Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Antonio Fouto Dias
Em 02/02/2010 04h46
Essa turma de Temer não está pensando no próprio partido, mas sim nas vantagens que irão usufruir com a coligação e participando do governo, numa eventual vitória de Dilma.
No entanto, pelo visto, existe uma grande maioria de filiados que optam pelo lançamento de candidatura própria, no caso a de Roberto Requião.
Na reunião em que Requião lançou sua pré-candidatura estavam presentes representantes do partido de 15 estados, algo que se dá para pensar, pois não são apenas gatos pingados, como se diz quando são poucos os representantes.
É evidente que Michel Temer iria enrolar até expirar o prazo, impedindo com isso que uma outra chapa surgisse, afinal, ele é o presidente do partido e candidato à se perpetuar no poder do partido e não somente uma reeleição.
As decisões de um partido devem ser tomadas pela maioria de seus filiados e não apenas uma meia dúzia que se encontra no diretório nacional.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 02/02/2010 04h35
Caro Cesar Marcelo, existem comentarios que somente satirizando é que merecem resposta, apesar do respeito que cada um merece, no entanto minha colocação não teve como objetivo satirizar, mas sim alertar de que por mais simples que seja um comentário, ele necessita de uma motivação e uma fundamentação para ser exposto, mas que seja coerente tanto com as matérias divulgadas, como de nossas colocações, enquanto leitores.
Sobre as chuvas, creio que já registrei minha opinião, no entanto o senhor vai além, e nessa parte, não temos muita discordância, pois em se tratando de política, sou completamente radical na oposição à prática de corrupção, falcatruas e proteção a políticos inexcrupulosos, para não utilizar outro termo.
Sobre o TCU sua principal atividade e até mesmo motivo de ser é a de fiscalizar, no entanto como o senhor bem menciona, o atual governo não aceita ser fiscalizado em menos ainda, nada que o impessa de fazer as coisas como bem entende, e de preferência sem que ninguém o incomode com controle, legislação ou algo semelhante, fato que por si só, já contraria, creio eu, prinncípios básicos da administração pública, como a aplicação de recursos públicos.
Quanto ao PAC, no meu ponto de vista, é apenas um rótulo, que inclusive teve gestação e que sua mãe, por coinscidência ou não, é a candidata escolhida pelo Presidente Lula, mas no entanto, trata-se simplesmente de obras constantes do orçamento nos vários ministérios da administrção.
Inclusive, o mérito de obr

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 02/02/2010 00h30
Este não é o melhor momento para uma candidatura, afirmou Antonio Palocci, com relação à cogitação de seu nome como candidato ao governo do estado paulista, e que tentará a reeleição à Câmara Federal, ora, se houvesse consciência do eleitor com relação à ética, dignidade, honra e moral na política, ele não se elegeria nem ao cargo que pretende concorrer, quanto mais ser Governador do Estado de São Paulo.
Ele sabe muito bem a situação do partido no estado e sabe que não tem nenhuma chance de um resultado se quer razoável, motivo pelo qual, certamente saiu da disputa.
Quanto à candidatura Emidio de Souza, quem é mesmo ele?
Muita pretenção de sua parte, pois se seu partido não vem obtendo boa votação no estado com nomes conhecidos, imaginem com um desconhecido.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 01/02/2010 22h43
Quanto a Lula desafiar seu sucessor a fazer mais do que ele, certamente irá se arrepender de ter dito isso, caso o PSDB ou outro partido que não o PT/PMDB venha vencer as eleições.
Digo tranquilamente isso, em virtude de que o Plano de estabilização econômica deixado por FHC e que Lula corretamente deu continuidade, trouxe à economia brasileira não só uma estabilidade, como também e principalmente, um aumento constante de arrecadação, o que permitirá ao sucessor desenvolver muitas realizações.
Nesse contexto, é mais que correto mencionar de que o Presidente Lula só conseguiu as realizações a que ele se refere, em virtude desse aumento de arrecadação, fato não ocorrido em nenhum governo anterior e que também não arrecadaram tanto.
Este é um fato concreto e inquestionável e o tempo dirá, principalmente de que não se pode fazer desafios baseados em alicerce de areia.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 01/02/2010 22h31
Caro Fabrício Wrolli, 01/02 - 21h33
Permita-me dizer que tenho lido alguns de vossos comentários e sempre os julguei pertinentes ao propósito pelos quais foram registrados, entretanto neste a que me refiro, creio ser completamente fora de propósito falar das enchentes para culpar administrações, seja de Serra ou Kassab.
Que culpa eles tem de que quando uma enchente acontece e antes de sua água escoar, já vem outra chuva ainda maior?
É mais que sabido de que o solo na Grande São Paulo encontra-se todo impermeabilizado, como já citei, onde a água em se acumulando, não tem para onde ir com um escoamento rápido e que qualquer solução requererá um estudo detalhado com programação e planejamento que culminará com um projeto de grande estrutura, algo que certamente não se realizará em apenas um ou dois mandatos.
Como foi dito hoje por um apresentador de TV, a incapacidade dos políticos, com o que concordo, está sendo colocado à prova, no entanto, isso pode ser resultado de atitudes cometidas pelo próprio homem, que se esqueceu até mesmo da existência de um Deus, que está sendo punido por seus atos realizados pelo inpulso e sem nenhum planejamento, estrutura ou autorização.
Os governantes são incompetentes?
Sim, nessa questão de enchentes são incompetentes, e deixam muito a desejar, entretanto, nem só os atuais, já que o assunto vem de há anos e anos e ninguém solucionou o problema.
Um forte Abraço. Sds.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 01/02/2010 20h58
Amigo Lobitsky, coerência e caldo de galinha é mais que sabido que não fazem mal a ninguém, agora, dizer que Lula ainda não apareceu na televisão falando de Dilma, é brincadeira.
Tanto fala que a rotulou, como é de rotina do PT em colocar rótulos em tudo, como Dilminha, certamente para que o povo não tenha conhecimento do autoritarismo e arrogência que ela possui.
Ela exerce, digo, deveri exercer a chefia da Casa Civil, no entanto ao invés disso, acompanha o Presidente por onde quer que ele vá e sempre lhe dá oportunidade para falar em inaugurações, se isso não é divulgar o nome dela, o que será preciso para fazê-lo?
Ela por si só, não fosse o apoio que o Presidente Lula vem lhe dando, creio que não teria chegado aos 10%, uma vez que numa analogia, Marina Silva que é mais conhecida do que ela, ainda não chegou a esse patamar.
Creio que não adianta colocar uma peneira à frente do sol, pois a realidade está aí, nua e crua, como se diz e a verdade é inquestionável, Lula está sim fazendo campanha para ela já há muito tempo e só não vê quem não quer.
Um forte abraço. Sds.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2010 17h38
Sarney comparava esforços do Legislativo e do Judiciário, fato que reflete o bom desempenho do legislativo brasileiro, pois ambos os poderes andam a passos de tartaruga, e olha lá, se esta não é mais rápida.
É mais que sabida minha opinião a respeito da emissão de MPs, e inclusive fiz alguns registros a respeito, no entanto o Sr. Zé Brasil não deixa de ter razão ao mencioná-las, considerando-se, como também já foi exposto, o Senado, principalmente, está voltado mais para seu umbigo, onde sua meta são os seus próprios interesses, em detrimento aos interesses da nação.
Se as medidas provisórias mutilam o Congresso, é porque este simplesmente aceitou que isso acontecesse, uma vez que tem em suas atribuições até o poder em devolvê-las, quando não estiverem de acordo com a legislação pertinente.
Quando a Sarney, de vez em quanto solta algo dessa natureza, não sei se para marcar presença do cargo que exerce(indeviamente, no meu pensar), já que jamais se confrontará com quem aceita suas imposições e nomeia o batalhão que ele indicou e certamente continuará a indicar.

Em Senado
6 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2010 17h15
Sr. Zé Brasil, é mais que sabido de que as atuais medidas provisórias são piores que os decretos-leis da época da ditadura militar, pois estes, entravam em vigor, somente após sua aprovação pelo Congresso Nacional, enquanto que as atuais MPs entram em vigor imediatamente, fato que torna o executivo como legislador oficial do País, o que acontece somente em regimes autoritários e ditatoriais.
Creio caber aqui o ditado de que "o uso constante do cachimbo é que torna a boca torta" e pelo visto, nos acostumamos e achamos normal que a boca não só fique, como continue torta constantemente.
As MPs tem sido a única alternativa, justamente pelo costume das constantes emissões e não só deste, como dos governos anteriores.
Não só o Senado, mas o Congresso Nacional deixou de cumprir suas funções, em virtude o que se apresenta na política como um todo, pois se cumprissem realmente suas funções, haveriam cassado os mensaleiros, assim como Renam Calheiros e deixariam de protejer falcatrueiros, fato que ocorre em praticamente todos os partidos, onde se apresenta de que da forma como está, é melhor, pois não tem a responsabilidade de cassar ninguém e ainda se locupletam com eventuais benefícios alheios à prática da dignidade, ética e moral na vida pública e política.
O governo deveria sim reduzir a emissão de MPs e só emiti-las somente nos termos em que a legislação determina e o Congresso Nacional deveria estar voltado para o real exercídio de suas funções, sem partidarismo. Sds.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 01/02/2010 16h49
Caro Paulo de Tarso, 01/02 - 08h41
Como o senhor mesmo mencionou, não existe santos na política brasileira, pois se Serra está nomeando, o Presidente Lula já nomeou há tempos e se tornou o governo que mais contratou para cargos em comissão de todos os países do ocidente, fato que confirma que em muitos fatores este governo não tem motivo para falar do goveno atual.
O senhor coloca muito bem a respeito do comportamento estudantil, pois estes estão completamente dominados pelo atual governo e a UNE, praticamente inesiste enquanto entidade representativa, principalmente em relação aos protestos que fazia nos anos 90, quando simplesmente era um órgão independente, hoje se participa de alguma manifestação, pode-se saber de que trata-se de algo em que o PT esteja defendendo.
A direção da UNE está agindo completamente igual a direção do PMDB, em que a opinião de sua maioria não tem nenhum valor, mas sim o que a direção decidir.
Fatos como estes é que me faz não compartilhar dessas concessões e consequentess falcatruas, motivo pelo qual, passei a optar por candidatos fora dos contextos de PT/PMDB e PSDB/DEM, uma vez que, se pretendemos mudar, devemos votar para mudanças e não nos mesmos, os quais certamente continuarão a praticar sempre as mesmas coisas que vemos e criticamos.
Um forte abraço. Sds.

Em Eleições 2010
18 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2010 16h34
Caro Cesar Marcelo, 01/02 - 08h36
Dando uma olhada geral em comentários, resolvi fazer uma anotação sobre o que me chamou a atenção, para que no dia de hoje enviasse uma colocação a respeito; no entanto me deparo com vosso colocação, justamente a respeito do assunto, cujo foco são as enchentes.
Pela minhas anotações não iria tão longe, me referindo a Machu Picchu, mas as de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Parati, Angra dos Reis, assim como nas rodovias federais por ese Brasil a fora, uma vez que as chuvas são não só gerais como torrenciais.
O que vemos aqui é que quando não se tem o que se falar, se apropria de qualquer coisa para poder criticar o lado oposto.
A questão da chuvas não é culpa de Kassab, nem de Serra, nem de Erundina, Marta Suplicy, Geraldo Alckmin ou de quem quer que seja.
O que houve foi simplesmente uma apropriação indevida com construções sem nenhum planejamento e praticamente uma invasão de pessoas anciosas para conseguir um trabalho em busca de uma vida melhor e que em muitos casos até mesmo para sua sobrevivência, fato este inquestionável.
Lembro-me há tempos de quando ia a São Paulo, que ao chegar na marginal do Tietê o que se via eram campos de futebol, os quais quando alagados, logo sugavam as águas e tudo voltaria ao normal, hoje está tudo impermeabilizado e as águas não tem para onde ir, a não ser se espalhar por todos os lados, causando essas inundações.
Os governos tem sim que fazer alguma coisa, que certamente não será em um ou doi

Em Eleições 2010
42 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2010 05h04
Caro Cláudio Rocha, 31/01 - 23h19
Uma notícia pode sim, ser simplesmente divulgada, assim como trabalhada, conforme o senhor menciona, entretanto, que há algo no ar em relação aos valores divulgados, não restam dúvidas, principalmente se considerarmos o grande contingente de empreiteiras e que, se houvesse uma participação eventualmente sem protecionismo, dificilmente uma só empresa teria tanto a receber em um só ano, como o valor que foi divulgado como pagamento a Delta Construções, apenas em 2009.
Um forte abraço. Sds.

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2010 04h24
Palmeiras, esse nosso time está de brincadeira.
Depois de estar jogando com um a menos durante a maioria do tempo do jogo e dominar a partida, não teve competência se quer par empatar a partida.
Olá diretoria!!!!!
Vamos contratar um matador, pois é de finalizador que a equipe está mais precisando.

Em Palmeiras
sem opinião
avalie fechar
Em 01/02/2010 04h15
Ultimamente Robinho mais ficava no banco que jogava, agora no Santos ele certamente terá que se tornar grande revelação, se pretender chegar à seleção brasileira.
Craque ele é, basta agora se dedicar muito e vencer os eventuais obstáculos que encontrará pela frente.

Em Santos
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2010 03h08
Caríssimo amigo Francisco Guerra, 30/01 - 20h07
Sobre meu comentário, então o senhor acha mesmo de que os 27% das intenções de votos para a Ministra Dilma nada tem a ver com os 30% que disseram que votariam no candidato que Lula indicar?
Permita-me lhe perguntar, quem era Dilma antes de assumir a Casa Civil e de qual percentual da população a conhecia?
A resposta a essas questões lhe dará de quanto ela por si só pode conseguir em intenções de votos, creio eu.
Então vejamos, utilizando-se de uma simples comparação com Heloisa Helena e Marina Silva que se tratam de políticas conhecidas a nível nacional, qual é o resultado de intenção de votos de ambas, isso porque são conhecidas por suas atuações no Senado e no Ministério do Meio Ambiente?
Se a ministra Marina Silva não chega a 10%, como que uma desconhecida conseguiria 27%?
Creio que isto por si só já, não só justifica, como comprova de que ela só atingiu esse percentual em intenções de votos, unica e exclusivamente porque é a candidata de Lula e anda a "tira-colo" do Presidente por onde quer que ele vá.
Com tanta campanha já realizada até agora, tantas inaugurações, tantas aparições na mídia, ela já deveria ter decolado há mais tempo, não acha?
Chegou a esse patamar com grande dificuldade e por isso, comprova que as referidas intenções em seu nome, estão sim inseridos nos 30% acima referidos.
Um forte abraço. Sds.

Em Eleições 2010
32 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2010 03h26
Bem, a contar com o resultado dessa pesquisa vox populi, temos aí um detalhe importante a verificar, refiro-me a de que, se 30% estão declarando que votarão em quem o Presidente Lula indicar, e no entanto, Dilma ter 27% de intenção de votos, pode estar espelhando duas coisas, primeira a que já foi citada por colegas leitores, de que parte(3%) desses eleitores possam não conhecer a ministra Dilma e menos ainda saber ser ela a candidata, outro aspécto é a de que com todas essas constantes aparições ao lado do Presidente Lula, por onde quer que ele vá, pode não estar surtindo efeito como o esperado e que ela até a presente data não conseguiu se quer atingir o índice desses que dizem votar no candidato que Lula indicar.
Este fato, pode não significar nada, no entanto pode também representar muito, que, se analizarmos por outro ângulo, poderemos também mencionar que pode não estar havendo uma empatia do povo em relação a sua candidatura.
Há um fato em questão que precisa ser colocado, o de que o Presidente Lula não pretende perder de forma alguma esta eleição e tudo fará, inclusive poderá colocar a máquina administrativa a serviço da candidata, muito mais forte do que já está colocando, apesar de que se isso ocorrer, pode estar ferindo legislação, embora se saiba que não há punição para político, neste País.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2010 03h15
Aecio diz que não cogita uma candidatura à vice-presidência, no entanto, creio que não haverá outra saída, a não se de que seja ele o candidato e José Serra seja o vice, pois do geito que as tendências vão, creio que este terá dificuldades para um eventual resultado favorável.
Do geito em que a coisa vai, creio que não haverá outra alternativa do que a acima exposta.

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2010 03h11
Caro Luciano Filgueiras, 29/01 - 17h29
Julgo que o senhor poderá estar redondamente enganado, a respeito da volta do presidente Lula, como um rei do brasileirão, em 2014, principalmente em caso da vitória de qualquer outro candidato que não seja a sua indicada.
Dogo isso, olhando superficialmene para a atual situação econômica do Brasil, onde nenhum outro Presidente teve tanta arrecadação como o atual e nesse contexto, na hipótese de o sucessor efetuar um choque de gestão, com redução de gastos principalmete nas despesas correntes, dificultar o desvio de recursos para corrupção e superfaturamentos, e melhorar os investimentos nas áreas de saúde, educação, transportes e segurança, creio se o bastante para dificultar as possibilidades que hoje são simples expectativas em relação a candidatura Lula para 2014.
Creio não precisar de muito, para se desvendar de que a administração do Presidente Lula foi à base de articulações visando contornar todas as situações em seu favor, sem que fossem na realidade, tido iniciativas para tomadas de decisões em muitas vezes em que foram necessárias, como foi o caso em que deveria tomá-las, quando teve a informação, se é que já não sabia, de que estava havendo pagamento a parlamentares para a votação com o governo, em projetos importantes, como ocorreu em 2005 que culminou com a instalação da CPI chamada de mensalão.
Portanto, no meu modesto ponto de vista, ele somente terá alguma chance, em caso de conseguir eleger sua candidata. Sds

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2010 23h21
Caro Antonio Oppio, 28/01 - 14h17
O senhor colocou muito bem sobre o aspécto jurídico, como a legislação estabelece que sejam enquadrdos quem cometer o vandalismo praticados pelo MST, que possui em suas fileiras, como ficou comprovado, membros do PT; conudo, salvo melhor julgamento, não foi dada nenhuma colocação a respeito dos meandros que a própria lei permita, para que a impunidade impere sem limites, neste governo.
Certamente não só o senhor como demais leitores, nos quais me incluio, iremos presenciar mais um período de matérias na mídia divulgando esses fatos, para que no final não haja punição ou condenação para ninguém, pois, pelo visto, tudo será feito para que não se dê motivos para críticas ou contrariedades, neste período de campanha, que já está nas ruas à tempo e nem a justiça ve, apesar de estar enxergando tudo.
Esse MST há tempo deixou de ser um movimento reinvindicatório de algo até mesmo necessário, o direito à propriedade, no entanto hoje age somente por princípios políticos extremados.
É lamentável, no entanto é a mais pura realidade que temos que aceitar. Ou não.
Um forte abraço. Sds.

Em Reforma agrária
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2010 18h01
A ministra Dilma gostaria muito de suceder o Presidente Lula e afirma que agora não é candidata, entretanto, imaginem se fosse.
Pois estou convicto de uma coisa ocorrendo a hipótese dela vir a vencer a eleição, e atentem para este fato, perdoem-me antecipadamente se eu estiver enganado, no entanto creio que ela, depois de assumir o governo, se assentar à poltrona do Presidente e tomar gosto pelo poder, após se sentir realmente a Presidente do Brasil, poderá começar a agir seguindo seus princípios, expondo o autoritarismo e a arrogância de sempre, fato que inclusive contrariará grande parte do ParTido e estes poderão profundamente se arrependerem de tê-la apoiado e terem feito de tudo para que ela chegasse ao cargo.
Segundo o puco que conheço dela, me leva a pensar tranquilamente em tudo isso.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2010 17h36
Sobre essa CPI do Distrito Federal e outras também, por qual motivo os parlamentares não agem coerentemente em relação ao seus partidos, como agem com administradores de partidos ao qual não pertencem?
Intreressante, afinal, como dizem, são dois pesos e duas medidas.
Fiscalizar os demais, com rigor e o nosso jamais.

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca