Comentários

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

Comentários de Antonio Fouto Dias
Em 07/12/2009 21h50
Caro Cesar Augusto, 07/12 - 20h44
Realmente, a IMPUNIDADE é a maior responsável por tudo isso estar ocorrendo. Como o senhor menciona, o corrupto impune ganha notoriedade sim, pelo que consegue, na certeza de que nada acontecerá contra ele e o pior, é que recursos da corrupção são utilizados para pagamento de quem poderia denunciar quem a pratica, e no entanto prefere ficar calado, pois a lei de Gerson é mais fácil de ser aplicada.
Se o judiciário não fosse tão complacente para com políticos, os comportamentos destes seriam bem diferentes, no entanto, o que vemos são políticos corruptos ainda se vangloriarem do que fazem e praticamente zombam daqueles que defendem a ética e a dignidade na vida pública.
Duas são as formas de se reduzir drasticamente esse lamentável comportamento; primeiramente se o judiciário resolvesse fazer cumprir a legislação, punindo curruptores e corrompidos, e em segundo lugar nós, sim, nós podemos modificar essa situação, elegendo somente aqueles a quem temos plena convicção de que não comunga desse comportamento lamentável ou/e principalmente, aqueles que se candidatam pela primeira vez ou nunca exerceram nenhum mandato, o que significa a alternância no legislativo, que deveria ser constante. Um forte abraço, Sds.

Em Escândalo no DF
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2009 18h45
Arruda exonera secretário para dificultar impeachment, muito interessante, esse filme creio que já foi reprisado várias vezes e mesmo assim os fatos se repetem.
Se neste País houvesse o real cumprimento dos dispositivos legas existentes, com a punição de quem comete ilícitos, principalmente políticos, creio que os costumes nas administrações públicas poderiam ser bem diferentes.
Manobras e mais manobras, só manobras para se livrar de uma perca do mandato ou não receber nenhuma punição, e o mais interessante é que não há dificuldade em se encontrar aliados para que prevaleça o maior mal da administração pública neste País, A IMPUNIDADE.

Em Escândalo no DF
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2009 18h34
Esse resultado de pesquisa no que se refere a rejeição, vem comprovar de que, numa escolha entre Marina Silva e Heloisa Helena, esta(Heloisa) tem melhores condições para alcançar um resultado mais satisfatório, principalmente porque, além de, o índice de rejeição ser menor, a intenção de votos é maior a seu favor.
Lamentavelmente em política tudo pode acontecer, principalmente a brasileira e as cisrcunstâncias favorecem para que Marina Silva seja a escolhida.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 07/12/2009 18h26
E meu 'VERDÃO"?
Se há incompetência no futebol, o melhor exemplo dela foi o resultado daparticipação do Palmeiras no campeonato brasileiro deste ano pois, além estar por muitas rodadas, na liderança do campeonato e, inclusive chegando a 7 pontos à frente do segundo colocado, não poderia deixar escapar essa preciosa oportunidade que esteve em suas mãos, mas que não soube aproveitar.
Creio que essa poderá ser uma lição para todos os clubes, de que jogo não se ganha na véspera e campeonato muito menos.

Em Palmeiras
1 opinião
avalie fechar
Em 07/12/2009 18h20
E meu 'VERDÃO"?
Se há incompetência no futebol, o melhor exemplo dela foi o resultado daparticipação do Palmeiras no campeonato brasileiro deste ano pois, além estar por muitas rodadas, na liderança do campeonato e, inclusive chegando a 7 pontos à frente do segundo colocado, não poderia deixar escapar essa preciosa oportunidade que esteve em suas mãos, mas que não soube aproveitar.
Creio que essa poderá ser uma lição para todos os clubes, de que jogo não se ganha na véspera e campeonato muito menos.

Em Campeonato Brasileiro
sem opinião
avalie fechar
Em 07/12/2009 18h09
Cair de divisão, realmente ninguém deseja, entretanto o fato por si só, não é motivo para que aconteça o que ocorreu em Curitiba.
O Coritiba não foi rebaixado simplesmente por esse jogo contra o Fluminense, mas sim pela sua atuação durante todo o campeonato, atinal, foram trinta e oito rodadas para se somar pontos, se ele não teve competência durante todos esses jogos, não é simplesmente pelo resultado do último jogo que ele irá disputar a série B do brasileirão em 2010.
Nesse contexto, nada justifica o comportamento de uns torcedores certamente não comprometidos com a equipe, quando invadiram o campo e começaram a quebrar e utilizar materiais para atacarem jugadores e policiais que estavam ali justamente para manter a órdem.
ESTE FATO FOI SIM UMA VERGONHA!!!!!!!!!!

Em Campeonato Brasileiro
sem opinião
avalie fechar
Em 07/12/2009 17h56
Muitos PTistas, depois do anúncio do escâncalo do Arruda vivem criticando o DEM, no entanto, o Partido está tendo iniciativas que o PT não teve, quando praticou a mesmíssima coisa em 2005, pelo contrário, colocou a força do Planalto para não cassar os deputados envolvidos no esquema do mensalão.
Será olho por olho, dente por dente, essa atitude, pois o que estão fazendo agora, parece ser a de que depois de terem seus telhados de vidro quebrados, querem quebrar o vidro do telhado do vizinho; é lastimável.

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2009 17h48
Adillson Ribeiro, realmente, Lula é único e tenho certeza de que muitos PTistas somente dar-se-ão conta disso, quando o partido estiver no poder com outro nome, que poderá ser já no próximo mandato, caso a Ministra Dilma venha a vencer a eleição.
A maneira e o modo de ser de Lula, é único, poucos no mundo tem seu poder articulador como ele, o que faz estar muito acima da média de seu partido.
Numa eventual vitória de Dilma e ela, quando tomar o gosto do poder e da forma que transparece ser, principalmente autoritária e arrogante, pode pretender interferir em muitos setores, inclusive produtivos, ou/e principalmente nos meios de comunicação, como fizeram Venezuela, Bolívia e recentemente a Argentina.
Ela deve ter feito um esforço sem limites, para realizar a mudança de seu visual, como o fez e, em muitas vezes demonstra um esforça muito grande para se manter amena e empática, fato que muitas vezes deixa transparecer de que está seguindo à risca muitas orientações com as quais pode não comungar e que poderão cair, por exemplo no momento de um debate, quando os ânimos estão à flor da pele e se requer um auto controle muito grande.
O tempo nos dará o retorno para esses vatos, vamos aguardar. Sds.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2009 17h28
Ótima, a tentativa de Suplicy se lançar candidato ao Governo do Estado de São Paulo e competência para isso ele tem, entretanto, lhe falta um pouco de carisma para o exercício de um poder executivo, principalmente considerando sua maneira de ser, metódico, cauteloso entre outras coisas, que fazem com que muitos não compreendam e querem para o cargo pessoas com mais expontaniedade e maior agilidade.
VÁ EM FRENTE SUPLICY, O PT NECESSITA DE PESSOAS COMO O SENHOR.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2009 17h56
A recomendação de Serra para que os eleitores escolham candidatos melhores é mais do que justa e, nesse sentido ele e seu partido, assim como os demais, deveriam se esforçar um pouco para a aprovação do projeto de iniciativa popular que impede a participação de fichas-sujas, como candidato nas próximas eleições.
Tenho certeza de que nós eleitores também sabemos que necessitamos mudar a forma de escolha de nossos representantes e, particularmente já registrei isto, de que deveríamos votar em quem é candidato pela primeira vez ou pessoa conhecida, que temos certeza não participa de falcatruas, mensalões ou se apropria de recursos públicos, pode ser difícil encontrá-los, mas eles existem.
Uma dica, que o próximo governo seja SEM PT/PMDB e SEM PSDB/DEM.

Em Escândalo no DF
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2009 17h48
Caro Laerte Soares, 03/12 - 22h18
Muito boa vossa colocação e numa rápida análise consciente e sem partidarização, podemos dizer de que são os próprios políticos que nos fornecem motivos para que em manifestações de nossas opiniões, possamos até mesmo generalizar, uma vez que a grande maioria de quem exerce ou exerceu o poder neste País, se comporta copletamente igual a quem critica, enquanto oposição.
Sobre esses escândalos, o que aconteceu com o PSDB mineiro, também ocorreu no governo do PT, e agora acontece no governo Arruda, e esses fatos são inquestionáveis, são realmente fatos que inclusive se transformaram em indiciamento de muitos participantes.
Nesse contexto, não adianta nós ficarmos aqui registrando opiniões com críticas para este ou aquele, uma vez que se o fizermos, poderemos não estar observando o que já aconteceu com os políticos com os quais simos simpatizantes.
Em sessão ontem no Senado o Senador Pedro Simom disse que nas circunstancias atuais, não tem jeito ou solução, principalmente porque do Congresso Nacional(Câmara e Senado) não se pode esperar nada, no sentido de uma mudança concreta, pois há um comprometimento muito grande e a preferência de que é melhor deixar do jeito que está.
Também mencionou que do Supremo Tribunal Federal não se pode esperar nada, pois até hoje(ontem), nenhum político foi punido criminalmente por seus atos e o que prevalece é a IMPUNIDADE.
Como vemos, só nós eleitores poderemos mudar isso, mas parece também não querermos.
Um forte abraço. Sds.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2009 17h31
MUITO INTERESSANTE: A candidatíssima Dilma afirma de que se lançará pré-candidata somente em fevereiro/2010, como se todos já não soubesse que já é mais que candidata e que essas aparições ao lado do Presidente Lula, onde ele estiver, não ocorrem se não para que se faça divulgação de seu nome e se torne conhecida, já que a grande maioria dos brasileiros nem se quer sabiam e muitos até hoje não sabem quem ela é.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2009 23h43
O Presidente Lula, para quem as imagens das denúncias contra Arruda não falavam por si só, agora são deploráveis.
Bastou o Presidene Lula mudar sua opinião, para que lideres do PT pedissem impeachment contra o governador do distrito federal.
Interessante esta atitude, principalmente por se tratar de quem já tenha cometido exatamente as mesmas coisas e não admitia nenhuma hipótese de veracidade sobre as eventuais acusações sobre si, entretanto agora, utiliza inclusive de dispositivos legais para punir alguém que pertença a partido que o acusou em 2005.
Agora só nos resta aguardar o desenrolar dos acontecimentos e, principalmente como o STF irá se comportar no julgamento de todos esses casos, pois pelo visto, podemos citar de que o modelo de atuação é praticamente o mesmo para os três principais casos de desvios de recursos.

Em Mensalão
1 opinião
avalie fechar
Em 03/12/2009 18h34
De que adianta a realização de um plebiscito com esses políticos que aí estão não tem condiçoes para elaborar essa reforma?
Um plebiscito poderia sim ser realizado, mas para referendar se o povo quer ou não, a constituição de uma assembléia constituinte independente, com representatividade dos municípios, dos estados, das entidades de classe, do comércio, das indústrias, da agropecuária, enfim, de todos os setores da atividade, desde quem fosse escolhidos não tivesse filiação em nenhum partido político e menos ainda vínculo ou tendências partidárias.
Essa assembléia constituinte seria incumbida de realizar uma atualização na constituição, elaborar as leis complementares necessárias, pois muitas ainda estão por fazer, assim como elaborar as reformas principalmente as políticas e tributárias que os atuais parlamentares não conseguem fazer, por motivos óbvios.
O Senador Pedro Simon é um dos defensores dessa idéia e recebeu apoio de alguns Senadores, entretanto, creio que um aspécto importantíssimo para a reforma tributária, seria a redução de parlamentares em todos os níveis, por exemplo, no Senado a representação por estado cairia para dois, como era anteriormente e para os demais legislativos, a redução deveria ser na mesma proporção, ou seja, em torno de 33%, o que faria com que, por exemplo, a Cãmara Federal passasse a ter em torno de 340 a 350 deputados.

Em Reforma política
6 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2009 14h08
Um partido político ao ser criado, deveria reunir seus membros, definir as verdadeiras razões de sua fundação, sua ideologia, sua pretenção, suas finalidades e propostas, enfim, registrar em seus estatutos o motivo de sua existência e sua verdadeira proposta e finalidade.
A partir daí, ser coerente com o que foi registrado em seus estatutos e não desviar comportamento, mesmo após estar no poder, para aquele que consegue chegar lá.
Um partido ético, no contexto atual dos fichas-sujas, deveria achar um meio de colocar em seus estatudos, sem ferir a legislação, de bloquear a participação dos que constam nessa lista, uma vez que, se deixar para o eleitor fazer isso, essa turma dos ficha-sujas sempre encontrarão espaço e se elejerão.
Dito isto, unica e exclusivamente porque com os atuais legisladores que temos, não há como esperar uma legislação que vedem os fichas-sujas de serem candidatos; prova é que o projeto de iniciativa popular com 1.3milhões de assinaturas não foi se quer discutido até hoje, o que significa que não convém a quem pode mudar a lei.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 03/12/2009 14h01
Caro Cassio, 03/12 - 10h06
O senhor tem toda a razão, pois o PMDB foi o maior aliado no governo FHC e inclusive seus líderes, principalmente no Senado, foram os mesmos que hoje estão na liderança do governo PTista.
Enquanto houver no partido uma maioria que comungue dos ideais da atual direção nacional, esse partido sempre será o que é, quem estiver no poder leva, uma vez que seu comportamento nos leva a supor de que os superfaturamentos, as falcatruas e as beneces do apoio são mais importantes do que estar no poder.
O MOTIVO DESTE COMPORTAMENTO PODE SER A DE QUE, NO PODER HÁ RESPONSABILIZAÇÃO E COMO ESTÃO, SÓ TERÃO BENEFÍCIOS, SEM NENHUMA RESPONSABILIDADE; É SÓ APOIAR E PRONTO. Sds.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 03/12/2009 14h00
Caro Cassio, 03/12 - 10h06
O senhor tem toda a razão, pois o PMDB foi o maior aliado no governo FHC e inclusive seus líderes, principalmente no Senado, foram os mesmos que hoje estão na liderança do governo PTista.
Enquanto houver no partido uma maioria que comungue dos ideais da atual direção nacional, esse partido sempre será o que é, quem estiver no poder leva, uma vez que seu comportamento nos leva a supor de que os superfaturamentos, as falcatruas e as beneces do apoio são mais importantes do que estar no poder.
O MOTIVO DESTE COMPORTAMENTO PODE SER A DE QUE, NO PODER HÁ RESPONSABILIZAÇÃO E COMO ESTÃO, SÓ TERÃO BENEFÍCIOS, SEM NENHUMA RESPONSABILIDADE; É SÓ APOIAR E PRONTO. Sds.

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 03/12/2009 13h54
Um partido político ao ser criado, deveria reunir seus membros, definir as verdadeiras razões de sua fundação, sua ideologia, sua pretenção, suas finalidades e propostas, enfim, registrar em seus estatutos o motivo de sua existência e sua verdadeira proposta e finalidade.
A partir daí, ser coerente com o que foi registrado em seus estatutos e não desviar comportamento, mesmo após estar no poder, para aquele que consegue chegar lá.
Um partido ético, no contexto atual dos fichas-sujas, deveria achar um meio de colocar em seus estatudos, sem ferir a legislação, de bloquear a participação dos que constam nessa lista, uma vez que, se deixar para o eleitor fazer isso, essa turma dos ficha-sujas sempre encontrarão espaço e se elejerão.
Dito isto, unica e exclusivamente porque com os atuais legisladores que temos, não há como esperar uma legislação que vedem os fichas-sujas de serem candidatos; prova é que o projeto de iniciativa popular com 1.3milhões de assinaturas não foi se quer discutido até hoje, o que significa que não convém a quem pode mudar a lei.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 03/12/2009 13h52
Um partido político ao ser criado, deveria reunir seus membros, definir as verdadeiras razões de sua fundação, sua ideologia, sua pretenção, suas finalidades e propostas, enfim, registrar em seus estatutos o motivo de sua existência e sua verdadeira proposta e finalidade.
A partir daí, ser coerente com o que foi registrado em seus estatutos e não desviar comportamento, mesmo após estar no poder, para aquele que consegue chegar lá.
Um partido ético, no contexto atual dos fichas-sujas, deveria achar um meio de colocar em seus estatudos, sem ferir a legislação, de bloquear a participação dos que constam nessa lista, uma vez que, se deixar para o eleitor fazer isso, essa turma dos ficha-sujas sempre encontrarão espaço e se elejerão.
Dito isto, unica e exclusivamente porque com os atuais legisladores que temos, não há como esperar uma legislação que vedem os fichas-sujas de serem candidatos; prova é que o projeto de iniciativa popular com 1.3milhões de assinaturas não foi se quer discutido até hoje, o que significa que não convém a quem pode mudar a lei.

Em Mensalão
1 opinião
avalie fechar
Em 03/12/2009 13h42
Caro Cassio, o senhor tem toda a razão, pois o PMDB foi o maior aliado no governo FHC e inclusive seus líderes, principalmente no Senado, foram os mesmos que hoje estão na liderança do governo PTista.
Enquanto houver no partido uma maioria que comungue dos ideais da atual direção nacional, esse partido sempre será o que é, quem estiver no poder leva, uma vez que seu comportamento nos leva a supor de que os superfaturamentos, as falcatruas e as beneces do apoio são mais importantes do que estar no poder.
O MOTIVO DESTE COMPORTAMENTO PODE SER A DE QUE, NO PODER HÁ RESPONSABILIZAÇÃO E COMO ESTÃO, SÓ TERÃO BENEFÍCIOS, SEM NENHUMA RESPONSABILIDADE; É SÓ APOIAR E PRONTO. Sds.

Em Mensalão
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca