Comentários


Comentários de antonio benedito spinella GUARULHOS / SP
Em 20/10/2007 12h47
ENQUANTO ISSO O TAMANHO DA PIZZA VAI AUMENTANDO, MAS A QUALIDADE DO RECHEIO É SEMPRE A MESMA, NÃO TEM ESCOLHA E NÃO ADIANTA QUERER MUDAR. O DONO DA PIZZARIA É SEMPRE O MESMO E DAQUELES QUE DIZEM QUE QUEM MANDA AQUI SOU EU, DAQUI NÃO SAIO E DAQUI NINGUÉM ME TIRA. PRECISAMOS MUDAR DE PIZZARIA, PARA AQUELAS QUE POSSAMOS ESCOLHER O SABOR E O RECHEIO!!!

Em Caso Renan
sem opinião
avalie fechar
Em 17/10/2007 19h24
Eu era a favor da CPMF, porque acreditava ser possível uma mudança no sistema tributário no nosso paiz, que distribuisse benefícios, mas também dividisse as cargas dos impostos entre todos os brasileiros porém, acho que há uma provocação contra os que vem reclamando, não da alícota do CPMF, 0.38%, mas pos outros impostos que recaem sobre vencimentos cujos valores estão sujeitos aos descontos imorais dos 15 aos 27,5 % incidentes do imposto de renda.Dá impressão que querem salvaguardar as classes com salários abaixo desse patamar, porque são maioria e representam um colégio eleitoral cobiçoso. Creio que não há outra razão para que se eleve o grau de isenção para 1700 enquanto que agora irá pesar mais para a classe média baixa, alé das outras.Quando se isenta uns, certamente pesará mais aos outros. Isso é pura provocação, senão uma brincadeira de mau gosto, mostrando o descaso que desrespeitosamente se tem, com trabalhadores de todas as camadas sociais do nosso paiz. Agora sou contra a prorrogação doCPMF.

Em Prorrogação da CPMF
9 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2007 12h48
Alguns são contra este imposto, outros a favor; o fato é que ninguém ou poucos entendem o seu verdadeiro valor. Se forem feitos os ajustes necessários para que o CPMF tenha um peso positivo na sociedade brasileira, com certeza iremos aplaudir a decisão do governo. Falava-se em imposto único, que viria substituir os demais impostos de uma forma geral, e este, como é insonegavel como diz o próprio ministro que o defende, deverá anular todos os outros, inclusive o de renda que é sonegado por quem tem estratégia e como fazê-lo sem ser descoberto pelo fisco. Senhores do poder; analizem como é injusta a cobrança dessas cargas tributárias que pesam mais sobre os que não tem como sonegar, como o imposto sobre rendas que isenta quem ganha menos de 1500 + -, enquanto os que passam desse valor começam a pagar 15% de seus vencimentos, que os Senhores classificam como renda, e os que ganham pouco mais de 2400 + - , já pulam para os astronômicos 27.5%. Se os ajustes alcançarem devidamente os níveis necessários, todos pagarão justamente suas parcelas, não pesará no orçamento de ninguém, mesmo porque, os mais beneficiados pelo sistema, são aqueles que não pagam imposto algum, nem mesmo o CPMF. Há isenção até dos impostos sobre propriedade de imóveis, para quem ganha até 5 salários minimos, mas que passa um real acima desse valor, já arca com a carga total. Meus compatriotas, já é hora de refletir e partir pra cima de nossos direitos como cidadãos.

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 19/09/2007 19h09
Não adianta falar mal dos maus políticos, eles sabem o que representam na nossa sociedade, e riem com tudo isso. Há uns tempos atráz, quando havia outros no poder e que faziam as mesmas falcatruas, os cartunistas trabalhavam sem cessar desenhando caricaturas relacionadas aos desafetos, e numa reportagem com um desses poderosos, perguntava-se a respeito de vários cartuns que ele ostentava em uma parede de seu escritório e ele respondeu com ironia; eu me divirto com as caricaturas, na verdade elas até decoram esta sala!!!
Temos que pedir a Deus para que realmente o congresso se coloque numa posição de honra e respeito aos eleitores brasileiros e consiga realmente a aprovação dos votos abertos.Precisamos conhecer quem são os que verdadeiramente trabalham pelo bem estar dos brasileiros em geral e, com certeza votaremos neles pois saberemos que temos do nosso lado políticos confiáveis. Que Deus os abençoe, se é que alguns deles acreditam em Deus.

Em Voto secreto
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2007 13h43
O Ministro falou de impostos, os quais se paga mais como o imposto de renda. Aqui vai uma boa sugestão: Porque não usam a CPMF como substituto ao imposto de renda. Existem milhões de pessoas que ganham mais de 1500 reais mensais e não pagam nenhum centavo de imposto de renda! Desta forma sobra para aqueles que recebem salários e teem que fazer suas declarações baseados nas informações prestadas pela fontes pagadoras. Existem pessoas que mesmo após se aposentarem continuam descontando de seus "benefícios" 27.5%, além da CPMF, enquanto os que não declaram vão engordando suas contas.
Esse tributo pesa nas costas de quem já impossibilitado de trabalhar e ganhar alguns extras para conseguir honrar seus compromissos, e até mesmo sobrar aguns para seu lazer, porém o estado de saúde de muitos é tão precário, e o que sobraria, vai para pagar as contas dos remédios adquiridos nas farmácias. Quem não acredita, vá à casa de alguém já velho e aposentado, talvez na sua própria família, para constatar isto, ou talvez nas famílias dos "Nobres Deputados e Ministros".

Em Prorrogação da CPMF
23 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2007 12h01
O VOTO SECRETO PODE DEIXAR DE SER TÃO SECRETO ASSIM; BASTA OBTER OS NOMES DAQUELES QUE DIZEM TER VOTADO A FAVOR DA CASSAÇÃO E OBTEREMOS OS NOMES DAQUELES QUE VOTARAM PELA ABSOLVIÇÃO E ASSIM, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO LEMBRAREMOS DELES!!!

Em Absolvição de Renan
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca