Comentários


Comentários de André Greenhalgh
Em 21/08/2008 22h46
Caros irmãos Brasileiros.
Vamos dar nomes aos bois.

Quem são esses deputados nepotistas???
Quem vai defender esse "mama na teta" de cara, ao invés de ficar articulando pelos bastidores, na moita, na calada da noite???
Esse deputados "em nome do povo" que emprega a sua familia???

Em Nepotismo
sem opinião
avalie fechar
Em 06/07/2008 13h34
Interessante é a população apoiar essa Lei. Com certeza ainda não pararam para pensar o efeito autoritário e intransigente da tolerância zero. De fato a lei de ve ser mais rigorosa, embora essa seja falha e joga para a população o ônus da politica economica do governo o qual não teve coragem de contrariar diretamente a industria de bebidas e o setor comercial. Afinal, proibir a venda em estradas rurais é fácil, pois, o grande número de bares e restaurantes não se encontram nesses lugares, mas em áreas urbana, exatemente onde o consumo é maior. Ou seja, preserva a oferta e inibe a demanda colocando o cidadão que bebe 2 chopps no rol de criminosos. Por outro lado, a mídia tenta vender a idéia da carona solidária como algo que pode ser popularizado, exemplificando casos raros e isolados. A idéia de pegar taxi ou um onibus é tão ridicula que em casos mais simples se um cidadão sair para tomar dois chopps (o minimo) é pode pagar até 10 para o taxista. E se houver uma tarifa especial uma inversão de valores acontecerá. Não me recordo de nunhuma tarifa especial para cadeirantes ou portadores de deficiencia fisica. E o transporte urbano dará conta da demanda. Há onibus suficientes na madrugada? E por fim, há alguma orientação do governo qdo a formas de eliminar o alcool dos dois chopps antes de dirigir, seja até mesmo permanecendo no lugar por um certo tempo? Vejo antes de tudo um grande meio de arrecadação. E no carnaval como será?

Em Lei Seca
16 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2008 18h27
Continuando....No processo de elaboração e estabelecimento da Lei, qual é a parte do estado, só fiscalizar??? é fácil, mesmo que seja débil. Haverá alguma campanha que estimule os nossos "bebados" de sairem juntos de taxi para casa. Imagine: bebado paga menos em taxi!!! Isso é ridiculo. Imagine se todos que tomam dois chopp fossem pegar onibus. Dormiriam na rua, por falta dos mesmos, assim como a quantidade de taxi disponivel. Vamos deixar essa hipocrisia da mulherinha digigir qdo o marido fica "alto", isso acontece em raros casos, por que quem mais bebe geralmente está sozinho!!! é o q atesta as inumeras reportagens televisivas e sensasionalistas sobre o assunto. Por sinal, a mídia deveria refletir mais sobre o assunto, ao invés de sair "comprando" essa Lei autoritária. Afinal a mídia é a que menos gosta de regulação autoritária.
Por isso senhores, essa lei é inaplicavel, impopular e coloca a população de motoristas, os quais não possuem nenhum tipo de organização representativa - por isso é mais fácil para os nosso deputados e para o estado impor seus interesses, como potenciais criminosos. E nem adianta alegar que comeu chocolate com licor na festa da sobrinha....vc perdeu a carteira por 12 meses meu velho.
Acho bom polemizar muito essa lei, chamar o tal deputado a se explicar melhor onde ele que chegar, de onde ele tirou essa idéia e pq a permissão da venda nas estradas em áreas urbanas e não rurais. Como se o individuo tomasse umas para ir na festa no meio do mato!

Em MP das bebidas
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2008 18h12
Uma coisa não se questiona: a Lei deve ser rigida e aplicada. Ainda mais em se tratando de álcool e bebida, haja vista os inumeros acidentes de carro com vitima. Porém, a mesma lei é imbecil. Vejamos. A Lei de tolerância zero é como uma "pena de morte", se vc mata vc deve morrer, se vc bebe, vc perde a carteira. Será que nossos "pobres" deputados federais deixarão de beber? será que deixarão de jantar no Piantella ( rest. de politicos em BSB), assim como nossos magistrados, tomando vinho importado e whisky 12 anos? acredito que não, pois, em sua maioria, eles possuem motorista, tanto em Brasilia, quanto nos seus "currais" eleitorais.
A Lei é um exagero. Se por um lado há e haverá uma banalização, por outro o estado agradeçe. Afinal, é só as equipes dos Detrans esperarem os cidadãos sairem dos barres, nas ruas principais dos bairros já conhecidos, e já está feita a arrecadação do mês. Será um bom investimento comprar bafometros. Por outro lado, a lei proíbe a venda de bebidas alcoolicas em estradas no meio rural e permite a venda nas áreas urbanas. Isso não é contrasenso? Ou seja, onde há maior números de carros e adensamento populacional é permitida a venda!!!! Isso pq nossos impolutos deputados não têm coragem de perder contribuições de "caixa dois" dos poderes economicos do setor comercial de bebidas e bares. A elegação hipocrita é a preservação de empregos!!!
E no carnaval? será uma farra para o Estado!!!! e quem paga principalmente é a classe média, mais uma vez.

Em MP das bebidas
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca