Comentários


Comentários de Anderson Diniz Bernardo
Em 10/10/2008 14h38
Me impressiono em quão grotescas são algumas (muitas) opiniões dos leitores da Folha. São esses os eleitores que vão eleger Kassab no segundo turno. Preconceituosos, raivosos, irracionais.
E a imprensa adora dizer que o Brasil amadurece na democracia, que os eleitores amadurecem... Publica o que os leitores, na maioria reacionários, querem ler.
E, boa, Valdir. Os eleitores do Kassab são os mesmos do Jânio, Maluf, Quércia e Serra!

Em Eleições - SP
sem opinião
avalie fechar
Em 25/07/2008 11h35
Sendo bem direto, as duas últimas novelas escritas por Benedito Ruy Barbosa foram "Os Imigrantes" (1981) e "Pantanal" (1990). Depois disso, só misturou as duas, às vezes puxando mais pra uma e às vezes mais pra outra. Por exemplo: "Renascer" (1993) é cópia descarada de "Pantanal". "O Rei do Gado" (1996) é "Pantanal" com elementos de "Os Imigrantes", "Terra Nostra" (1999) é cópia de "Os Imigrantes"... E por aí vai!
É óbvio que o autor não quer reprise de "Pantanal" agora! Faz tempo que ele não apresenta uma trama rural na Globo. A próxima, ainda que não fosse remake, seria cópia da mesma "matriz". E cópia malfeita, porque todos os elementos novos inseridos nas últimas produções são de qualidade inferior - e também porque "Pantanal" foi o fenômeno que foi porque, além do texto de novelão inspirado, tinha uma produção diferenciada, que dava uma estética incomum e inovadora.
Logo que o SBT colocou a reprise no ar, a historinha da Globo de processar a rede de Silvio Santos parecia publicidade disfarçada (um "todos contra a Record": o SBT anuncia "Pantanal" citando "A Favorita", a Globo contribui para a repercussão de "Pantanal" no SBT com as ameaças de ações judiciais... e menos gente vê a Record). As ações do autor demonstram outra motivação: preguiça de escrever algo realmente novo!

Em pantanal
17 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2008 10h47
Esse tipo de atitude é a cara dessa prefeitura de direita estereotipada, onde o secretário das subprefeituras, por exemplo, fala que o centro de São Paulo "não pode virar uma Cidade Tiradentes" como argumento pra expulsar todos os pobres do local, não tendo a sensibilidade de reconhecer que o espaço que promove segregação estimula a violência (ainda mais na Nova Luz, que tem um entorno muito mais degradado que a própria cracolândia).
Falta sensibilidade na atual administração municipal! A questão dos grafites, como foi mencionado na matéria, não é um caso inédito - é até comum ver grafite coberto com cinza (cor bem sugestiva, diga-se de passagem)!
Não foi a prefeitura que apagou o mural, foi a empresa contratada, podem dizer os democratas/defensores. Mas alguém se preocupou em diferenciar para essas empresas o que é arte do que é vandalismo (por mais óbvio que seja)? Ou pelo menos multou as empresas que comentem o "equívoco", pra elas ficarem mais espertas?
Acho difícil...

Em Grafite apagado em SP
17 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 10h12
Além disso, a venda para o Banco do Brasil mantém a Nossa Caixa como instituição pública. Agrada ao PT, dando uma largada "oficial" a uma "política de boa vizinhança" demonstrada no anúncio das obras do PAC em Heliópolis, agrada o sindicato dos bancários (as negociações já foram iniciadas com diálogo entre BB e lideranças sindicais) e, de quebra, ainda aumenta o orçamento do estado, que pode investir em obras de transporte coletivo e infra-estrutura de grande visibilidade - e facilmente utilizadas como exemplo no horário eleitoral de 2010!

Em Banco do Brasil negocia compra da Nossa Caixa
27 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 10h10
Com ou sem leilão, tudo indica que a Nossa Caixa vai para o Banco do Brasil. Com a possibilidade de abocanhar os depósitos judiciais, o BB, cujo lucro no ano passado chegou na casa dos R$ 5 bilhões, tem como apresentar uma proposta maior que outros bancos, pois poderia "descontar" posteriormente da oferta os recursos que receberia com os depósitos judiciais.
Sem contar que a venda do banco estadual para o Banco do Brasil é positiva para todos. Bom para os funcionários do Banco Nossa Caixa, que passam a fazer parte de um banco mais competitivo e com marca mais forte, com rede que abrange todo o território nacional (o que facilita a difícil fidelização dos funcionários públicos, principal meta da instituição nos últimos meses) e com risco de demissões infinitamente menor do que haveria caso o banco fosse vendido a um Bradesco e Itaú (que já têm uma agência em casa esquina, em determinados pontos).
Ganha, também (e muito), o governo do estado. O leilão tradicional, com participação de bancos privados, caracteriza privatização e reforça a imagem de que o PSDB é o partido que vende o patrimônio público! Abala a credibilidade de José Serra e prejudica o PSDB nas próximas eleições municipais em todo o estado (o que não seria um grande problema na capital, tendo em vista a candidatura do "quase desafeto" Geraldo Alckmin, mas que poderia ser impactante no interior), além de prejudicar a imagem do atual governador nas próximas eleições - incluindo numa eventual sucessão presidencial.

Em Banco do Brasil negocia compra da Nossa Caixa
28 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2008 16h50
Uma coisa é fato: ainda que Chico Anysio não esteja em sua melhor forma, é muito superior a qualquer humorista do elenco do "Zorra Total". O "Zorra" é de péssimo gosto, com esquetes vazias, personagens caricatas e, por mais "novo" que seja, todos os quadros são baseados em bordões.
Ainda assim, "Zorra" tem espaço garantido na grade da Globo e ainda é um dos programas mais vistos da emissora.

Em Chico Anysio
7 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2008 18h21
Essa história do decodificador não vender ou do celular com TV digital ser caro não é nada fora do esperado!
Faz parte de uma coisa chamada ciclo de vida do produto. Na introdução de uma nova tecnologia ou início de vendas de um novo produto ele vem caro porque não tem escala. Poucas pessoas, chamadas "adotantes iniciais", compram esses produtos. E comprar num primeiro momento não é burrice, é somente uma opção de quem prefere pagar mais mas usufruir das novas tecnologias em "primeira mão".
Na medida em que as vendas crescerem, o preço vai cair. Aí sim, as vendas dos equipamentos vai aumentar de verdade e a TV digital vai se popularizar.
A vantagem é que essa popularização tende a acontecer de forma cada vez mais rápida (é só comparar o tempo que o VHS levou pra se popularizar e o tempo que o DVD levou).

Em TV digital
32 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2008 18h42
Concordo com o Antonio João Jardin. E mais: acredito que seja a mais preparada e com mais chance de ser eleita entre as opções do PT para as eleições de 2010.
Ainda que a ministra não queira ser candidata ou alegue hoje estar cansada de negar que será candidata em 2010, na "hora H" vai acabar se candidatando, ainda que por pressão... não só do partido, mas também dos aliados.

Em Eleições 2010
33 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2008 12h01
Apesar das pesquisas, acho que Alckmin tem menos chance que Kassab de ser eleito.
Marta fez uma revolução na cidade: nos transportes, além do Bilhete Único e da renovação da frota, a nova distribuição das linhas fez com que em toda a cidade houvesse ônibus para o centro, terminal ou Metrô/CPTM; a revitalização do centro; os CEUs e a programação que era oferecida; a elaboração do Plano Diretor; os incentivos à cultura... enfim, foi um governo excelente (o melhor dos últimos tempos) e ainda foi precedido pelo pior, Celso Pitta.
O atual prefeito peca por detalhes: os CEUs serão entregues em construção porque só foram autorizados nesse ano, apesar de licitados desde a administração anterior e tem muita coisa prevista no Plano Diretor não foi feita. Mas tem se mostrado bem melhor que o Serra (esse, sim, não fez nada): começou a reforma da Luz, criou as AMAs; entregou, enfim, o Fura-Fila (e é melhor um corredor de ônibus elevado que uma obra inacabada); os projetos habitacionais seguem os padrões do governo da Marta (diferente do modelo Cingapura/Cohab de administrações anteriores); e tem feito um trabalho de manutenção dos equipamentos públicos admirável, com reformas de praças e calçadas em todos os bairros. Não é só Cidade Limpa!
E o Alckmin? Nenhuma "vitrine" da sua administração foi terminada (vide Parque da Juventude e USP Leste), nunca teve muito carisma e ainda esteve afastado da mídia. O que vai mostrar?

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 15h21
O sistema de moderação não aceitou a minha mensagem discordando da visão do leitor que disse que "na mente incompetente, os ricos e a classe média sempre tem que pagar pelos pobres"? É proibido discordar de quem afirma, por lógica, que competência é promover exclusão social?

Em Viagens de Lula
10 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 10h59
Perfeito o comentário do Walter Ferrari.
Basta resumir a história pra perceber o quão sem lógica é. E continua tudo por isso mesmo...
P.S.: "O Adventista" também veio a calhar!

Em Furto no Masp
7 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 10h36
Quem lê as opiniões pode pensar que o Brasil está jogando dinheiro fora "em detrimento do próprio país". É investimento! A idéia é ter retorno desse dinheiro "gasto" e é até meio claro que esse retorno virá rápido, como lembrou o Rogério Athayde.
Além diso, o governo está matando vários coelhos com uma única cajadada: o investimento em países ideologicamente semelhantes à postura histórica do PT acalma a esquerda decepcionada com o "estilo PSDB" do Campo Majoritário (que se alia ao partido da IURD, à Arena/PP ou dá cargos e "regalias" ao PMDB, por exemplo), aumenta a força política e econômica do Brasil na América Latina na medida em que demonstra independência das atitudes do governo ao padrão e exigências americanas... e ainda faz isso mantendo uma meticulosa preocupação em preservar a diplomacia tanto com os governos de esquerda, cada vez mais fortes na América Latina, quanto com a Casa Branca, de quem infelizmente ainda é impossível não depender.
O que não se comenta - e que é o único "porém" pra mim - é, mais uma vez, o nome da Odebrecht. Junto dos grandes agricultores, é a principal favorecida da controversa transposição do Rio São Francisco (que, diga-se de passagem, a imprensa subestima o debate)... e agora aparece de novo!

Em Viagens de Lula
14 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2008 10h36
Quem lê as opiniões pode pensar que o Brasil está jogando dinheiro fora "em detrimento do próprio país". É investimento! A idéia é ter retorno desse dinheiro "gasto" e é até meio claro que esse retorno virá rápido, como lembrou o Rogério Athayde.
Além diso, o governo está matando vários coelhos com uma única cajadada: o investimento em países ideologicamente semelhantes à postura histórica do PT acalma a esquerda decepcionada com o "estilo PSDB" do Campo Majoritário (que se alia ao partido da IURD, à Arena/PP ou dá cargos e "regalias" ao PMDB, por exemplo), aumenta a força política e econômica do Brasil na América Latina na medida em que demonstra independência das atitudes do governo ao padrão e exigências americanas... e ainda faz isso mantendo uma meticulosa preocupação em preservar a diplomacia tanto com os governos de esquerda, cada vez mais fortes na América Latina, quanto com a Casa Branca, de quem infelizmente ainda é impossível não depender.
O que não se comenta - e que é o único "porém" pra mim - é, mais uma vez, o nome da Odebrecht. Junto dos grandes agricultores, é a principal favorecida da controversa transposição do Rio São Francisco (que, diga-se de passagem, a imprensa subestima o debate)... e agora aparece de novo!

Em Viagens de Lula
14 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 16h26
Um comentário sobre a opinião do Marinaldo Nogueira, que falou sobre a "nova equipe de marketing no governo lula!!! As polícias".
De acordo com reportagem da Folha de 09/01, as obras voltaram do DEIC "escoltadas por carros, motos e um helicóptero da Polícia Civil" (estadual). A reportagem de hoje fala da presença da Polícia Militar (estadual) e da Guarda Civil Metropolitana (municipal) 24 horas por dia no lado externo do museu.
E o que o governo federal tem a ver com isso, pelo menos nesse caso?
Vamos parar de criticar sem fundamento... ou pelo menos prestar mais atenção nos textos já escritos!

Em Furto no Masp
30 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 10h11
Engraçado é ninguém se perguntar o que dois ladrões de Ferraz de Vasconcelos, uma das cidades mais pobres da Grande São Paulo, queriam com as duas obras. Onde iriam vender? O que iriam fazer? Tem lógica essa situação?
Mas ninguém pensa nisso! Pegam dois laranjas, prendem... a polícia faz esse show para devolver as obras (com direito a aplausos e tudo mais) e está tudo resolvido! Não se fala mais nisso.
Duvido que volte à tona a "suspeita" de que tinha gente com mais dinheiro que moradores da periferia de Ferraz de Vasconcelos interessada nos quadros... e envolvida com o episódio.
Tem certas [muitas] notícias que são tão ridículas que parecem ficção. Ou, como diria o Zé Simão, "parece Dias Gomes".

Em Furto no Masp
34 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2008 18h16
Não é a primeira vez que a RedeTV! é condenada ao óbvio e acaba não cumprindo!
No momento da distribuição dos canais digitais em São Paulo, quase ficou sem seu canal 29 devido a dívidas trabalhistas, em especial com o INSS.
A negativa da concessão do canal seria um avanço, evidenciando a característica de concessão pública da TV aberta, que nunca é levado a sério - onde já se viu renovar a concessão de uma emissora que, além da péssima qualidade de seus programas, ainda se mostra como uma empresa de má fé?
Mas essa é mais uma da "rede de TV que mais cresce no Brasil", emissora que já começou na base do trambique, quando comprou as concessões da Rede Manchete deixando as dívidas para uma empresa laranja. O Ministério das Comunicações, na época, aprovou o negócio e o próprio ministro Pimenta da Veiga participou das negociações. É difícil esperar idoneidade de quem tem uma história dessas.
Quanto às revistas aos funcionários, acredito que o nível de confiança que se deposita nas pessoas é similar ao que nós acreditamos que deva ser depositado em nós mesmos.

Em Rede TV!
12 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2008 15h57
Quem assiste BBB vota no Lula? Será que só vota no Lula?
Quem se "identifica" com essa futilidade pseudo-burguesa de "Miami é maneiro" ou as grandes discussões sobre raves e afins, na sua maioria, acha cool votar em outros partidos, como o moderado e sofisticado PSDB. Falo por conhecer gente assim!
A associação da suposta burrice do público que assiste ao fato de votar em um partido ou candidado é um argumento extremamente vazio e preconceituoso.
Um desperdício do espaço reservado para comentários dos leitores.

Em "Big Brother Brasil 8"
33 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2007 17h16
Só é preciso tomar um pouco de cuidado com a generalização. A matéria inclui o nome de Soninha Francine a uma lista de "celebridades" como Oscar Maroni, Gretchen, Rafael Ilha, Sergio Mallandro e Marly Marley, o que não faz o menor sentido.
Por mais que não conheça a capacidade dos últimos citados (e, teoricamente, não possa afirmar categoricamente que são incapazes), não dá pra comparar um pseudo-artista ou artista puxador de voto com uma pessoa que, apesar de ter visibilidade na mídia, tem uma vida política independente e não só é vereadora como também é uma das que disponibiliza "prestação de contas" de forma mais acessível, entre os vereadores de São Paulo. Só acho que ela não precisaria de mais um "famoso" como vice... e também vejo o PPS como um partido que faz alianças "esquisitas" tanto ou mais que o PT. Mas não dá pra equiparar uma pessoa com experiência política e exposição na mídia com Clodovil e Frank Aguiar!

Em Eleições 2008
39 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca