria a cara de pau. Ou a demonstração da ineficácia enquanto aparelho humano. GENTE, ACORDA, O MUNDO TÁ DOENTE. JULGAR NÃO VEM FUNCIONANDO HÁ ANOS, AINDA QUE UM ABSURDO DESSE MEREÇA CASTIGO. O ser humano só está vendo as CAUSAS sem se preocupar com os EFEITOS.
Quantas Madeleines vão precisar desaparecer, pra gente parar pra pensar que, puxa vida, não tá dando certo. Quantas?

Em Caso Madeleine
18 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2007 18h34
Acho que, desculpem, mas diante de um fato tão forte, tão grotesco, quase desumano (só o é, porque foi praticado por um ser humano), acho que está na hora da sociedade se questionar sob outros pontos de vista. O que leva uma pessoa de 25 anos a não ter habilidade emocional em uma determinada situação? É uma pessoa "doente"? O ser humano está ficando, então, doente? Sempre foi? Enfim... Acho que aquilo que chamamos de justiça, se fosse bem aplicada, coisa que não é, seria totalmente imparcial, não omissa (pq. há de se investigar o estado emocional dessa mãe) . Eu acho que a justiça só é justa quando vê - IMPARCIALMENTE - uma situação, e chega a um termo pontual sobre ela. Se deixarem linchar essa mãe, estarão sendo tão criminosos quanto ela tentou ser, mas "Deus" "interviu". Só "Ele" mesmo pra saber de TUDO o que compõem os diferentes tipos humanos. Chega de julgar. O tecido social não precisa nem mais de estudo. Precisa de urgência. Infelizmente, contando com os recursos de gente que entende muito bem a o que uma tragédia dessas pode servir.

Em Bebê abandonado
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca