Comentários


Comentários de Andrea Girello SAO PAULO / SP
Em 08/03/2008 11h31
Como advogada internacional e especialista em relações internacionais este já é um problema que vem se acentuando desde o ano passado. Infelizmente a imigração leva em conta outros quesitos alem dos exigidos. E não se trata apenas da imigração espanhola, a portuguesa, francesa, inglesa e italiana também estão nisso.
Do meu ponto de vista isso é um grande absurdo o medo de alguns paises europeus de que os brasileiros estejam com segundas intenções, ou seja, de permanecer ilegais trabalhando é tanto que não existe mais um tratamento uniforme a grande maioria é vista como provável imigrante ilegal. Colocar o cadeado na porta depois do fato acontecido não é uma medida adequada, estes paises devem primeiro adotar medidas severas para ilegais, pois o ilegal ganha não paga impostos e usufrui do sistema medico europeu. Ou se cria uma anistia para regulamentação dos ilegais o q eu acho mais adequado ou se deporta. Mas o que não pode ser feito em hipótese alguma é ter um peso e duas medidas na imigração, se o turista apresenta todos os documentos exigidos como seguro saúde internacional no valor de 30 mil euros, passagem ida e volta, meios de se manter pelo período, assim como local onde ira ficar não há porque não permitir sua entrada.
O uso da reciprocidade nesse momento esta sendo valido para mandar o recado que o tratamento deve ser revisto, existem normas que devem ser respeitadas e o critério de avaliação da imigração não pode ser desigual.
Andrea Girello

Em Espanha deporta brasileiros
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca