Comentários


Comentários de andre carneiro SAO PAULO / SP
Em 27/11/2007 22h08
Olha, sou negro, vi a matéria e, sinceramente, não notei preconceito algum (pelo menos no trecho que está disponível no Youtube).
Acho que precisamos refletir melhor sobre certos "melindres", pois senão, como comentaram anteriormente, teremos que nos expressar entre 4 paredes mesmo - e sozinhos, para não correr o risco de ser processado. Não sou mto fã do Jô Soares, mas ele fez brincadeiras que não desrespeitaram a cultura local. Em dados momentos, ele até elogiou a beleza de algumas moças que apareceram.
O que o negros precisam realmente fazer, ao invés de "chorar" por qualquer comentário, é mudar de ATITUDE!! Isso sim é fundamental! Parar de baixar a cabeça e ficar reclamando por um passado que, realmente, foi injusto, mas tomá-lo como lição e ter dignidade! Moro em São Paulo, e no dia da consciência negra, fiquei envergonhando com algumas atitudes de protesto. Simplesmente pixaram o muro de um cemitério da cidade, exaltando Zumbi e com induções à violência contra o resto da sociedade. Agora eu pergunto, o que é passível de crítica, os comentários do Jô Soares ou esta atitude desrespeitosa que degrada ainda mais a imagem do negro na sociedade?? Sou negro e procuro meu espaço com dignade e cabeça erguida, sem ver coisas onde não tem para justificar minha condição social.
André Carneiro
Auditor Financeiro

Em Ministério Público Federal investiga programa de Jô Soares
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca