Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Antonio Fouto Dias
Em 29/01/2010 17h21
É mais que sabido de que o relatório do TCU a respeito das obras do governo Federal foi sim despeitado e/ou ignorado, entretanto, como tudo neste País, a legislação protege aquele que quer fazer algo em uma administração pública, mesmo que fora dos parâmetros da dignidade e da ética, quando se segue e se respeita todas as decisões.
No entanto aqui, como a própria matéria diz, há uma clara e evidente justificativa para que o Presidente Lula possa ter dado continuidade às obras, mesmo contrariando as determinações do TCU.
Me refiro à necessidade de apreciação pelo Congresso Nacional dos pareceres daquele órgão, fato em que o Presidente Lula sabe que tem o domínio e que o legislativo não ousará contrariá-lo.
Como foi citado em comentários anteriores, infelismente temos apenas um poder e depois muitos dizem que não temos um autoritarismo no poder.

Em Orçamento
3 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2010 17h09
Quanto a CPIs, temos que esquecer que elas existem, pois nem PT nem PSDB ou seja que partido for, creio que jamais permitirá que se investigue seus próprios atos, uma vez que, se assim o fizerem, certamente estarão permitindo que venha à tona todas as suas falcatruas, desvios de recursos, caixa2, superfaturamentos para se beneficiarem, entre outros e isso, todos os partidos ou a grande maioria já demonstrou que não tem condições, se quer de cumprir a legislação, no que se refere a quebra de decoro parlamentar, em que a punição é apenas uma, a perda de mandato, no entanto os parlamentares fazem de tudo para não cassar ninguém.
Nesse contexto, a criação de qualquer CPI, em qualquer governo, limita-se apenas numa falsa expectativa de que a cada vez poder-se-á chegar a uma conclusão com a punição dos responsáveis, em caso de culpabilidade, no entanto o que vemos é pura IMPUNIDADE, NADA MAIS QUE IMPUNIDADE.

Em Reforma agrária
3 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2010 16h58
Sra. Angela Diana, em pouco mais de uma linha de palavras a senhora expressou em vosso comentário publicado as 00h15 de hoje, a mais pura verdade quanto ao funcionamento das instiuições governamentais da administração federal.
O que vemos prevalecer é justamente o fato de na prática o Brasil, lamentavelmente ter apenas um poder, como a senhora registrou.
O poder legislativo está totalmente tomado pelas beneces de quem seja aliado do executivo, o judiciário tem seus altos cargos preenchidos por pessoas nomeadas pelo chefe do poder executivo e principalmente, pelo visto, não possuem vocação para fiscalizar, punir ou condenar nenhum político, o que é lamentável.
Nesse contexto, temos apenas uma certeza, a de que, infelismente, a impunidade não só reina como reinará por muito tempo. Sds.

Em Reforma agrária
3 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2010 01h41
É mais que evidente que o pedido da Advocacia Geral da União iria solicitar o arquivamento ou extição do processo da denúncia protocoladojunto ao TSE, referente a campanha que já está sendo realizada pelo Presidente Lula e por sua candidata Dilma Roussef, pois se o mesmo seguir adiante e a legislação for cumprida, certamente poderão sofrer penalidades por antecipação de campanha assim como o uso da máquina pública com finalidades puramente eleitoreiras.
Se o que o Presidente Lula falou em comício em Pernambuco não for campanha eleitoral, quando que praticamente pediu para que não votem na oposição, tenho certeza de uma coisa, preciso rever meus conhecimentos a respeito do que seja campanha eleitoral.
Esse pedido, como já mencionei anteriormente, pode ser considerado como o espelho de como quer agir o governo e seu partido nesta campanha eleitoral, pois não quer e pelo visto não aceita críticas, quer liberdade de ação, sem que haja fiscalização e tudo o que tem direito.
Sem extremisar, podemos simplesmente supor de que se dependesse do atual governo, agiria igual ou próximo de como age o presidente venezuelano Hugo Chaves.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2010 01h24
Algumas entidadessinndicaisi e estudantis estão reinvindicando a intervenção do Presidente Lula contra as prisões dos invasores da propriedade da Cutrale, onde causaram destruição tanto de plantação como supostamente de equipamentos e instalações.
Não é de se estranhar que essas entidades defendam baderneiros, pois encontramos um exemplo claro de conivência com falcatruas, nas manifestações pro Arruda em Brasilia, já que existem pessoas que não só se importam com o desvio de recursos como, agindo assim, assumem conivência com quem foi visto pegando dinheiro e o distribuindo por todos os espaços de sua vestimenta, inclusive nas meias.
Essa entidades que estão providenciando tal requerimeno ao Presidente, não devem medir a consequência de seus atos e menos ainda estão ligando para a ética, dignidade, honra, moral ou qualquer comportamente neste sentido.
Quanto as entidades sindicais, em sua maioria certamente possuem tendências PTistas, entretanto as estudantis, principalmente se a UNE estiver envolvida nessa, teve uma mudança de comportamento "da água pro vinho", se comparado suas atitudes atuais com as dos anos 90.
Hoje ela está totalmente dependente do governo federal e sem nenhuma condição de manifestação em favor da ética e dignidade do ser humano, pois seu grau de comprometimento com o governo, aparenta se apresentar num estágio máximo de mensuração.
Creio não se tratar da maioria dos Estudantes mas, lamentavelmente de uma direção completamente dominada.

Em Reforma agrária
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2010 16h59
Muito coerente a escolha de Guilherme Leal, executivo de uma empresa em que tem como uma desuas atividades a preservação do meio ambiente, já que este é o foco principal dos princípios da campanha de Marina Silva, como candidata à Presidência da República.
Entretanto, espero que ela não se utilize dos mesmos meios usados pelo Senador Cristóvão Buarque, ao qual foi o slogam de "candidato de uma nota só", pois sua campanha dava a entender de que o seu projeto se restringia unica e exclusivamente à educação, que o mesmo não aconteça à Marina a respeito do meio ambiente e que seja apresentada projetos mais amplos.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 28/01/2010 16h50
Essa crítica que o PT faz às prisões de membros do MST que invadiram e destruiram plantações da Cutrale, nada mais é o espelho do que é verdadeiramente esse partido.
Inclusive chamou derepressão e criminalização dos movimentos sociais, o que reflete que o que ele quer é simplesmente distribuir recursos sem nenhum controle ou fiscalização dos órgãos competentes, fato que pode estar demonstrando sua vocação autoritária em que gostaria de uma liberdade sem dimensões, para fazer o que bem entender e principalmente, se possível, se perpetuar no poder, prova disso são suas atuações no que se referem às CPIs.

Em Reforma agrária
2 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2010 16h22
Caro Antonio Aldama, 28/01 - 14h23
Valores?
Que valores?
O senhor colocou muito bem, sobre as críticas que fazem às privatizações e, apesar de achar que algumas delas foram feitas de maneira errônea, inclusive praticamente doadas ao invés de vendidas, essas críticas vão por água abaixo, com as atitudes tomadas pelo atual governo e seus aliados.
Veja bem, se até vereador de seu partido participa de deistruição de propriedade alheia, além de invasão, como então atirar pedra no telhado vizinho, se o seu é puramente de vidro?
O senhor se referio ao que foi dito pelo Presidente Lula, a respeito da ética, no entanto ele nesta semana deu um exemplo do que é ser ético em sua maneira de pensar e agir, quando determinou que as obras embargadas pelo TCU tivessem continuidade, se não me engano, inclusive com liberação de recursos.
Se atitudes assim são éticas, o que será anti-ético, inclusive e principalmente perante a legislação em que consta as atribuições dos tribunais de contas e que o TCU agiu simplesmente cumprindo os critérios estabelecidos para sua atuação.
Os fatos mais incríveis, não são somente a perca de valores, mas sim o exemplo de desrespeito à legislação, para se fazer o que quer e bem entende.
Um forte abraço. Sds.

Em Reforma agrária
sem opinião
avalie fechar
Em 27/01/2010 21h54
PMDB, que partido é esse?
Defendeu e certamente continua defendendo a corrupção e falcatruas no governo Lula, como o fez no caso do Mensalão, assim como o de Renan Calheiros e continua agindo da mesma forma no Governo do Distrito Federal.
O que não dá para acreditar é que com tudo isso continua sendo o partido com maior número de filiados, fato que nos faz pensar das duas uma, ou não se importam com o comportamento de seus políticos ou não sabem na realidade como agem, o que é mais provável para muitos em municípios espalhados por esse interiorsão e mais ainda, ou permanecem no partido simplesmente para participar a nível municipal, caso contrário, não dá para entender.
Um partido que surgiu justamente nos tempos da ditadura e se posicionou oposição do regime, de repente se transformar nisso que aí está, verdadeiramente não dá para acreditar.
E o que é mais inacreditável, é que muitas vezes há envolvimento dos diretórios municipais e estaduais para determinada decisão, cuja conclusão é totalmente repudiada pela direção nacional, a qual faz o que quer e bem entende, como ocorreu em 2006 na eleição para escolha de candidato e como pode ocorrer novamente agora, considerando-se a existência de um pré-candidato com apoio de vários diretórios estaduais, no entanto a direção só pensa em coligação com o PT, assim como a indicação do candidato a vice.
Além da conivência com as falcatruas, uma atitude dessas não dá para compreender,isto é que é democracia onde a maioria vence
decisões importantes, no entanto suas opiniões são constantemente ignoradas.

Em Eleições 2010
16 opiniões
avalie fechar
Em 27/01/2010 21h53
Caro Rene Savordelli, 27/01 - 16h58
É mais que evidente de que Ulisses Guimarães não deixaria o seu partido(PMDB) descambar para a prática inadequada com a ética e a dignidade na política brasileira.
Muitas vezes ao assistirmos a TV Senado, ficamos refletindo sobre os motivos que levam homens como Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos a se manterem no partido, pois o que fazem é coerente com as mesmas atitudes de antigamente, fato que coloca diretamente em choque com as atuais diretrizes do partido.
Quanto ao partido ter se vendido ao PT, embora seja verdade, um fato nesse contexto creio ser necessário ser registrado, pois ele não se vendeu apenas ao PT, por suas práticas nos últimos anos, se tornou um partido mercadológico, onde quem der mais leva.
Não é necessário muito esforço mental para chegar a essa conclusão, pois no governo FHC ele foi o partido de sustentação da base aliada, inclusive, se não me engano, as lideranças naquele governo eram as mesmas que hoje são líderes no governo Lula.
'QUEM DER MAIS LEVA SEU APOIO" deveria ser o slogam do partido nas últimas campanhas, pois sendo o maior partido em todos os quesitos, por qual motivo não tem candidato proprio, aliás, não tem como não quer ter.
Do PMDB da oposição ao regime autoritário da ditadura e da defesa de uma verdadeira democracia, hoje, só saudades; restam muito poucos e aos que restam, o que podem fazer é apenas um desabafo aqui, outro ali e nada alem disso. Sds.

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 27/01/2010 03h27
Caro Roberto Martins, não há porque se desculpar, pois fato idêntico também aconteceu comigo.
Mas, aproveitando vossa complementação, é constante a divulgação de pessoas que foram presas por delitos insignificantes e muitas vezes, se apropriando de algo para saciar sua fome, fato que deveria sim ser advertido, pois nada justifica se apoderar de algo que não lhe pertence, no entanto o que vemos com os políticos é que diariamente surgem novas notícias de superfaturamentos, de desvios de dinheiro, de distribuição indevida de recursos, fato este que justificaria sim uma severa punição com a respectiva condenação em caso de conclusão de processos em que há culpabilidade.
Entretanto o que acontece é o que vemos também diariamente, tudo aconteceu e ninguém foi punido, e certamente isso ocorre em função da falta da real independência dos poderes.
Nunca haverá poderes independentes enquanto o chefe de um nomear membros da cúpula de outro, como é, principalmente a nomeação para o STJ e STF, o que pode levar com que os ministros passem a agir parcialmente em virtude de uma eterna gratidão, já que muitas vezes são nomeados pessoas sem capacidade à altura do que o cargo ou cargos exige(m).
Um forte abraço. Sds.

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 26/01/2010 21h05
Pelo visto corruptos ou ao menos coniventes com a corrupção estão espalhados por praticamente todos os partidos e atitudes como a do deputado distrital Alírio Neto, em pretender inclusive, aproveitar a brecha de decisão judicial para acabar com a CPI, atitude que certamente iria beneficiar Arruda, e que necessitou que o partido a que pertence se posicionasse com pressão para que atue contra o governador e não a seu favor, é uma demonstração de que também é um conivente com a impunidade e que "o crime compensa", principalmete no meio político onde ninguém é realmente punido ou condenado.

Em Escândalo no DF
3 opiniões
avalie fechar
Em 26/01/2010 20h57
PMDB, que partido é esse?
Defendeu e certamente continua defendendo a corrupção e falcatruas no governo Lula, como o fez no caso do Mensalão, assim como o de Renan Calheiros e continua agindo da mesma forma no Governo do Distrito Federal.
O que não dá para acreditar é que com tudo isso continua sendo o partido com maior número de filiados, fato que nos faz pensar das duas uma, ou não se importam com o comportamento de seus políticos ou não sabem na realidade como agem, o que é mais provável para muitos em municípios espalhados por esse interiorsão e mais ainda, ou permanecem no partido simplesmente para participar a nível municipal, caso contrário, não dá para entender.
Um partido que surgiu justamente nos tempos da ditadura e se posicionou oposição do regime, de repente se transformar nisso que aí está, verdadeiramente não dá para acreditar.
E o que é mais inacreditável, é que muitas vezes há envolvimento dos diretórios municipais e estaduais para determinada decisão, cuja conclusão é totalmente repudiada pela direção nacional, a qual faz o que quer e bem entende, como ocorreu em 2006 na eleição para escolha de candidato e como pode ocorrer novamente agora, considerando-se a existência de um pré-candidato com apoio de vários diretórios estaduais, no entanto a direção só pensa em coligação com o PT, assim como a indicação do candidato a vice.
Além da conivência com as falcatruas, uma atitude dessas não dá para compreender,isto é que é democracia onde a maioria vence
decisões importantes, no entanto suas opiniões são constantemente ignoradas.

Em Escândalo no DF
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/01/2010 14h34
Caro Martinho Henriques, 25/01 - 17h52
Costumamos dizer quando algo anda devagar, que anda a passos de tartaruga, entretanto, com relação à lentidão da justiça, uma tartaruga, em comparação com a justiça, anda numa velocidade de fórmula1.
No entanto o detalhe principal não se trata apenas da lentidão, mas principalmente a impunidade, pois os políticos tem foro privilegiado e em assim sendo, quem tem atribuição de julgar seus atos é o STF, nesse contexto, o senhor conhece alguém que já tenha sido condenado por esse órgão?
A resposta a esta questão esclarece tudo.
NÃO HÁ JUSTIÇA PARA POLÍTICOS.
SÓ LADRÃO DE GALINHA E DE MARGARINA É QUE VÃO PARA A CADEIA.
IMPUNIDADE, PURA IMPUNIDADE, SOMENTE IMPUNIDADE. Sds.

Em Escândalo no DF
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/01/2010 19h24
Aliados de Arruda deveriam é se envergonhar de toda essa situação e passarem a praticar seus mandatos, enquanto estão no cargo, com dignidade e retidão de caráter, inclusive com uma participação na CPI com imparcialidade, analizando simplesmente os fatos, os documentos, assim como os depoimentos e em se constatando desvio de conduta e que realmente as denúncias estão confirmadas, concluir pela condenação dos culpados, nos termos da legislação pertinente.
Entretanto, creio que isso é pedir demais, pois a "boca já se encontra super torta pelo costume do cachimbo" e aparenta ser mais prático, para eles, que tudo permaneça como está, ou seja, que a impunidade não tenha limites e que ninguém seja punido.

Em Escândalo no DF
6 opiniões
avalie fechar
Em 25/01/2010 19h16
Esse deputado Leonardo Prudente deveria não só renunciar o cargo de Presidente da Câmara Distrital, como também o seu mandato e nunca mais voltar à política.
Entretanto, a legislação permite que políticos como ele se renunciarem ao mandato se candidatem novamente nas próximas eleições e o pior de tudo, é que lamentávelmente, há eleitores que ainda votam em candidatos como ele, fornecendo com isso a possibilidade de exercer novo mandato, como se nada tivesse acontecido.
LEGISLAÇÃO PROTECIONISTA.
IMPUNIDADE.
TUDO ISSO É UMA VERGONHA, PURAMENTE UMA VERGONHA.

Em Escândalo no DF
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/01/2010 17h09
Não se faz política com o fígado, afirmou Dilma Roussef, evidentemente que não, pois ela prefere fazer política com rótulos, como o PAC, certamente com o objetivo de ludibriar eleitores desavisados.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 25/01/2010 17h07
O resultado da pesquisa, a respeito da campanha no Estado de São Paulo, não reflete nada mais do que a realidade da política no Estado, pois Geraldo Alckmin foi, não só um um bom aluno, como seguiu a risca seu grande mestre Mário Covas, motivo pelo qual tem de longe, a preferência da maioria dos eleitores.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 24/01/2010 16h44
Caro Wilson Tarantin, 24/01 - 13h33
O pano de fundo de vosso comentário tem até motivo de ser, no entanto, nem só os brasileiros como até internacionalmente é mais que conhecido de que São Paulo possui os meiores recursos creio que até da América do Sul, quiçá da América Latina e justamente por esse motivo é que é procurado por todos para seus respectivos tratamentos de saude.
Contudo, me referindo apenas ao pano de fundo, realmente, está mais que comprovado o inconformismo do governo PTista assim como de seus aliados, com relação aos eleitores do Estado de São Paulo.
Estes(eleitores), pelo visto, demonstram muito bem saberem o que querem, mas principalmente o que não querem e creio ser justamente por esse motivo que há manifestações muitas vezes extremadas, simplesmente pelo inconformismo de que o estado com a maior população eleitoral não "adere" aos seus princípios. Sds.

Em Eleições 2010
17 opiniões
avalie fechar
Em 24/01/2010 16h27
Caríssimo amigo Lobitsky, 24/01 - 11h55
O senhor realmente continua o mesmo, sinal de que isso retrata coerência em vossa maneira de pensar, agora, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, dizer de que não houveram mensaleiros, já é um pouco demais.
Se não houveram, por qual motivo existe um processo no STF envolvendo quarenta pessoas ligadas diretamente ao que foi chamado de mensalão?
Por flar nisso, há não muito tempo atrás o Presidente Lula mencionou de que o PT era o partido mais ético do país, se o é, imaginem como não serão os demais?
Por ventura um partido ético coloca o peso de seu governo e base aliada para não cassar políticos que declararam que receberam recursos investigados justamente na CPI do mensalão e que o Conselho de Ética concluiu de que quebraram o decoro parlamentar, cuja penalidade legal é a perda de mandato?
Não, meu caro amigo, continue sendo coerente, que isso é muito bom, mas jamais extremista ao ponto de negar o que está mais que evidente.
Um forte abraço, Sds.

Em Eleições 2010
92 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca