Comentários


Comentários de andré pd
Em 18/06/2009 09h56
Faltou dizer uma coisa. Esse mesmo STF afirmou que para ser "arbitro", não é necessário o diploma em direito (lei 9307), bem como que o advogado é dispensável nas causas até 20 salários mínimos (ou 60 na esfera federal), nos juizados especiais. O STF tem uma missão de ampliar o acesso aos direitos fundamentais, e assim como o acesso a justiça foi ampliado pelo STF apesar de criticado pela OAB, o mesmo deve ocorrer com a liberdade de expressão (livre manifestação do pensamento). Pensem que com o grande número de analfabetos em nosso país. Seria o mesmo exigir de todo escritor que seja formado em letras. Creio que o Ministro utilizou apenas uma metáfora infeliz (embora informação e alimentação sejam essenciais na vida das pessoas).

Em Lei de Imprensa
sem opinião
avalie fechar
Em 18/06/2009 09h17
A questão chega aser simplória. É mais do que necessário preservar a liberdade de expressão. O estudo não é dispensável, mas exigir diploma de curso superior (e específico em jornalismo) seria dizer que tais pessoas têm uma liberdade de expressão mais ampla que os demais cidadãos.
Me surpreende os jornalistas que lutam tanto contra a censura, exigir que os demais sejam censurados. Demais disso, as melhores colunas e artigos de jornais são aqueles redigidos por especialistas na matéria objeto do artigo, e não por jornalistas.
Parabéns ao STF por confirmar uma decisão absolutamente previsível.

Em Lei de Imprensa
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca