Comentários


Comentários de Antonio Fernando Tafner Jorge
Em 03/11/2008 13h54
Decisão estratégicamente perfeita!
Num momento em que a economia mundial atravessa fase de incertezas e demostrações inequívocas de total incompetência na gestão do sistema financeiro eis que,mais uma vez,grupos empresariais familiares brasileiros mostram que para crescer,além de ser forte você precisa ser inteligente.
Nosso país,em seu sistema bancario,passou por momentos críticos nas décadas de 80 e 90 para chegar às primeiras consolidações.Um bom número de instituições financeiras desapareceram do mercado por força de fusões,aquisições,problemas de gestão e outros que no momento passam a ser de menor ou nenhuma importância.
A consequência:uma concentração,até certo ponto sadia,nas entidades financeiras,familiares ou não,com real competência para a atividade,identificadas com o negócio há gerações e algo muito importante em nossos dias...aparente isenção de pretensões políticas.
Ambas instituições,Itaú e Unibanco,além de possuirem um sem número de competentes e experientes profissionais em sua força de trabalho,têm o "olhar e mão conscientes dos donos" na gestão e sempre buscando agregar ainda mais valor e qualidade nas decisões.
Por ter atuado neste segmento por muitos anos e saber o quanto vale e significa,principalmente para o correntista,os nomes que estão à frente da instituição,observo segurança e sucesso para o país nesta fusão.
Para encerrar,seria maravilhoso ouvir dos gestores que esta associação preservará o quadro de funcionários dos dois bancos.
Grato

Em Fusão Unibanco e Itaú
sem opinião
avalie fechar
Em 08/09/2008 16h36
Senhores,
Sem dúvida,a entrevista do Sr.Klotz é um enorme retrocesso em tudo que o primeiro,segundo,terceiro e outros mundos já praticam (ou buscam ansiosamente praticar )em termos de eliminar-se a presença da famigerada gordura Trans nos alimentos.Temos,habitualmente,ouvido estes comentários discorrendo sobre as "pretensas dificuldades" em alterar-se os componentes dos produtos que a contém e,repetidamente,percebe-se que provêm dos que defendem os constantes e crescentes lucros dos grandes grupos empresariais mas não os ouvimos das entidades relacionadas aos serviços de saúde pública ou produtores mundiais de substitutos da perigosa "Trans".
Manifestem-se estas instituições,umas sobre os nefastos danos à saúde originados pela substância e outras se de fato não há,no momento,disponibilidade suficiente no mercado mundial de outra "gordura" para substitui-la.As mesmas importantes industrias que reduzem com tanta frequência e eficácia os volumes,pesos,conteúdo etc etc das embalagens,( e algumas vezes infringem a lei e recebem pesadas multas) devem ter tecnologia e competência para alterar e substituir,com sucesso e no prazo estipulado,a composição do alimento que contenha item considerado,por profissionais,como prejudicial à saúde.
Desta forma,não vejo razão para dilatar-se prazos.
A.Fernando

Em Gordura trans
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca