Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Anselmo Pitombeira
Em 10/01/2008 18h46
Sr. Milton Hashimoto, o Sr. é que é um trapalhão. Estou cansado de seus comentários preconceituosos e sem nenhum fundamento.

Em Orçamento
35 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2008 12h18
É isso mesmo, Diniz Neves, a administração do MASP é PRIVADA! Vamos repetir em letras garrafais, PRIVADA!!! Isso não foi largamente dito na imprensa, e pessoas desinformadas (principalmente aquelas que "se acham informadas", e comumente adoram a dobradinha PSDB-DEM) se precipitaram em criticar o poder público. Essas pessoas deviam ter o discernimento mínimo de saber que se o MASP fosse administrado pela prefeitura ou governo do estado, veríamos uma ou mais semanas de imolação do Estado.
O governo (se não me engano, governo municipal) cedeu o uso do prédio de Lina Bo Bardi em regime de comodato.
Já existe um abaixo-assinado para devolver a administração do MASP ao GOVERNO!!!

Em Furto no Masp
14 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2007 11h58
"É mais uma evidência da histeria e deslumbramento
da população, com o título de doutor."
Evidência? Menos de 2% dos cursos foram descredenciados. 2% não é evidência de nada, frente ao universo de mais de 2 mil cursos de pós-graduação. Seria evidência se fosse um percentual alto. Se um médico dissesse pra vc que 2% das cirurgias resultam na morte do paciente, vc tomaria isso como evidência de que cirurgias são coisas inúteis?
"O que mais mde deixa indignado é que este governo
responsabiliza sempre a outrem e não a si próprio."
Caro sr., em que mudo vives? A maioria esmagadora dos cursos de pós-graduação são oferecidos por universidades federais. Ou seja, quando o governo descredencia cursos de pós das federais (e foram 21 descredenciados), o governo está expurgando seus próprios maus elementos. Ele está responsabilizando a si próprio, ao contrário do que o sr. afirmou. Ou o sr. é contra sistemas de avaliação? Eu sou plenamente a favor.

Em Aperfeiçoamento
16 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2007 11h14
Curioso. A fala de Letícia Sabatela é cheia de incoerências. Condenar o lucro é coisa de quem parou no "paz e amor" dos anos 60. Tenho certeza de que ela não abre mão do seu cachê, e pra pagá-lo a Rede Globo tem que ter lucro...
Não há problema algum em a água ser utilizada para fins industriais. Ao contrário, esse será o principal objetivo da transposição. A água é um recurso necessário para que mais indústrias se instalem no nordeste, gerando emprego e renda para os nordestinos, e contribuindo para o desenvolvimento da região. Essa é a lógica do capitalismo, e o Brasil é um país capitalista, e não socialista. De repente Sabatela e D. Cappio vêm com esse papo "socialista" de que a água só deve ser usada para consumo humano e animal. Por que eles não propõem isso para os estados do Sudeste? Parem todas as indústrias, a água agora será destinada apenas ao consumo humano!!!

Em Transposição do rio São Francisco
7 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2007 09h40
Ridículo. Será que vcs não vêem que D.Cappio está agindo POLITICAMENTE, a serviço das viúvas de ACM? Por que ele está fazendo exigências técnicas quanto à obra? Diminuir a vazão de 25 mil pra 9 mil? Quem disse esses valores pra ele? O bispo é engenheiro? As viúvas de ACM são contra a obra porque sabem que é mais um passo pro nordeste setentrional se desenvolver, gerando comparações com a administração de ACM na Bahia, e diminuindo seu prestígio.

Em Transposição do rio São Francisco
110 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 10h39
Luis Cestaro, maniqueismo é um recurso retórico intelectualmente desonesto. Não subestime minha inteligência. Faça como o FHC: estude, estude e estude! Depois venha usar argumentos mais sólidos.

Em Prorrogação da CPMF
13 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 18h09
A rejeição dessa última proposta só demonstra como os deputados e senadores do PSDB não têm compromisso com o Brasil. O partido sabe que se o governo perder a arrecadação da CPMF assim, de repente, não conseguirá levar a cabo as obras do PAC, pois terá que realocar recursos pra saúde. Isso é tão verdade que os governadores do PSDB são a favor da CPMF, pois sabem que terão dificuldades de governar sem os repasses do Governo Federal, principalmente Yeda Crusius, no RS. Essa incoerência dentro do partido é um sinal evidente de que a oposição está pensando apenas na sua elegibilidade, e não nos interesses do país.

Em Prorrogação da CPMF
132 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2007 15h59
Vou agir como a mídia faz: esse senhor Gallo não tem declarações confiáveis. É acusado de ter "roubado" parte da pesquisa sobre a AIDS de um cientista francês, e também é acusado de representar interesses de grandes laboratórios. Temos que ficar com um pé atrás a respeito de suas declarações, pois é improvável que uma pessoa envolvida em tais casos emita declarações imparciais.
Ele pode ser um "spin doctor", ou seja, uma pessoa com aparência de "grande conhecedor do assunto" e supostamente isento, mas que no fundo serve a interesses privados para distorcer a realidade com a sua suposta autoridade.

Em Luta contra a Aids
10 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2007 13h07
A oposição não se ligou. PSDB e DEM além de não saberem fazer oposição, pois são acostumados ao poder, não têm proposta alguma para o país. Eu desafio qualquer um aqui a elencar qual o projeto de país o PSDB tem. No congresso que fizeram recentemente, o programa apresentado continha "inovações" do tipo "priorizar a saúde e educação". Ora, tão óbvio quanto vago. Precisamos de propostas concretas, e não "diretrizes genéricas", bem caras ao PSDB.

Em Eleições do PT
12 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2007 11h58
O sr. Luis Andrade é que não entende de Macroeconomia. Lula pegou o Brasil "em ótimo estado"? Se o sr. acha que dólar a quase 4 reais, juros nas alturas, reservas internacionais baixas, e risco-país alto é um "ótimo estado", percebe-se que o sr. tem PhD em Economia...provavelmente em uma universidade de beira de esquina.
O que temos hoje?
O investimento estrangeiro no Brasil no ano de 2007 é o maior desde 1947; o Brasil tem reservas em dólar suficientes para pagar toda a dívida externa. Não o faz porque é melhor fazer trade-off de juros; o IDH do Brasil atingiu 0.8, o maior da história. A partir de 0.8 já é considerado de alto nível; a criação de empregos em 2007 foi recorde, com 1,8 milhão de empregos formais até o momento; as taxas de juros no Brasil nunca foram tão baixas, lembrando que no governo de FHC chegaram a bater 46%; o volume de negócio na bolsa nunca foi tão alto; o Bolsa-família está criando um novo mercado consumidor, aquecendo a economia, processo este que se retro-alimenta, gerando o círculo virtuoso em que estamos.
E muitos outros bons indicadores que não cito aqui por falta de espaço.
E o que alegam os oposicionistas? Que o governo é corrupto, baseando-se em denuncismo da mídia, que se antecipa a condenar pessoas sem prova alguma. Vivemos em um estado democrático de direito, no qual a justiça tem a prerrogativa de condenar as pessoa por crimes cometidos.
Eu não torço por Lula. Torço pelo Brasil, que está dando certo. Se fosse o Serra, tb o apoiaria.

Em Mensalão
35 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2007 23h31
Acho muito salutar essa representação no MP. Temos que aprender que ninguém está acima do bem e do mal. Jô Soares é uma pessoa como qualquer outra, independente de sua carreira ou dinheiro, e qualquer pessoa q se sinta ofendida tem o direito de ir à justiça. É assim que funciona em países democráticos. Se houve mesmo ou não preconceito, a justiça é que deve decidir.

Em Ministério Público Federal investiga programa de Jô Soares
24 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2007 18h55
Deve-se lembrar que essas nomeações referem-se ao conselho curador, e não aos produtores do conteúdo que será exibido. Observe-se também que o conselho é diverso, e náo seguiu orientação ideológica, visto que inclui pessoas como Delfim Netto e Cláudio Lembo, críticos do governo.
A TV pública será mais um passo para o Brasil se tornar um país desenvolvido. Vejam os casos de tv's públicas na Inglaterra (BBC) e na Alemanha (ZDR e ARD), que possuem qualidade altíssima, e não são influenciadas por interesses políticos e econômicos como as emissoras privadas.

Em Tv pública
35 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2007 20h55
O programa do Jô caiu muito de qualidade depois que ele foi pra Globo. A maior parte das entrevistas, ou são de atores, ou de pessoas "extravagantes", mas com pouquíssima coisa a acrescentar. Outro dia assisti algumas entrevistas dele no SBT, pelo You Tube, e percebe-se a diferença de qualidade.

Em Ministério Público Federal investiga programa de Jô Soares
11 opiniões
avalie fechar
Em 23/11/2007 19h35
Foi uma declaração infeliz do ex-presidente FHC, pois não ofendeu apenas o presidente Lula, mas toda a população brasileira que possui baixa escolaridade. Deve-se lembrar que a razão de ter baixa escolaridade não é porque tenha preguiça de estudar, mas porque sempre foi privada da educação justamente pelos "acadêmicos". É assim que o PSDB quer se aproximar do povo?

Em Eleições 2010
14 opiniões
avalie fechar
Em 23/11/2007 19h31
Foi uma declaração infeliz do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pois ofendeu não somente o presidente, mas também a maioria do povo brasileiro, que tem baixa escolaridade, não porque tenha preguiça de estudar, mas porque foi privada dela justamente pelos acadêmicos.

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 21/11/2007 13h50
A solução para esse tipo de barganha não é privatizar as empresas públicas, que têm objetivos estratégicos nacionais. A solução é nós, eleitores, sermos mais diligentes e não votarmos nesses políticos que fazem esse tipo de barganha. É função da imprensa expor esses polítcios, para que todos saibam quem são. No entanto, a imprensa só expõe aqueles políticos que lhe convém.

Em Brasil-Venezuela
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/11/2007 10h56
Chávez não mentiu. Ele falou somente a verdade. A Europa possui uma dívida histórica com a América Latina, mas não admite.
A atitude do rei é emblemática, pois deixa transparecer o sentimento de superioridade e falta de respeito que espanhóis e portugueses ainda têm em relação à América Latina. Ou seja, eles ainda têm o sentimento de que ela está aí para ser pilhada por eles, e que somos pobres porque "não trabalhamos o suficiente".
Podemos não concordar com a forma que Chávez conduz a Venezuela, mas dizer que ele é um ditador é um disparate. Ele foi eleito por vontade do povo várias vezes. O tempo dirá se sua atuação terá sido perniciosa ou não. Esse é o jogo da democracia, qualquer pessoa pode ser eleita, concordemos ou não com suas opiniões.

Em Hugo Chávez
19 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2007 16h51
Teotônio está defendendo Renan. Ele é do PSDB. O que o PSDB vai falar agora?
Existem 2 possibilidades:
Renan é inocente. Logo, todo esse achaque é apenas sensacionalismo pra desestabilizar o governo, além de ser crime de calúnia e difamação.
Renan é culpado. Logo, Teotônio, um governador do PSDB, está defendendo um criminoso.

Em Caso Renan
2 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2007 17h47
Cada dia me surpreendo mais como as pessoas estão cegas.
É verdade que o problema da criminalidade no Brasil é devido às desigualdades sociais? Sim.
Mas vamos esperar anos pra resolver as desigualdades sociais enquanto pessoas inocentes estão sendo sumariamente executadas? E não são só da classe média e alta, mas das classes baixas, principalmente.
Fico pasmo como houve a banalização da morte, principalmente na televisão. Assistam um desses programas policiais. O que é reportado são coisas de uma animalidade inimaginável. Pessoas são mutildadas e torturadas até a morte com requintes de crueldade.
Falam da polícia. Demonizam a polícia na tv. Mas ninguém fala quantos moradores de favela morrem quando há brigas entre facções rivais.
Às vezes penso que realmente somos um povo inferior. Pois vários outros povos conseguem resolver seus problemas, mas a gente fica "teorizando" o tempo todo. Principalmente os intelectuais da área de humanas (sem generalizações), que ficam inocentando bandidos animalescos, e vão dar seus "tapinhas" em festas bacanais.
Sou Engenheiro. Antes de me chamarem de "reacionário", falo logo que sou petista (as razões não vêm ao caso). E existe em mim um profundo senso pragmático. O problema da criminalidade é de curto prazo, e sabemos como resolver: equipa a polícia, dá inteligência à polícia, constróis presídios de segurança máxima, e endurece as leis. A solução é óbvia, mas o brasileiro não gosta de soluções óbvias.

Em Ônibus 174
4 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2007 17h27
Os investidores são muito espertos mesmo. O governo retira os lotes do leilão (algo que qualquer governo faria, pois houve a modificação de um fator que não se sabia antes do lançamento do leilão: as novas reservas), e eles vêm falar de "falta de estabilidade de regras". Eles estão falando em favor deles, e não do país. É claro que, se eu fosse investidor, ficaria frustrado por ter perdido essa oportunidade de ganhar uma mina de ouro assim de mão beijada. Por isso, não se deve dar ouvidos ao que investidores e economistas de mercado dizem, a não ser quando se tem o interesse de saber pra onde o mercado está se movendo.

Em Bolsa de Valores
48 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca