Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de ANTONIO FIRMINA CASSACA
Em 09/01/2010 17h29
Direitista? Só porque o esquerdista Chaves esta demonstrando que o comunismo pregado pela esquerda só se preocupa em ter o poder em mãos não funciona, virou direitista. Então se seguirmos este raciocínio o senhor Inácio virou da esquerda para a direita? Isto é só uma prova de que não existe almoço grátis, se quisermos construir um mundo melhor, só depende de mudar nosso pensamento e nossas atitudes. A Venezuela só serve de exemplo se é isto que queremos para o nosso país, e eles tem uma vantagem sobre nós, o petróleo!

Em Hugo Chávez
sem opinião
avalie fechar
Em 10/12/2009 19h19
O que esta ocorrendo em Brasília a titulo de manifestação contra a corrupção não passa de uma palhaçada por parte de alguns hipócritas com ideologia política barata, a corrupção esta impregnada em todas as esferas do poder aqui no Brasil e o caso do senhor Arruda é só mais um. Quantos casos de corrupção já ocorreram no governo do "FILHO DO BRASIL" ? Quantos ocorreram nos estados e cidades do Brasil? Então vamos parar com hipocrisia, pois o problema é mais sério do que parece, e se investigarmos a fundo não sobra ninguém. Só fico abismado de que só esteja havendo manifestação neste caso de Brasília e para os outros até o presente momento ninguém se manifestou. Vemos inimigos no passado se tornando amigos, vemos discurso como se o presidente fosse o salvador da pátria sendo que este mais viaja do que fica na sede do poder. Vamos acordar, pois quando vemos as noticiais podemos perceber de que nada esta tão maravilhoso assim. Continuam problemas com saúde publica, enchentes, superfaturamentos de obras e muito mais. E nós hipócritas só nos manifestamos contra o caso de Brasília.

Em Escândalo no DF
3 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2009 18h17
O que esta ocorrendo em Brasília a titulo de manifestação contra a corrupção não passa de uma palhaçada por parte de alguns hipócritas com ideologia política barata, a corrupção esta impregnada em todas as esferas do poder aqui no Brasil e o caso do senhor Arruda é só mais um. Quantos casos de corrupção já ocorreram no governo do "FILHO DO BRASIL" ? Quantos ocorreram nos estados e cidades do Brasil? Então vamos parar com hipocrisia, pois o problema é mais sério do que parece, e se investigarmos a fundo não sobra ninguém. Só fico abismado de que só esteja havendo manifestação neste caso de Brasília e para os outros até o presente momento ninguém se manifestou. Vemos inimigos no passado se tornando amigos, vemos discurso como se o presidente fosse o salvador da pátria sendo que este mais viaja do que fica na sede do poder. Vamos acordar, pois quando vemos as noticiais podemos perceber de que nada esta tão maravilhoso assim. Continuam problemas com saúde publica, enchentes, superfaturamentos de obras e muito mais. E nós hipócritas só nos manifestamos contra o caso de Brasília. Alguém se lembra da Gamecorp?

Em Escândalo no DF
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 08h49
Porque ao invés de se reduzir a alimentação das crianças, não se reduz o salário de nossos excelentíssimos políticos? Agora pergunto para que mais vereadores? Será que algum vereador ou candidato vai fazer greve de fome para reaver para as crianças esta refeição perdida? Da esfera federal até a municipal a única coisa que vejo é promessas e sujeira, e enquanto isto a população agoniza com as secas, inundações, epidemias, criminalidade e etc... Quando nós população vamos começar a lutar para corrigir o que está errado. Vou dar um exemplo, o dinheiro gasto para duplicar as marginais do Rio Tietê e para construir a nova ponte estaiada no Tatuapé poderia ser gasto na construção de um corredor de ônibus que ocupasse as duas faixas centrais de cada lado da Radial Leste, isto ajudaria na fluidez do transporte público e desafogaria um pouco o metrô. O dinheiro que se gastou no Pan do Rio de Janeiro em nada ajudou a população, só serviu para gastar nosso suado dinheiro confiscado pelos altos impostos que nos cobram nesta "República das Bananas", além de claro estas obras terem sido superfaturadas. Temos de mudar nosso modo de pensar e parar de defender este ou aquele político. Temos de defender aquilo que é certo e que visa o bem comum. Cada um de nós tem de fazer a sua parte. Não adianta pensarmos que não temos nada a ver com isto, pois amanhã poderemos ser vitimas de nosso descaso e ai não adianta chorar pelas fatalidades que se originam pela forma como esta Nação é conduzida.

Em Merenda escolar
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2008 09h10
Investir em transporte pode ser considerado como investir em saúde. Ao melhorar o transporte público o governo estimula o cidadão a não usar o carro. O uso indiscriminado de veículos automotivos particular gera poluição e conseqüentemente agrava problemas de saúde dos cidadãos, principalmente os relacionados a doenças respiratórias e problemas da ordem psíquica devido ao estresse promovido pelas horas perdidas no transito. Normalmente combatem-se os problemas de saúde investindo-se em hospitais, mas esquece-se de investir no combate da causa da doença. Neste ponto investimentos em transporte, saneamento básico e educação surtem mais efeitos do que só destinar verbas especificamente para área de saúde. Tomara que os investimentos destinados ao transporte público surtam efeitos e que a quantidade de carros diminua, a saúde pública agradece.

Em Governo José Serra
11 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2008 11h26
O governo acha que a crise se resume ao crédito e sendo assim inundando o mercado com dinheiro ela se resolve. O buraco é mais embaixo, se acompanharmos o mercado, percebemos que as demissões já começaram. Algumas empresas apostaram na baixa do dólar, outras dependem do dólar a um preço razoável, pois dependem de matéria prima importada. O que ocorre é que com todo este alvoroço no mercado o prejuízo das empresas foi inevitável, sendo assim a tendência é que estas se reestruturem e para isto as demissões serão inevitáveis. Fica a pergunta, como um desempregado conseguira pagar financiamento de carro ou imóvel. Partindo desta tendência, liberar crédito a torto e a direito não é a solução e poderemos estar cometendo os mesmos erros do mercado norte americano. A única solução que o governo poderia ter feito e não fez é diminuir o tamanho do Estado e juntar a isto uma reforma tributária que desonerasse a economia. As empresas desta forma tornar-se-iam mais competitivas e enfrentariam esta crise com mais estabilidade. Agora outra coisa que deve ser feita é um maior controle do mercado futuro e em fundos de hedge, além de uma maior fiscalização nas operações financeiras realizadas pelo mercado. Caso alguma atitude fuja do padrão e assuma um comportamento de alto risco, os responsáveis devem responder pelo ato. A crise chegou e vai demorar para passar, isto não pessimismo ou querer jogar contra o Brasil, é apenas a realidade nua e crua como ela é.

Em Crise nos EUA
19 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 21h10
Que respeito que estes países tupiniquins estão tendo com o Brasil? É a Venezuela com criticas ao nosso pro álcool? É a Bolívia que colocou o exército nas refinarias da Petrobrás no PIS e as comprou a preço de banana? É a Argentina que esta colocando barreiras para nossos produtos além de confiscar o dinheiro dos fundos de pensão deles aqui investido? É o Equador no caso Petrobrás e Odebrecht? É o Paraguai que esta expulsando nossos irmãos brasileiros de lá além de querem nos expropriar Itaipu? Com a crise que esta aí temos de agradecer aos EUA que são nossos verdadeiros parceiros enquanto estes países que o presidente morre de amores só nos deram prejuízos, o FED acabou de firmar uma ajuda de 30 bilhões de dólares com nosso BC a titulo de troca de moedas para enfrentarmos esta crise.

Em Viagens de Lula
49 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 10h58
Podemos aprender muitas coisas com esta crise. A crise esta nos mostrando que governos como o da Venezuela que acham que a economia tem de ficar em poder do governo são os primeiros a quebrar, é só ver a quanto anda o barril do petróleo. Por outro lado deixar o mercado agir livremente sem nenhuma intervenção do governo também tem se mostrado como uma atitude ineficiente. Os EUA vão realizar algumas mudanças que já haviam sido propostas por Al Gore no documentário "UMA VERDADE INCONVENIENTE". Uma das mudanças será reduzir a dependência pelo petróleo, outra a troca de carros beberrões por econômicos. Os EUA não queriam adotar medias que fossem contra o aquecimento global, agora são obrigados a fazer isto. Muitos são contra a ajuda oferecida ao mercado, sugiro a estes tolos esquerdistas que estudem sobre a crise de 1929, percebam que quem sofre mais com isto são as classes mais oprimidas. O governo está corretíssimo em tomar atitudes contra a crise, o único contra é que estas estão sendo tomadas as escuras e corresse o risco de irritar tanto a oposição quanto a base aliada, além de gerar desconfiança no mercado. O governo "Lula" tem de parar de se achar todo poderoso, pois a crise é séria se ele errou no passado ao inchar o Estado, agora esta na hora de ser mais responsável. As medidas têm de ser estudadas por todos que representam a Nação, e nestas horas não existe oposição ou aliados o que existe é o Brasil, quanto menos erros nas decisões melhor para todos.

Em Bolsa de Valores
25 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 09h11
O certo em uma economia é o governo não intervir no mercado, mas as coisas mudam. Há muito que se fala em fundo soberano, mas sinceramente não sei da onde viria o dinheiro já que este governo só sabe mesmo é gastar. Digamos que um governo sério diminua o tamanho do estado e em conseqüência desta diminuição sobre dinheiro. Uma coisa interessante seria aplicar este dinheiro, no começo dentro do próprio país, como por exemplo, em ações de companhias sérias. Outra forma seria deixar o Banco Central administrar este excedente e emprestar este capital, com juros mais baixos que os do mercado, a empresas que necessitem de capital de giro para aumentar suas vendas e produção. O governo desta forma estaria intervindo de forma sadia e teria mais controle sobre a economia. A única coisa que falta para realizar isto é a diminuição dos gastos públicos, ou seja, austeridade fiscal, e todos acabam ganhando com geração de empregos e aumento de renda.

Em Crise nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 08h17
Vão repetir os mesmos golpes das outras eleições? Será que não existe um pingo de honestidade nos "petralhas"? É ganhar a todo custo. Isto é muita mesquinharia, nunca vi tanta corrupção quanto no atual governo e ainda querem fazer o povo acreditar que a economia cresceu graças a eles. Com o desaquecimento da economia muitas coisas vão se esclarecer, e quem sabe nós começamos a ver as coisas como realmente elas são. Não gosto do PFL, mas detesto mais ainda o PT. "Petralhas", por favor, caiam fora de São Paulo.

Em Eleições - São Paulo
19 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 13h31
A Marta conta com o apoio dos ministros, apoio do Lula, apoio dos sindicatos, apoio dos evangélicos, apoio dos católicos. Será que ela é tão santa assim? Caso venha a perder as eleições vai ser melhor desistir da política, pois com todo este apoio já deveria ter ganhado em primeiro turno.

Em Eleições - SP
9 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 11h34
Começando pela greve, não é depredando patrimônio público que se consegue ter as reivindicações atendidas. O cunho político estava explicito, tinha até delegado com a camiseta da Marta enrolada no pescoço, pesquisem nas noticias fora a presença escancarada da força sindical. Isto parece desespero pelo poder, o governo de São Paulo está errado, pois já deveria ter dado outra proposta para a classe, mas com a iniciativa da classe dos policiais civis ontem, o movimento perdeu sentido de um ato democrático passou a ser um ato anárquico. Agora com esta história de pedir cassação, esta ficando mais claro este desespero pelo poder, devemos analisar tudo de mente aberta, pois o caso é sério. Nas ultimas eleições foi o PCC e agora a polícia, porque não aconteceu nada disto ano passado? Tem muita coisa em jogo e estão apelando cada vez mais, vamos acordar, pois a realidade não é esta que estão querendo que acreditemos. O que eles querem é poder nem que para isto seja promovida a anarquia.

Em Eleições - SP
16 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 08h59
Infelizmente existem no Brasil muitos que pensam que só haverá crise para quem tem capital investido na bolsa de valores ou em investimentos de risco. Se as perdas continuarem os primeiros a dançar será os trabalhadores, pois as empresas passarão por uma reestruturação que significa corte de despesas e de postos de trabalho. O governo dos aloprados foi muito irresponsável. Na época em que a liquidez no mercado estava alta seguiu o caminho inverso da responsabilidade fiscal e gastou em abundância. Agora vemos que o futuro é incerto e o que teremos daqui em diante vai ser turbulência. Estou curioso para ver como o governo Lula governará agora. Mas voltando ao exemplo dos cortes acima, quem sofrerá mais com a crise será as classes mais baixas, porque esta cambada de políticos já estão com o pé de meia deles feito e dane-se o Zé-povinho.

Em Crise nos EUA
25 opiniões
avalie fechar
Em 12/10/2008 10h31
O governador Serra está enganado, a presença dos ministros e do presidente faz toda diferença, sabem como? Imagina a Marta sendo derrotada em São Paulo, mesmo com toda esta ajuda, como ficarão as caras destes aloprados que ao invés de estarem trabalhando para que os efeitos da crise no Brasil sejam amenizados, vem passear aqui em São Paulo. Foi para isto que foram criadas tantas secretarias e criados tantos ministérios? Nas pesquisas mostram que as cidades onde os "petralhas" ganharam foram as que mais receberam dinheiro do governo federal. Quero ver ano que vem se haverá verba para construção do Metrô de São Paulo como prometeu Dona Marta. Nós paulistanos independente de quem ganhar não podemos esquecer disto. Vai ficar feio para o governo federal se esta verba não sair.

Em Eleições 2008
14 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2008 08h47
Mais uma coisinha, o Kassab foi rechaçado por onze ministros na campanha em favor da Marta. Com a crise que está batendo a porta o que estes senhores estão fazendo em São Paulo? Será que isto não significa uso da máquina pública? Se o Kassab ganhar vai calar a boca de toda esta corja que deveria estar em Brasília cuidando de coisas mais sérias com a reforma tributária por exemplo. Isto está sendo uma grande de uma palhaçada, até quando nós vamos aturar tudo isto e nos calarmos. Será que é preciso a política do quanto pior melhor para que possamos ter uma pouco de consciência do que realmente esta ocorrendo no Brasil? Será que por mais que a verdade bata a nossa porta continuamos acreditando que esta tudo certo? Vamos acordar ainda faltam dois anos e como nosso presidente já chegou à conclusão, é agora que a porca torce o rabo. Viva a ingerência dos "petralhas".

Em Eleições - SP
37 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2008 08h32
A dona Marta fala que Kassab não tem imagem própria, por isto ele esta colando à imagem dele a do governador Serra. E ela com o presidente e essa tropa de ministros tem imagem própria? Quando vejo os erros dos outros esqueço os meus. Não podemos deixar a gangue dos petralhas dominar São Paulo, Marta já teve sua chance e se mostrou incompetente, o kassab pode não ser o melhor, mais é o menos pior. Com a crise batendo à nossa porta, o que não poderemos ter no poder são políticos que governam de forma irresponsável.

Em Eleições - SP
28 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2008 13h39
Com a crise, vem à queda na produção, o desemprego, queda na exportação e outras gripes pertencentes à conjuntura econômica atual. Como será que ficará a popularidade do Lula com isto? O estado esta inchado e se entrarmos em recessão, vai ser complicado sustentar toda a gastança promovida pelos aloprados e Cia. O que teremos vai ser aumento de carga tributária, mesmo o pré sal que o governo tanto fala esta perdendo o seu valor, pois o preço do barril do petróleo esta caindo tornando o investimento neste inviável. Se este país tivesse sido governado com responsabilidade cortando-se gastos e reduzindo-se impostos, não estaríamos à mercê de toda esta turbulência. Seriamos afetados pela crise, mas estaríamos fortificados. As reservas de mais de "200 Bilhões de Reais" não serão o suficiente para passarmos por este tsunami , o momento bom da economia passou e o Brasil não aproveitou. Viva o governo dos aloprados, quero ver nestes dois anos restantes como vai ser governar dentro de uma tempestade, o conto de fadas acabou e o pesadelo chegou. Espero que nas próximas eleições nós, povo brasileiro, estejamos mais maduros em relação a quem merece nosso voto, pois de boas intenções o inferno esta cheio.

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 20h31
A Marta Suplicy esta certa, não devemos nos iludir com propaganda colorida. Como eu gosto de seguir o que falam, usarei o conselho dela e do senhor Maluf (na época do Pita) e não votarei em nenhum deles. Estou para ver propaganda tão colorida quanto à dela. Até o Metrô que não é de competência do Município ela vai construir, Internet grátis então nem se fala. Só quero ver de onde vai sair tanto dinheiro para tanta promessa.

Em Eleições - SP
96 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 10h29
A crise já esta impregnada em nossa economia, o problema é que ainda não estamos sentido o efeito desta. Se houve geração de empregos e crescimento econômico foi graças à economia mundial e não ao governo, como esta economia esta em crise, vai ser inevitável não sentirmos os efeitos. As reservas de 200 bilhões de dólares que o governo do Brasil se vangloria de nada vão servir para passarmos pela crise, tome como exemplo a China que tem 2 Trilhões de dólares. Por outro lado este governo nunca passou por uma crise e se esta vir para valer vai ter seu lado bom que vai ser desmascarar os companheiros "Petralhas", pois este governo só soube aumentar os gastos públicos, e agora se entrarmos em recessão, de onde é que se tirará dinheiro para o sustento do erário, com certeza com aumento de impostos. A conseqüência será inflação, juros altos e desemprego. Como eu já disse antes a queda da Bolsa de Valores de São Paulo era só um aviso, o pior está por vir. É melhor isto do que nos tornarmos um Equador, uma Bolívia ou uma Venezuela. Os alucinados estão querendo novamente amordaçar a imprensa, vamos acordar que a coisa é séria acompanhem as notícias.

Em Bolsa de Valores
36 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2008 18h04
Eu só queria saber!
De onde vem o dinheiro para tanta ligação?
Até quando vamos ficar cegos perante a realidade?

Em Eleições - Paraná
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca